Lista de restaurantes baby friendly em Balneário Camboriú 

8 minutos para ler

Lista de restaurantes baby friendly em Balneário Camboriú 

Quando se tem filhos, é importante estar atento a programas que possibilitem às crianças, acessibilidade e suporte adequado.  Principalmente quando se tem um bebê na família, com certeza toda a rotina é muda, ainda mais se há irmãos. 

Até as férias precisam ser repensadas e bem estruturadas, e perguntas como se o restaurante tem fraldário, ou se o hotel tem espaço kids, se há lugares turísticos adequados para crianças, tornam-se preocupações. 

Seja a sua meta é ter férias em família aliando descanso e boa gastronomia, ou um passeio enquanto morador, que tal pensar em locais que lhe permitam conforto com as crianças? 

Sim, hoje há diversos espaços adequados e dedicados para os pequenos, e pode ter certeza que a badalada Balneário Camboriú pode lhe oferecer essa comodidade, especialmente quando se trata dos melhores restaurantes.  

No artigo de hoje, você verá os restaurantes em Balneário Camboriú que são Baby Friendly.

Mudança de planos, é tempo do Baby Friendly

A partir dessas preocupações com os pequenos surgiu o conceito de Baby Friendly. Especialmente em regiões turísticas, há todo um cuidado para adaptar os espaços a fim de receber as famílias, especialmente com crianças pequenas. 

Desde hotéis até restaurantes, as empresas estão reformulando seus conceitos e adequando-se às necessidades das crianças. Esses espaços amigáveis às famílias são essenciais não somente para os pequenos, mas para a tranquilidade dos pais. 

Afinal, não é nada legal estar a toda hora tendo que chamar a atenção dos filhos. Vale destacar que, como seres humanos em pleno desenvolvimento, as crianças precisam brincar e estar em movimento. Por isso mesmo, elas têm necessidade de descobrir o mundo, o que é natural e saudável.

Para você que é pai e deseja desfrutar a Dubai brasileira ao lado da sua família, elaboramos uma lista com ótimas opções de restaurantes em Balneário Camboriú que são baby friendly e que proporcionarão um roteiro de férias mais tranquilo, com menus e espaços para seus filhos. 

 

Que tal uma pizza em clima heróico?

Se há um lugar que deixa alegre as crianças de todas as idades, e vamos confessar que até os adultos, esse espaço são as pizzarias. Aqui vamos apresentar duas pizzarias em Balneário Camboriú que valem uma visita para fugir da rotina. 

A primeira é a Heróis da Pizza

Sim, essa é a temática do lugar! Por lá, até os atendentes se vestem de super heróis e heroínas para servir, além é claro, de toda a decoração do lugar ser atrativa. 

E para os amantes de pizza, o cardápio é infinito e possui um delicioso rodízio que traz ainda diferentes sobremesas e algumas massas diferenciadas. A pizza com as casquinhas e bolas de sorvete invertida é uma sensação e tem até algodão doce. 

Além de toda estrutura ser desenhada para encantar, há um espaço kids para os pequenos. Com certeza um espaço de muita diversão para toda família. 

Heróis da Pizza

Endereço: Rua Terceira Avenida nº 1120 esquina com a rua 2350.

Contato: ​ (47) 2033-9377

Horáriio de Funcionamento: De segunda à domingo das 19h às 00h.

https://www.heroisdapizza.com.br

Tem pizza no Passeio!

Outra pizzaria bastante especial em Balneário Camboriú, é a Pizza Bis, no Passeio São Miguel. O Passeio São Miguel é uma rua fechada para pedestres e um centro de compras e lazer a céu aberto, com um ambiente todo acolhedor e várias opções de gastronomia e bares.

A Pizza Bis possui um espaço kids com brinquedos, TV, jogos, muito lápis de cor e revistinha para atividades. Além disso, eles oferecem um cardápio com entradinhas para as crianças. As opções de pizza por lá são à la carte e a variedade de sabores é grande.

Pizza Bis – Passeio San Miguel

Endereço: Rua 3300, nº 361

Contato: (47) 3367-9123

Horário de funcionamento: 17:30h às 00:00h

https://pizzabis.com.br

A vez do hambúrguer

Outra preferência no cardápio infantil são os hambúrgueres. Em Balneário Camboriú há diversos restaurantes com essa opção. Mas um deles conseguiu aliar bons sabores e um espaço kids divertido,  o Guerrilha Burger

Com um cardápio todo gourmet, onde a produção é toda artesanal, desde a carne e preparação do hambúrguer, nada de congelados por aqui. 

Até os pãezinhos são todos confeccionados manualmente e há, inclusive, opções veganas para quem é adepto e um menu próprio para os pequenos. 

O espaço kids é um ambiente aconchegante coberto e climatizado, com mesinhas e livros para colorir e ainda um “espaço sono”. O ambiente não é tão grande, então é possível fazer a refeição de olho nas crianças. 

Guerrilha Burger

Endereço: 4ª Avenida esquina com Rua 2050

Contato: 47 – 99756-8090

Horário de funcionamento: 18:00h  às 00:00h

Almoço no Shopping com toque de classe

Para quem gosta da cozinha italiana, um restaurante em Balneário Camboriú que vale a visita é o Pecorino Bar & Trattoria, que fica localizado dentro do Balneário Shopping, o maior shopping da cidade. 

O local tem toda comodidade de um shopping center, com espaço para amamentação e fraldários especiais. 

O Pecorino é famoso nas regiões de São Paulo, Brasília e Recife, sendo que no sul do Brasil instalou sua primeira sede aqui em Balneário Camboriú.

Os pratos aliam o melhor da tradição italiana com elementos clássicos e toques modernos dos chefes, além de possuir o “menu bambini”, focado no público infantil. 

O mais legal de tudo é o espaço kids, recém inaugurado no local, possuindo, inclusive, sempre aos finais de semana, uma monitora que acompanha e diverte a criançada e permite mais tranquilidade aos pais.

Pecorino Bar e Trattoria

Endereço: Av. Santa Catarina – Centro, Barra Velha

Horário de Funcionamento: Domingo a domingo: 11h às 23h

https://www.pecorino.com.br/

Italianos em Balneário Camboriú

E por falar em comida italiana, um dos melhores restaurantes de Balneário Camboriú neste aspecto é, com certeza, o Macarronada Italiana, localizado na chamada Via Gastronômica.

O  local sabe unir todo um conceito clássico da gastronomia com requinte e sofisticação. O restaurante Macarronada Italiana é um dos mais antigos da cidade e dentro de sua estrutura moderna traz também um espaço para as crianças. 

Além de charme, elegância e sofisticação, o local administrado por italianos que vieram morar na região, conta com uma seleção de massas exclusivas, elaboradas a partir de receitas de seus proprietários. 

Toda produção é fresca e o restaurante é reconhecido nacionalmente. 

Macarronada Italiana

Endereço:  Rua Dom Afonso, 160 – Vila Real

Contato: 3367-0788

Horário de Funcionamento: 11:30h às 15h45h e 19h30h às 23:30h

Que tal almoçar à beira mar em Balneário Camboriú?

Se você está curtindo o litoral, passando pela Rodovia Interpraias, essa rota cênica que apresenta algumas das melhores praias de Balneário Camboriú, uma opção para aproveitar um almoço à beira mar é o Restaurante Estaleirinho

Localizado na primeira praia da Rodovia para quem vem sentido de Itapema, ou na última para quem vem de Balneário, ele é super tradicional. Existe há mais de 30 anos, tendo sido eleito pelo Guia Quatro Rodas e Veja como referência em gastronomia de alta qualidade. 

O cardápio por ali tem foco nos frutos do mar, mas também há opções de carnes e aves. Contudo, a sequência de camarão com certeza chama a atenção e vale experimentar.  

E, é claro, o conceito de baby friendly é respeitado. O espaço é coberto e climatizado, super seguro e tem banheiro adaptado para crianças, com vasos e pia na altura dos pequenos. Além de brinquedos como escorrega e mesinhas, o local tem televisão e sofá para descanso. 

Restaurante Estaleirinho

Endereço: Higino João Pio – Estaleirinho

Contato: (47) 3263-2047

Horário de Funcionamento: 11:00 às 23:30

https://www.restauranteestaleirinho.com/restaurante

Dica para encontrar um lugar baby friendly

Na era da modernidade tudo vira tecnologia. Por exemplo, recentemente foi lançado o aplicativo Baby Check-in.

Isso mesmo. A ideia é conectar pais e compartilhar informações. Uma plataforma colaborativa onde dicas de locais baby friendly são especialmente valorizados.

Balneário Camboriú: uma cidade para todas as idades

Como você pode ver, a Dubai brasileira, além de opções badaladas, belas paisagens e segurança, a famosa Balneário Camboriú também é uma boa escolha para curtir, mesmo quando se tem crianças.  

A cidade possui diversas opções de espaços infantis, além de restaurantes há hoteis, resorts e empreendimentos especialmente engajados em desenvolver espaços lúdicos e especiais para as famílias. 

Agora, se você deseja um lugar para morar com diversão para seus filhos e se encantou por Balneário Camboriú, informe-se com quem entende.

Entre em contato conosco e vamos juntos encontrar o seu imóvel perfeito!

Posts relacionados