3 razões para contratar uma imobiliária

5 minutos para ler

Seja para vender, comprar ou alugar, contar com profissionais auxilia no processo, e vamos te contar 3 razões para contratar uma imobiliária

Muitas pessoas, na hora de fazer uma transação imobiliária, se pegam na dúvida entre fazer o trâmite sozinhos ou contratar profissionais.

Como em todos os negócios, contar com quem já entende do assunto é sempre uma boa opção e pode te fazer economizar tempo, dinheiro e estresse.

Um corretor de imóveis possui formação e qualificação adequada para oferecer segurança para todos os envolvidos.

Confira 3 razões para contratar uma imobiliária e facilitar o seu processo.

1. Muitas visitas

Se o seu objetivo é comprar ou alugar, quanto maior o número de imóveis que você conhecer, maiores as chances de encontrar um imóvel no seu perfil e ficar satisfeito com a sua escolha. 

Por isso, contar com uma imobiliária é uma excelente ideia. Afinal, elas possuem um excelente mapeamento em sua área de atuação, um grande número de imóveis na base e sabem e vão te levar nos que se encaixem com seu sonho e orçamento.

Aliás, existem casos em que, a pedido dos próprios proprietários, os imóveis com excelentes condições não são disponibilizados em nenhum site ou portal de vendas e apenas as imobiliárias responsáveis podem apresentá-los.

Neste caso, apenas em contato com os profissionais certos, você terá acesso a esses imóveis privilegiados. 

Caso você seja proprietário, um corretor com olhar apurado poderá dar dicas de como deixar a sua casa ou apartamento ainda mais atraente aos olhos do comprador.

2. Segurança

O processo de compra e venda é sempre burocrático e é fundamental uma análise completa e minuciosa da documentação do imóvel e dos proprietários.

Depois de escolher o melhor e, após acordada a condição de compra, existem documentos para serem analisados antes da assinatura do contrato.

Embora o imóvel esteja anunciado para venda, a conferência final da viabilidade da negociação, deve certificar que não há nenhuma situação restritiva a uma venda segura, como por exemplo, alguma causa impeditiva ou mesmo uma dívida do proprietário que possa recair sobre o bem.

Se você for proprietário e quiser vender, existe a opção de anunciar um imóvel com exclusividade e, com isso, ter segurança sobre quem vai visitar seu patrimônio.

Aliás, a negociação é, dentre as 3 razões para contratar uma imobiliária, a que possui maior peso. 

Vender um imóvel sem o auxílio de um especialista pode trazer apenas propostas de curiosos e especuladores. 

Um corretor já está habituado a reconhecer e filtrar os reais interessados para elevar as possibilidades de venda.  

3. Transparência 

É responsabilidade da imobiliária, assegurado por lei e fiscalizada pelo CRECI –  órgão regulador da profissão, a total transparência com relação à situação física e jurídica do imóvel.   

É também papel da imobiliária apresentar oportunidades que cabem dentro do seu orçamento e negociar com o proprietário a condição de compra que melhor se enquadra em sua necessidade.

Se você quer vender, saiba que seu imóvel será apresentado para as pessoas com objetivos e condições compatíveis.

Você vai inclusive ganhar tempo, pois o corretor irá apresentar apenas os imóveis que estão exatamente dentro do seu perfil.

Dessa forma você não perde tempo visitando e negociando com locais que não são como você gostaria.

Dica bônus: Serviços Adicionais

Já é possível encontrar no mercado algumas imobiliárias que utilizam do seu bom relacionamento com as principais instituições financeiras para oferecer serviços diferenciados com o propósito de facilitar a sua busca, a aprovação de crédito, consórcio e até mesmo despachante.  

Com estes serviços, você não só terá a tranquilidade e segurança de realizar tudo em um só lugar, como também terá o apoio de um profissional de sua confiança em todo o processo. 

Pesquise a credibilidade da imobiliária

Neste artigo mostramos para você 3 razões para contratar uma imobiliária (além de uma dica bônus), mas as vantagens são maiores.

E, para isso, você precisa escolher uma imobiliária séria e de credibilidade para que tenha a certeza de estar cercado de bons profissionais.

A Salute é uma imobiliária especializada em imóveis de alto padrão que surgiu a partir de uma necessidade que existia no mercado imobiliário de Balneário Camboriú: o bom atendimento. Por isso, nós possuímos um atendimento diferenciado que busca sempre entender as necessidades do cliente para atendê-lo da melhor maneira.

Todos os processos realizados são direcionados em alto padrão de qualidade, seja na compra ou locação de um imóvel. Nossos profissionais são altamente qualificados para transformar sonhos em realidade sem que você precise se preocupar com burocracias.

Você merece o melhor

Sem dúvidas um imóvel, além de um investimento, um patrimônio que passa de geração em geração. 

Por isso, na hora de vender ou alugar, é importante ter cuidado para que não se torne uma dor de cabeça. Entre em contato e conte com a gente para essa negociação.

Posts relacionados

2 comentários em “3 razões para contratar uma imobiliária

Deixe um comentário