Marketing digital imobiliário: como ele pode te ajudar!

6 minutos para ler

O marketing digital imobiliário é uma solução para corretores e imobiliárias que querem crescer no mercado

O marketing digital imobiliário é uma realidade e suas técnicas e particularidades são um diferencial para as imobiliárias que buscam se destacar. 

Apesar da era digital e tecnológica estar em alta, com toda a certeza ela ainda não atingiu o seu auge. Isso significa que ainda tem muito a se desenvolver nos próximos anos e quem se adaptar ao universo digital estará na frente.

A forma como as pessoas estão sempre conectadas na internet, seja por meio dos celulares, dos notebooks ou dos tablets, faz com que o modo de agir delas se modifique em diversos aspectos, entre elas na sua maneira de consumir.

Para o mercado imobiliário esse processo não seria diferente e, cada vez mais, se faz necessário que os profissionais desse segmento se adaptem para possibilitar mais chances de locação e de venda de imóveis para seus clientes.

Por meio das redes sociais e do marketing digital imobiliário, é possível cortar caminho entre tantas burocracias exigidas pelo setor e, dessa forma, conseguir melhores resultados. 

Transformação tecnológica é global

Essa transformação digital e no marketing digital imobiliário não é restrita ao Brasil, é algo que acontece em todo o mundo!

Cada vez mais pessoas estão conectadas à internet, possuem conta nas principais redes sociais, mas também em várias outras plataformas, como o YouTube, o Google e nos e-commerces.

A forma como as pessoas se relacionam umas com as outras e, principalmente, com as empresas é bem diferente atualmente com um mundo cada vez mais digital. E essas mudanças se atualizam todos os dias.

E é nesse contexto que o mercado imobiliário precisa estar adequado a essa transformação digital que está ocorrendo no mundo e que tende a ser ainda mais profunda nos próximos anos.

Como funcionam as imobiliárias digitais

De olho nessas mudanças constantes, as imobiliárias que estão antenadas já adaptaram seus processos para que o marketing digital imobiliário faça parte da rotina de vendas.

Aquela velha história de muita complexidade para realizar uma venda ou uma locação, da necessidade da entrega de dezenas de documentos, de precisar de fiador e de outras técnicas da antiga forma de negociar em imobiliárias, está com os dias contados.

O profissional que deseja ter sucesso nessa área precisa estar preparado e atualizado para proporcionar a melhor experiência possível ao potencial cliente.

Rapidez e facilidade é tudo o que o cliente quer hoje no momento de alugar, comprar ou vender um imóvel, e o mercado precisa se adequar a essa demanda.

Mudanças digitais no marketing imobiliário

Não apenas os processos administrativos mudaram, como a forma de divulgar os imóveis da pauta também.

Foi-se o tempo que um site era um diferencial. Hoje ele é o básico e é preciso utilizar as demais plataformas eletrônicas para se destacar.

Um perfil nas principais redes sociais, um blog com conteúdos atualizados e anúncios modernos nos principais portais farão a diferença na escolha do cliente. 

É preciso identificar quais as estratégias mais adequadas para se destacar no ambiente online.

Hoje podemos afirmar ser praticamente impossível um profissional ter sucesso no modelo tradicional de atuação passiva, aguardando nos plantões pelos clientes que acessam as ofertas de imóveis em classificados de jornal.

E, com a pandemia de Covid-19, o digital crescer ainda mais rápido, as pessoas evitam sair de casa, as visitas estão sendo virtuais e estar presente online fará toda a diferença.

Melhores estratégias para o seu marketing digital imobiliário

Marketing digital é um conceito amplo e que consiste em diversas técnicas, desde as mais tradicionais até outras mais específicas, e todas podem fazer a diferença.

Apesar de recente, o inbound marketing se alastrou com rapidez e acompanhou o crescimento dos negócios no ambiente digital. Hoje, é considerada uma das estratégias mais efetivas de atração e conversão de clientes.

Essa estratégia parece simples, mas envolve, pelo menos, quatro etapas: atração, conversão, venda e análise. Ela permite transformar pessoas que ainda não conhecem o seu negócio em mais do que clientes, mas em multiplicadores da sua marca.

Uma das maneiras de conseguir essa façanha é através de sistemas que contenham os dados de quem entra em contato com o seu negócio: por onde veio, quanto tempo ficou, quais páginas do site acessou, se entrou em contato ou não.

Com essas informações é possível direcionar os imóveis certos para as pessoas certas, de acordo com seus interesses.

Outra maneira, essa já conhecida, é o famoso boca a boca. Porém, se antes ele acontecia na fila da padaria, hoje ele recebe o nome de marketing de indicação e ganhou relevância com as redes sociais.

Um cliente satisfeito não propaga mais sua informação para duas ou três pessoas, hoje ele posta e pode chegar a mais de mil usuários. Por isso, um bom atendimento segue sendo primordial.

E, uma outra maneira de atingir o seu cliente, é a mídia paga. Anúncios nas principais redes sociais e sites de busca, que serão direcionados de forma mais assertiva do que as propagandas de jornal ou outdoors.

Os dados das mídias sociais permitem que seu conteúdo seja direcionado a quem está próximo, tem interesses específicos, escolaridade conforme você definir e muitas outras segmentações que são possibilitadas.

Esteja na frente

Para garantir espaço em um ambiente competitivo, o marketing digital imobiliário é um assunto que deve pautar suas reuniões e decisões de investimento.

É importante cada profissional ter a sua página, ter presença online e entender que o bom atendimento nesse ambiente é tão importante quanto o atendimento do mundo offline.

Posts relacionados

Deixe um comentário