Dicas de como investir em um imóvel para locação na praia

5 minutos para ler

Investir em imóvel para locação na praia é uma excelente fonte de renda. Confira as dicas importantes desta modalidade de investimento.

A compra de imóveis, além de significar a conquista do sonho da casa própria, é uma das formas mais seguras de rentabilizar um investimento.

O que confirma é o fato de que a maioria dos grandes investidores possuem uma parte do seu patrimônio investido em imóveis. Sejam empreendimentos residenciais ou comerciais, é um investimento seguro e lucrativo que traz excelentes retornos.

Uma das formas de utilizar um imóvel como fonte de renda, é colocá-lo para alugar em cidades turísticas, como Balneário Camboriú, que chega a receber mais de 1 milhão de visitantes durante o verão.

Com a chegada dos dias quentes, o mercado de aluguel de temporada movimenta o setor imobiliário, chegando a girar mais de R$1,2 bilhão por ano no Brasil.

Se você está na dúvida se vale a pena investir em imóveis para temporada, confira o artigo de hoje e descubra se este modelo de investimento foi feito para você.

decorar um apartamento na praia

Vale a pena investir em locação de imóveis na praia?

A resposta é: sim! Adquirir um imóvel para locação durante a temporada de verão, certamente, te proporcionará um grande potencial de lucro.

Os turistas, muitas vezes, preferem alugar uma casa ou apartamento na praia em vez de outros destinos que não ofereçam todos os benefícios de estar próximo ao mar.

Isso porque as pessoas são atraídas para o litoral pelas belezas das praias e o efeito calmante dos sons e sensações suaves que o oceano traz. É tudo que nós precisamos para descansar em um momento como as férias, não é mesmo?!

Por isso, adquirir um imóvel na praia para locação é uma ótima opção de investimento, já que muitos viajantes estão dispostos a usufruir do luxo de passar um tempo a beira-mar.

Mas é importante levar em conta algumas dicas para acertar na compra do imóvel para locação na praia. Confira:

Avalie a localização

Não basta comprar uma casa ou apartamento na praia. É preciso escolher um imóvel localizado em uma região procurada por turistas na alta temporada. Como é o caso de Balneário Camboriú, que segundo os dados de uma pesquisa hoteleira chamada Omnibees (website de reservas e vendas diretas em hotéis), a cidade ocupa a 5º posição dos destinos preferidos de turistas no Brasil.

Atente-se quanto a infraestrutura do local, a diversidade de atrações e pontos turísticos que a região oferece, assim como opções atraentes de gastronomia, fácil acesso a serviços essenciais como mercados, farmácias, hospitais, etc. E não esqueça de outro fator: a segurança. Afinal, ninguém gostaria de passar as férias em uma cidade potencialmente perigosa quando o descanso e paz é tudo o que se procura.   

Invista na praticidade de um imóvel bem equipado  

Leve bastante em consideração esta dica: Se escolher um imóvel na praia para locação, o ofereça montado, mobiliado e equipado com itens considerados indispensáveis.

Por menor tempo que as pessoas fiquem hospedadas em seu imóvel, elas precisarão que o local conte com o básico. Fogão, geladeira, chuveiro, camas, sofá, televisão, rede de internet; utensílios de cama, mesa, banho e de cozinha, por exemplo, são de extrema importância.

Lembre-se que todo o seu investimento por oferecer um local aconchegante e confortável atrairá um maior lucro e possível de fidelizar seus hóspedes para outras oportunidades.

Acerte na divulgação do seu imóvel de temporada

Você investiu e pensou em todos os detalhes para proporcionar uma excelente estadia aos locatários, certo?! Agora, é imprescindível pensar na gestão de divulgação do seu imóvel de forma segura, sem que você precise se preocupar com isso.

Conte com os cuidados de empresas especializadas em oferecer esse serviço, como o check-in e check-out dos hóspedes, organização e limpeza para deixar o imóvel adequado para os próximos locatários.   

Faço um bom investimento na praia com quem entende do assunto!

Agora que você já tem em mãos algumas dicas de investir no seu imóvel de praia para locação, não esqueça de um dos passos mais importantes desse processo: Contar com o auxílio de profissionais do mercado imobiliário que conseguirão entender suas necessidades e apresentar as melhores oportunidades que você procura.

Para atender clientes que procuram segurança em suas negociações, é que a Salute Imóveis oferece um atendimento diferenciado na venda de imóveis de alto padrão na região de Balneário Camboriú e Praia Brava.

Com um cenário bastante positivo para a próxima temporada de verão, principalmente com o retorno do turismo, novas atrações turísticas e o alargamento da faixa de areia da Praia Central, muitos investidores estão procurando a Dubai brasileira para garantir um alto rendimento imobiliário.

Se você deseja morar ou investir em uma das melhores cidades do Brasil, entre em contato conosco e encontre o seu novo imóvel dos sonhos na nova Balneário Camboriú hoje mesmo!

Posts relacionados

Deixe um comentário