Parque Raimundo Malta é um refúgio natural para visitantes

4 minutos para ler

Com uma diversificada fauna e flora, o Parque Raimundo Malta serve de observatório do ecossistema.

O Parque Raimundo Malta inspira natureza, beleza e muito ar puro. O local foi inaugurado em 1993 com o intuito de preservar espécies animais e vegetais. Além disso, visa aproximar ainda mais as pessoas da fauna e flora de Balneário Camboriú.

Ele possui 250.000 m² de muita natureza onde é possível fazer piquenique, caminhada, trilhas, yoga e ainda levar as crianças para brincar no parquinho que o lugar dispõe.

O Parque possui ainda um viveiro de plantas e flores exóticas que servem de observatório do ecossistema e abriga remanescentes do mangue e da Mata Atlântica com uma diversificada fauna e flora.

O Parque Raimundo Malta fica situado no Bairro dos Municípios, ao final da Rua Angelina e está aberto para a visitação do público todos os dias das 13h às 17h com entrada gratuita.

Trilhas

Em sua extensão o parque possuiu seis trilhas ecológicas para seus visitantes usufruírem, praticarem seus exercícios e conhecerem um ambiente diferente fora da agitação da cidade.

Esculturas

O Instituto Jorge Schroder disponibilizou ao parque 22 esculturas que envolvem artistas escultores consagrados e principiantes de diferentes nacionalidades. As peças em mármore dão ainda mais charme ao local.

Fitoterapia

O Parque Raimundo Malta conta também com o Laboratório de Fitoterapia Edgar Eipper que realiza um trabalho de estudo das plantas medicinais e suas aplicações na cura das doenças.  A instituição utiliza seu espaço dentro do parque para a produção de pomadas, sabonetes e tinturas preparadas das plantas medicinais. Os itens podem ser retirados gratuitamente pela população.

Para fazer a retirada é necessário realizar um cadastro no Departamento de Fitoterapia da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM) localizada no Parque, basta apresentar CPF para o cadastro.

Para outras informações (47) 3363-7145

Foto: Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú

Descubra Balneário Camboriú com a Salute Imóveis

Sediada em Balneário Camboriú, a Salute Imóveis é uma grande admiradora da cidade. Pensando em atuar como um guia dos pontos turísticos, das atrações e das belas paisagens, apresenta o Descubra Balneário Camboriú: um projeto para você descobrir o melhor da cidade.

Com cerca de 145 mil habitantes, Balneário Camboriú é fascinante com as suas belas praias e turismo intenso em 46 quilômetros quadrados de extensão.

Com uma localização privilegiada, ela está localizada no litoral de Santa Catarina, a apenas 80 km da capital Florianópolis e a 34 km do Aeroporto Internacional de Navegantes.

A cidade está em pleno desenvolvimento, sendo considerada um dos principais destinos turísticos brasileiros e se consolidando como o melhor roteiro de férias do Brasil e da América do Sul. Tudo isso devido aos altos investimentos que recebe em infraestrutura e muitas atrações para curtir a cidade em qualquer época do ano.

Com tanta diversidade de lugares para conhecer, tanto por turistas quanto para moradores, a nossa anfitriã do projeto, a jornalista Carol Ribeiro vai percorrer os melhores locais de Balneário Camboriú, apresentando um pouco da história e cultura da cidade.

Serão vídeos semanais, toda quarta-feira, em nosso canal do YouTube, mostrando os melhores lugares para as pessoas serem felizes, cada um a sua maneira.

No vídeo do Descubra Balneário desta edição, conheceremos o Parque Raimundo Malta. Um local de paz e acolhimento localizado no coração da cidade.

Se você ainda não assistiu ao vídeo, dê o play e confira:

Posts relacionados

Deixe um comentário