Itaú lança crédito imobiliário corrigido pela poupança

6 minutos para ler

O desejo de ter um imóvel próprio faz parte da vida dos brasileiros. Não é por menos que essa é a segunda maior forma de investimento no país, ficando atrás apenas da poupança.

Porém, essas duas maneiras seguras de investimento estão interligadas e podem ajudar na conquista desse sonho. Todos os anos surgem inúmeras formas de facilitar a aquisição de um imóvel, mesmo para aquelas pessoas que não possuem o dinheiro todo em mãos. Hoje em dia o financiamento é a maneira mais procurado e o financiamento imobiliário possibilita a compra tanto para moradia quanto para investimento.

Por que comprar um imóvel

Os motivos que levam as pessoas a fazer esse investimento são muitos. Um dos principais que levam a compra do primeiro imóvel é a tranquilidade de sair do aluguel e passar a pagar por algo que é de fato seu. Fazer investimento em imóveis é uma forma de construir um patrimônio seguro e lucrativo e aliar estabilidade com excelentes retornos.

Outro ponto importante é a segurança, já que esse tipo de investimento possui risco praticamente nulo. Isso porque é um patrimônio sólido, formado por um bem que não muda de lugar, pode ser identificado com muita facilidade e tende a se valorizar ao longo do tempo.

Imóveis são o que se chama de bens duráveis, pois sua utilização se dá ao longo dos anos e perdura por gerações. Isso significa que se você compra um apartamento, morar nele e decidir manter a propriedade pela vida toda, vai deixar como legado para seus filhos. Eles, ao receber, têm a mesma chance de usar o imóvel e passar para a próxima geração.

Por que investir em um imóvel em Balneário Camboriú

Outro ponto importante é a valorização. Dificilmente um imóvel perde valor ao longo dos anos e, por isso, é certeza de recuperar o que investiu e ainda ter lucro.

Porém, em um prazo maior ou menor, dependendo da época, o imóvel sempre valoriza e isso é essencial para qualquer investimento. Mas vale lembrar que o grau de valorização vai depender de diversos fatores, podendo ser maior ou menor. Imóveis comprados na planta, por exemplo, podem ser vendidos quando prontos e dar bons lucros a seus proprietários.

E um dos fatores que mais valoriza é a localização! Um apartamento, casa, terreno ou até mesmo sala comercial bem localizados rendem muito mais que outros em locais menores. E por isso é garantia de retorno investir numa das melhores cidades do país para se morar.

A cidade tem o terceiro metro quadrado mais caro do Brasil, ficando atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro. Esses dados do relatório anual elaborado pela FIPE, em índice que analisa o valor dos imóveis de 50 cidades brasileiras anunciados no mercado (FipeZap) referente ao ano de 2019, indica um valor médio do metro quadrado de Balneário Camboriú como sendo de R$ 7.359 mil. Esse valor está acima de cidades importantes como Florianópolis, Curitiba e Porto Alegre, e também da média nacional. 

Com esse valor médio, um apartamento de 60 metros quadrados na cidade, custa em média aproximadamente R$ 442 mil e a tendência é que valorize mais a cada ano. A conhecida Dubai brasileira é queridinha das grandes construtoras que já tem previstos grandes lançamentos de renome, como o já famoso Yachthouse by PininFarina, que ganhou destaque por se tornar as torres mais altas da América Latina. Outro nome de peso é Tonino Lamborghini Residences Balneário Camboriú, que será é um dos dois únicos empreendimentos no mundo assinados pela marca italiana.

Você deve ter percebido que motivos não faltam para investir em imóvel e escolher Balneário como opção. E para ajudar as pessoas, o banco Itaú lançou uma taxa que pode facilitar esse processo.

Itaú lança crédito imobiliário corrigido pela poupança

No dia 10 de setembro o Itaú Unibanco lançou uma nova modalidade de financiamento imobiliário corrigido pelo rendimento da poupança, mais uma taxa fixa de 3,99% ao ano. A nova opção já está disponível e vale apenas para compra de novos imóveis residenciais.

É importante ressaltar que sempre que a Selic for igual ou inferior a 8,5% ao ano, o rendimento da poupança é equivalente a 70% da Selic mais a variação da Taxa Referencial (TR), que atualmente está zerada. Isso significa que com o patamar atual da taxa básica de juros, de 2% ao ano, o rendimento da caderneta está em 1,4% ao ano. 

As pessoas interessadas poderão financiar até 90% do valor do imóvel em até 30 anos, com entrada mínima de 10% e o crédito usa o Sistema de Amortização Constante (SAC), quando as parcelas vão diminuindo com o passar do tempo. É possível ainda usar o FGTS como parte do pagamento, de acordo com as regras previstas pela Caixa Econômica Federal.

E as vantagens não são apenas essas, pois além do crédito imobiliário atrelado à poupança, o banco também anunciou uma redução de taxas nas modalidades de financiamento que já existiam. A linha tradicional atrelada à TR, que tem taxa fixa ao longo de todo o contrato, passa a ser de 6,9% ao ano, sendo que antes era de 7,3% ao ano. E o percentual financiado subiu para até 90% do valor do imóvel, quando antes era possível financiar apenas até 80%.

Na linha de home equity, modalidade de crédito pessoal em que o cliente usa o próprio imóvel (quitado) como garantia real do empréstimo, o banco ampliou a oferta para todo o varejo. Antes, a opção era limitada a clientes de alta renda. Nessa modalidade, o cliente encontra taxas que partem de 0,94% ao mês + a TR e tem até 10 anos para pagar.

Por fim, o banco também anunciou a linha de crédito para pessoas físicas com garantia do imóvel (CGI) financiado, opção autorizada recentemente pelo Banco Central e regulamentada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN).

Na prática, o cliente pode solicitar um crédito pessoal de livre uso, com a mesma taxa do financiamento imobiliário já contratado no Itaú, oferecendo o imóvel não quitado como garantia.

Tenha segurança na hora de investir

Apesar das incertezas econômicas do país e do mundo, esse é um investimento com garantia de retorno e o aumento de possibilidades de investimento é um incentivo a mais para quem está em busca do imóvel próprio.

Para ter certeza de um negócio de confiança e que não dará dor de cabeça no futuro, é fundamental contar com profissionais capacitados e que estejam prontos para ajudar em cada etapa do processo.

E, para isso, você pode contar com a gente! Entre em contato, veja nossas opções e garanta um negócio seguro!

Posts relacionados

Deixe um comentário