Primavera BC acontece para celebrar a chegada da estação

7 minutos para ler

Desde o dia 04 de setembro, o festival Primavera BC deixará a cidade decorada com enfeites coloridos e artísticos em oito principais pontos de Balneário Camboriú.

A organização do festival Primavera BC é preparada pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, a qual faz parte do Plano de Aceleração para o Desenvolvimento Econômico e Turístico de Balneário Camboriú chamado “BC 4 Estações”.

Serão 39 dias de evento com a celebração da chegada da estação mais florida do ano com totens contendo poesias espalhados pelos jardins e canteiros na cidade.

Divulgação/PMBC

Primavera BC

O festival iniciou no dia 04 de setembro e ocorrerá até o dia 12 de outubro de 2021 com manifestações artísticas e culturais, apresentações musicais, workshops de arranjos de flores, maratona e passeio ciclístico.

A Secretaria de Turismo estende o convite para que todos os segmentos participem do projeto colorindo a cidade para receber os turistas, sendo um dos objetivos do evento a comemoração do retorno do turismo de Balneário Camboriú, cumprindo com todos os protocolos sanitários devido a pandemia do Covid-19.

O secretário de Turismo e idealizador do festival, Geninho Goes, afirma que com a colaboração dos comerciantes, construtoras, imobiliárias, hotéis e atrativos, o Primavera BC será inesquecível e explica que a programação será com diversas atrações artísticas em lugares diferentes da cidade para não incentivar a aglomeração de pessoas.

O evento contará com apresentações nas praças Higino Pio, Almirante Tamandaré, Cultura e do Pescador e na Rua 1.200, a Alameda Gumz. As atrações previstas contarão com música, arte, dança, feiras, espaço com alongamento, reiki e oficinas com programação durante todos os dias.


O secretário ainda acrescenta a novidade do retorno da Atlântica Ativa, que agora é chamada Primavera na Atlântica. Todos os domingos, das 8h às 12h, a Atlântica estará em meio pista da Avenida Alvim Bauer até a Rua 2.300, das 8h às 12h.

Divulgação/PMBC


Na Praça Higino Pio, entre as atrações, está a Exposição de Artesanatos e Flores, que ocorre até o fim do evento, todos os sábados e domingos, das 10h às 20h.

Oito principais pontos de Balneário Camboriú recebem um tema diferente para a decoração da cidade, com variadas releituras sobre a estação mais alegre e colorida do ano.

A praça Tamandaré representará a saíra-bico-fino, ave símbolo de Balneário, já a a Higino Pio será um jardim japonês e a praça do Pescador terá uma bernunça gigante, para que moradores e turistas registrem fotografias.


E ainda, alguns bancos da Avenida Atlântica estarão decorados, assim como os canteiros espalhados pela cidade.

Programação do Festival Primavera BC

Serão mais de 100 atividades durante o evento, principalmente aos finais de semana. Você pode conferir a programação completa neste link: https://bit.ly/3yEUI1p.

Principais atrações do evento

Meia Maratona Primavera BC: Realizada dia 12 de setembro, com percursos de 21 e 5km com largada da Barra Sul e também da Praia do Estaleiro (Clube Candeias, na Rua Anaor Romário da Silva).

Foto: Corre Brasil

Desafio do Cicloturismo: As praias agrestes serão o ‘cenário’ para o desafio que marcará a região como o roteiro do Cicloturismo de Balneário Camboriú. Será no dia 26 de setembro, a partir das 8h, com percurso de 25km.
Inscrições via www.dtosports.com.br.

Baile da Terceira Idade: Será no dia 1º de outubro, data em que comemora-se o Dia Internacional do Idoso, no Cristo Luz, das 19h às 22h.

Descubra Balneário Camboriú: Conheça o Cristo Luz

Passeio Ciclístico: Será no dia 10 de outubro, com saída da Praça Higino Pio (concentração a partir das 9h). A organização pede que os participantes decorem suas bikes.
Evento gratuito.

Cãominhada: A tradicional Cãominhada será uma das atrações do encerramento do Primavera BC, ocorrendo no dia 12 de outubro, com saída às 10h da praça Almirante Tamandaré.

Divulgação/PMBC

Dia das Crianças: Em 12 de outubro dia também haverá atração especial para as crianças na praça Higino Pio, com atividades recreativas.

Locais que recebem decoração temática

O festival Primavera BC deixará a cidade decorada com enfeites coloridos e artísticos em oito principais pontos de Balneário Camboriú. São eles:

  • Praça Almirante Tamandaré: A Praça Almirante Tamandaré, localizada na região central da cidade, receberá arcos de flores coloridos, por onde os visitantes poderão passar. No arco principal, terá um casal de saíra-bico-fino, ave-símbolo de Balneário Camboriú.
  • Avenida Central: Uma das mais importantes avenidas da cidade terá nas entradas do Calçadão arcos, cada um com formato diferente e flores distintas. À noite, os arcos serão iluminados.
  • Orla da Praia Central: Bancos serão enfeitados com flores.
  • Praça do Pescador: A decoração é inspirada no folclore catarinense. A Praça do Pescador terá um enorme peixe Bernunça.
  • Praça Higino Pio: A temática será a cultura japonesa. Vão embelezar o local sakuras (flores de cerejeiras que colorem o Japão), tsurus (ave japonesa símbolo da longevidade) e bambus (que remetem à resistência no país asiático). O Projeto Oficinas, da Secretaria da Educação, possibilitará oficinas de tsurus. Após serem finalizados pelos participantes, os pássaros serão colocados na Árvore da Paz, na própria praça, celebrando o Dia Internacional da Paz (21 de setembro).
  • Avenida da Lagoa: Na Avenida da Lagoa, lugar onde se situa a Praça da Bíblia e ocorre uma das principais feiras da cidade, a Feira da Cultura, totens de flores serão instalados.
  • Rua 1200: A Rua 1200, onde está a Alameda Gumz, terá uma instalação artística de guarda-chuvas com estampas de flores coloridas.
  • Passarela da Barra: Pássaros coloridos serão instalados ao longo da Passarela Estaiada da Barra. Eles poderão ser vistos do lado de fora ou de longe.

Para maiores informações, basta contatar a Secretaria de Turismo pelo fone (47) 3267-7067, se segunda à sexta-feira das 13h às 19h ou pelas redes sociais da Secretaria de Turismo (@bc4estacoes e @secturbc).

Balneário Camboriú, perfeita para você morar com qualidade de vida

Balneário Camboriú é conhecida por receber atrações e eventos durante todo o ano, assim como o festival Primavera BC, o que fomenta ainda mais o turismo e valorização da cidade.

Você também pode fazer parte da história de Balneário e morar na cidade que oferece diversão, entretenimento e lazer nas quatro estações do ano.

Por isso, a Salute Imóveis está preparada para lhe ajudar a encontrar o seu imóvel perfeito em um dos mais procurados destinos turísticos do Brasil.

Somos referência no mercado imobiliário de Balneário Camboriú e gostaríamos de convidá-lo a vir conosco tomar um cafézinho e apresentar a você os melhores imóveis da região.

Entre em contato conosco e realize o seu sonho de morar na praia. 🙂

Posts relacionados

Deixe um comentário