melhores praias de balneário camboriú melhores praias de balneário camboriú

As 5 melhores praias de Balneário Camboriú

8 minutos para ler

Com paisagens deslumbrantes e de tirar o fôlego, Balneário Camboriú virou roteiro queridinho de muitos para curtir as férias em grande estilo, com opções de lazer para toda a família. O lugar é tão bonito, que é até difícil escolher as melhores praias de Balneário Camboriú.

Se você ainda não sabe o porquê, confira abaixo os motivos para incluir a cidade no seu próximo planejamento de viagem!

Um paraíso catarinense

Localizada no litoral catarinense, Balneário Camboriú tem algumas das melhores praias do Brasil. Por seus empreendimentos de luxo à beira-mar, a cidade ganhou o título de Dubai e Miami brasileira. 

No verão, o local é roteiro certo para turistas que procuram diversão, aventura e noites badaladas para curtir com amigos ou conhecer novas pessoas. 

Além dos turistas brasileiros, os vizinhos uruguaios e argentinos também optam pela região na hora de curtir momentos de descanso e lazer. 

A região tem infraestrutura que combina atividades de luxo, shoppings, restaurantes e bares com culinária típica e bebidas variadas. 

No quesito aventura, é o lugar perfeito para quem curte atividades radicais em meio à natureza, como as trilhas, tirolesas, passeios de teleférico e até mesmo surfe. 

Dentre as variedades de praias encontradas, há opções para quem deseja pegar ondas ou apenas curtir um banho de mar ou fazer uma caminhada nos calçadões disponíveis.

Um pouco mais sobre Balneário Camboriú

Com pouco mais de 120 mil habitantes, Balneário Camboriú possui excelente estrutura para receber turistas. A cerca de 80 km da capital de Santa Catarina, Florianópolis, a cidade recebe milhares de pessoas todos os anos, sendo servida pelo Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder, no município vizinho, Navegantes.

São 46km² de área de colinas íngremes que desembocam no mar, tornando os teleféricos atrações bastante populares para quem deseja cobrir diversas regiões de forma rápida durante o período em que ficar hospedado em Balneário.

O município de Balneário Camboriú faz parte das Regiões Intermediárias de Blumenau e Itajaí e se destaca entre as cidades de Santa Catarina por sua densidade demográfica, sendo a que possui maior número de habitantes por quilômetro quadrado. O IDH de Balneário é um dos maiores do país e as principais atividades econômicas desta região são o turismo e a construção civil. 

As 5 melhores praias de Balneário Camboriú

Com distâncias geralmente curtas entre as praias, o turista que optar por Balneário para curtir alguns dias de lazer terá a possibilidade de desfrutar de paisagens estonteantes e climas diferentes em cada espaço visitado. 

Bastante democráticas, as praias do município tem perfis agradáveis para todos os gostos, para quem prefere a badalação e para quem deseja apenas curtir um dia de sol.

Para te deixar com um gostinho do porquê você deve conhecer esse pedacinho de paraíso, listamos as 5 melhores praias de Balneário Camboriú SC, segundo o Bolsa de Viagem, que vão te deixar com vontade de arrumar as malas.

  • Praia do Estaleirinho

A 11 km do centro de Balneário Camboriú, a Praia do Estaleirinho é tranquila e foge do clima agitado das demais regiões da cidade. Com mar cristalino e natureza nos arredores, o local, ainda que afastado, é bastante movimentado. Os beach clubs garantem curtição para quem deseja tranquilidade durante o dia e festa durante a noite.

Em sua orla, é possível encontrar quiosques e restaurantes para curtir deliciosos frutos do mar. As ondas da Praia do Estaleirinho costumam atrair surfistas que se hospedam nas pousadas próximas de lá. Com uma faixa de areia grossa, a praia paradisíaca ainda pouco explorada é bastante preservada e tem uma paisagem belíssima.

  • Praia das Laranjeiras

A favorita dos turistas, a Praia das Laranjeiras é um paraíso de pequena extensão, com mata atlântica em todo o seu entorno e águas calmas e claras. 

Com uma vista estonteante, a região dispõe de passeios de bondinho e áreas para aquela foto especial da sua viagem. Entre os atrativos do litoral, a gastronomia é destaque sem sombra de dúvidas. São diversas opções de restaurantes e bares disponíveis para todos os gostos.

Como não poderia deixar de ser, a Praia das Laranjeiras é ótimas também para esportes radicais. Já pensou em uma tirolesa com mais de 750 metros acima de toda essa paisagem natural? Não deixe de colocar no seu roteiro! 

É possível acessar a Praia das Laranjeiras através de passeio de barco, saindo da Praia Central.

  • Praia Brava

Roteiro de famosos e badalação, a Praia Brava é uma das mais badaladas de todo o país! Com presenças como Neymar e Gabriel Medina, o local não só é point perfeito para quem deseja surfar, mas também responsável por algumas das melhores baladas brasileiras. Sua grande extensão de mar aberto com águas cristalinas é recinto de quem busca luxo, beleza e esporte marinho. Além do surfe, a prática de kite surf, windsurf e jet-ski é comum. 

Além do agito, a praia é puro charme e ideal para quem deseja retocar o bronzeado e curtir bares e festas ao final do dia. Os beach clubs são o ponto forte da vida noturna de Balneário e a região é cercada de belezas naturais preservadas.

A infraestrutura da região conta com shoppings, centros urbanos e restaurantes variados para garantir o conforto da sua viagem.

  • Praia Central

Localizada no centro de Balneário Camboriú, a Praia Central é a que tem melhor infraestrutura. Sua orla possui quiosques e barracas a disposição, assim como bares e restaurantes a poucos passos de distância. 

Infelizmente, a região nem sempre está apropriada para banhistas, mas isso não tira o brilho de uma área que conta com os melhores hotéis e badalações de Balneário Camboriú.

A vida noturna na região é excelente, com bares e boates para quem deseja curtir a noite com amigos!

  • Praia dos Amores

A Praia dos Amores está localizada a 6 km do centro de Balneário e conta com mar agitado propício para a prática de surfe. O local é bastante explorado por surfistas e conta com um monte utilizado para saltos de parapente e asa delta. O pico fica a aproximadamente 100 metros de altura e garante uma bela vista da praia durante o salto.

O local fica próximo à famosa Avenida Atlântica, conhecida rua da cidade. A Praia dos Amores é o destino ideal para quem curte aproveitar um lugar bonito ou até mesmo se aventurar em atividades radicais. 

A região está localizada entre Balneário Camboriú e Itajaí, podendo ser acessada pela Estrada da Rainha ou pela Rodovia Osvaldo Reis.

Região de pouco movimento e com grande preservação natural, a Praia dos Amores é sossegada e tem acesso através de trilha pelo Morro do Farol.

Conheça o melhor de Balneário Camboriú

Agora que você já sabe mais sobre as melhores praias de Balneário Camboriú, alguns dos destinos mais procurados do Brasil, que tal adicioná-los no seu próximo roteiro de viagem? 

Balneário tem muito a oferecer para quem deseja descansar, praticar esportes radicais ou curtir uma praia. Os destinos têm lazer para toda a família e são escolha certeira também para jovens que procuram um lugar para visitar sozinhos ou acompanhados.

Os bares, pubs e boates garantem a diversão durante a noite e os hotéis e pousadas têm infraestrutura excelente para garantir o seu repouso e descanso no final do dia. 

Após um relaxante banho de mar, invista em um bom restaurante para apreciar o melhor da culinária da região. Os passeios no calçadão à beira-mar são ótimos para renovar as energias e garantem a apreciação de lindas paisagens em qualquer uma das praias escolhidas. 

Desfrute do que Balneário tem de melhor para te oferecer com as praias mais bonitas da região e atividades inesquecíveis para registrar.

Encontre seu lugar perfeito em Balneário Camboriú

Se você já conhece Balneário Camboriú e como nós, é apaixonado por esta cidade, não deixe de encontrar o lugar ideal para você e sua família nesse pedacinho do paraíso. Nós podemos ajudá-lo!

Entre em contato conosco e encontre o seu imóvel perfeito.  

Posts relacionados

17 comentários em “As 5 melhores praias de Balneário Camboriú

Os comentários estão fechados.