Conheça o restaurante Sabores da Amazônia: O Pará em BC

5 minutos para ler

Conheça um cantinho do Norte do país em Balneário Camboriú: o Sabores da Amazônia.

Muitas pessoas escolhem passear ou até mesmo morar pelo litoral catarinense e estas pensam que podem deixar para trás – sem querer- um pouco da sua cultura e dos costumes.

A boa notícia é que a cidade de Balneário Camboriú oferece o resgate das tradições através do paladar.

A Dubai Brasileira já é bastante conhecida por possuir restaurantes de diversas culturas diferentes. É uma rota gastronômica onde as pessoas podem atravessar fronteiras sem precisar sair daqui.

Isso não seria diferente com os pratos típicos brasileiros, como a culinária Amazônica. O restaurante Sabores da Amazônia é um pedacinho do Norte do Brasil em Balneário Camboriú. Diretamente do Pará, o estabelecimento oferece uma diversidade de deliciosas comidas apreciadas por muitos turistas.

Confira no artigo de hoje todas as informações para que você conheça o restaurante Sabores da Amazônia em Balneário Camboriú.

Sabores da Amazônia: Um pedaço do Norte do Brasil em Balneário Camboriú

O Sabores da Amazônia já está presente em Balneário Camboriú há 06 anos. Inaugurado em 17 de abril do ano de 2016, o restaurante iniciou as suas atividades, inicialmente, para suprir a falta do toque da região norte em terras catarinenses.

Carliane, proprietária do local, se despedia do Oeste do Pará com destino a Balneário ainda em 2002 e, mais tarde, apostou em oferecer aos moradores e turistas uma oportunidade de dividir um espaço regional e cultural bem diferente ao que já estão habituados.

O nome se deve à culinária da região amazônica. Sua origem consiste em peixes de rio e utiliza a mandioca como um dos ingredientes principais.

A gastronomia do Pará tem a cultura indígena como influência, mas também carrega um pouco dos traços portugueses e africanos. Os principais elementos utilizados nos pratos são encontrados na região como: o açaí, bacaba, cupuaçu, castanhas-do-pará, pupinha, tucumã, entre outros.

Entre os pratos mais pedidos do restaurante, está o tacacá. Com origem indígena, possui um caldo amarelado à base de mandioca, chamado de tucupi. A preparação é feita com goma, camarão e jambu, servidos quentes em cuias.

Já para quem deseja conhecer os pratos típicos da região norte, o local conta com um menu degustação: um prato com Tambaqui, Tacacá, Vatapá e 100g de sorvete.

Outros pedidos especiais, estão: unha de caranguejo, costelinha de tambaqui, baião de dois, vatapá paraense, e, claro, o açaí 100% natural!

Já deu água na boca, não é?! Ou, pelo menos, bateu a curiosidade em conhecer o paladar do outro lado do país!

Para incrementar a experiência, além dos pratos da culinária regional, o estabelecimento também comercializa artesanatos, molhos, farinhas, picolés e sorvetes de frutas amazônicas.

O espaço dá um show à parte, um lugar aconchegante que retrata a região através da decoração com muitas cores com referências consistentes! A música ambiente também oferece aos visitantes uma viagem completa para o Norte do Brasil.

É uma parada obrigatória para quem é apaixonado pela culinária paraense e deseja se sentir, literalmente, na região através de aromas e sabores.

A delicadeza dos pratos e autenticidade são os pontos fortes que transformam o Sabores da Amazônia em um dos melhores restaurantes de culinária típica de outros locais brasileiros.

Ficou curioso?! Então já programa a sua visita ao local, convida a família, amigos ou vá até mesmo sozinho, mas não deixe de provar as delícias que o Sabores da Amazônia prepara com carinho aos clientes e com um atendimento caloroso.

Para melhorar ainda mais a sua visita, o local conta uma vista incrível do Morro da Aguada.

A avaliação do restaurante Sabores da Amazônica é classificado com 4.7 no sistema avaliado por usuários do Google.

Endereço:  Rua 2050, 40 – Bairro Centro de Balneário Camboriú, Santa Catarina.

Horário de funcionamento: de terça-feira a domingo das 11h30 às 20h.

Telefone para contato: (47) 99256-0165

Rede social (Instagram): _saboresdaamazonia

Se visitar o restaurante, conte para a gente a sua experiência nos comentários! 😉

Está pensando em morar ou investir em Balneário Camboriú?!

Bom, você já percebeu que, de Norte a Sul do Brasil, Balneário Camboriú recebe todas as pessoas das mais diversas culturas de braços abertos e com uma recepção amorosa.

Morar aqui é sinônimo de felicidade e qualidade de vida. Mas sabemos que conquistar um grande sonho, como um imóvel na praia, é um desafio que requer muito cuidado e deve ser negociado com tranquilidade e segurança.

Conte com a Salute Imóveis para fechar o melhor negócio da sua vida. Nossa equipe é altamente qualificada para encontrar o seu apartamento ou sua casa que tanto deseja!

Entre em contato conosco hoje mesmo! Ou, se preferir, nos visite em nossas lojas! Aguardamos por você com um café quentinho e muito saboroso!

Posts relacionados

Deixe um comentário