Exposuper: Balneário Camboriú recebe o maior evento de negócios varejista de SC

6 minutos para ler

O evento Exposuper era realizado há 11 edições em Joinville e agora está de mudança para Balneário Camboriú.

Balneário Camboriú realiza diversas convenções, encontros, campeonatos e concursos durante o ano todo, sediando importantes eventos dos mais diferenciados setores.

Agora é a vez de receber a Exposuper, a principal feira do setor supermercadista e a maior de negócios do varejo de Santa Catarina.

O evento que era realizado há 11 edições em Joinville, agora define Balneário Camboriú como a sua casa.

A decisão foi tomada pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats) e Balneário já será o placo nas próximas edições.

Confira no artigo de hoje as principais informações que você precisa saber sobre a recepção da Exposuper em Balneário Camboriú.

Balneário Camboriú recebe a Exposuper, o maior evento de negócios do varejo de SC.

A Associação Catarinense de Supermercados, a Acats, definiu que a partir de 2023, a exposição será realizada no novo Expocentro Júlio Tedesco em Balneário Camboriú.

A ideia da mudança de cidade já estava sendo discutida há um tempo, mas foi somente agora que a decisão foi formalizada através de um comunicado à prefeitura de Joinville no final do mês de agosto.

A cidade litorânea não foi escolhida por acaso. Alguns fatores influenciaram diretamente na decisão de trazer para Balneário Camboriú o maior evento de negócios varejistas do estado.

A primeira condição é o tamanho da área disponibilizada para a exposição no Expocentro de BC. Depois, a localização estratégica pela proximidade aos aeroportos de Navegantes e, também, da capital do estado Florianópolis. O terceiro fator importante é pelo turismo de Balneário Camboriú, considerado um dos mais fortes de Santa Catarina.

Todas essas condições foram avaliadas para transformar Balneário como a casa da maior feira do setor supermercadista do estado.

A 34º edição do Exposuper já tem data para acontecer: entre os dias 20 e 22 de junho de 2023.

Divulgação Acats

O que é a Exposuper?

A Exposuper é o maior evento de geração de negócios no varejo de Santa Catarina e reúne milhares de visitantes que são, em sua maioria, proprietários, diretores, gerentes, chefes de setor e compradores do varejo supermercadista.

Em números atuais, o evento possui mais de 250 expositores, mais de 500 milhões de reais em negócios e mais de 30 palestras.

A ideia é oferecer aos participantes integração por meio de trocas de experiências e networking para ampliar a rede de relacionamentos entre profissionais do ramo varejista de alimentos. Além disso, possibilita a atualização de conhecimentos sobre tendências, estratégias, soluções, novas tecnologias e cultura da inovação.

O evento parte do princípio de oportunizar os negócios entre supermercadistas e fornecedores de produtos, serviços e equipamento para o setor e geração de benefícios coletivos.

A Exposuper não é aberta ao público. No espaço, são tratados assuntos de negócios e direcionados ao setor supermercadista e do varejo alimentício.

Por que Balneário Camboriú?!

  • Expocentro
Divulgação

O Expocentro Julio Tedesco de Balneário Camboriú é o maior e mais moderno complexo multiuso do Brasil. O local foi projetado para comportar os mais diversos eventos, de pequenas reuniões de negócio até grandes shows e feiras.

Com uma arquitetura arrojada e futurista, chegou para transformar e revolucionar o mercado de eventos do país oferecendo 33.534,71 m² de espaços versáteis.

O Expocentro foi definido como a melhor alterativa para atender às necessidades dos expositores que já estavam solicitando por um local com maior área para os estandes.

Segundo o presidente da Acats, Francisco Crestani, todas as decisões em relação ao evento são tomadas a partir das considerações das empresas expositoras, pois o sucesso da feira está ligado ao sucesso dos negócios fechados no evento. Diante disso, o Expocentro foi o espaço que atendeu a demanda de crescimento do novo cenário.

O Centro de Eventos está localizado às margens da BR 101, em frente ao Complexo Ambiental Cyro Gevaerd.

  • Localização estratégica
Foto: @hildojr

Balneário Camboriú está próxima a importantes aeroportos como o de Navegantes e de Florianópolis, além de estar próximo ao porto de Itajaí.

Além disso, possui alta concentração de empresas diretamente ligadas ao setor nas proximidades. Entre elas estão as redes atacadistas, distribuidoras, fornecedores e toda a cadeia de logística de transporte de mercadorias.

  • Polo turístico

Balneário Camboriú, conhecida como Dubai Brasileira, possui uma população estimada de 149.227 pessoas, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), distribuída em apenas 45,214km² de área territorial.

Apesar de ser uma cidade bem menor comparada a grandes cidades que são destaques no ramo de negócios como São Paulo ou Rio de Janeiro, Balneário recebe uma surpreendente quantidade de turistas todos os anos.

Para se ter ideia, apenas em janeiro deste ano, mais de 453mil visitantes estiveram na cidade. Isso significa que é quase três vezes o número de habitantes.

A capacidade hoteleira de Balneário Camboriú é a maior do país, considerando a sua população, segundo o IBGE.

A cidade foi escolhida para sediar a Exposuper pela excelência e capacidade de Balneário em atender a ampla procura por hospedagem, alimentação e entretenimento como destino turístico.

Invista na cidade que mais valoriza no Brasil

As atrações turísticas e toda a infraestrutura que Balneário Camboriú recebe transformam a cidade cada vez mais atrativa aos olhos de quem deseja investir o seu dinheiro em um negócio altamente rentável.

Para morar, não há dúvidas: a qualidade de vida que BC proporciona é inquestionável. O contato com a natureza através das áreas verdes e o ar diferente do mar é um privilégio para quem mora no litoral.

Seja para investir ou morar, conte com a Salute Imóveis para encontrar o melhor negócio da sua vida!

Somos uma imobiliária especializada em imóveis de alto padrão em toda a região, atendendo Balneário Camboriú, Praia Brava e Itapema.

Entre em contato conosco e encontre o seu imóvel ideal com quem entende do assunto. Ou que tal passar em uma de nossas lojas para saborear um delicioso cafezinho?! Esperamos por você!

Posts relacionados

Deixe um comentário