Conheça a lista dos melhores shoppings em Balneário Camboriú

8 minutos para ler

Conheça os melhores shoppings em Balneário Camboriú

A cidade de sol, natureza e mar também pode ser a cidade do luxo, das compras e da sofisticação. Além dos mega empreendimentos imobiliários, os shoppings em Balneário Camboriú e o comércio são atrativos para os mais variados gostos e bolsos

Hoje, o município que está localizado no litoral norte de Santa Catarina, conta com dois shoppings. Possui também cinemas e milhares de lojas que vão de médio a alto padrão, como boutiques e camelôs.

A cidade de Balneário Camboriú

Ao todo, Balneário Camboriú possui 142.295 habitantes, de acordo com censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A extensão territorial é de 45,214 km e o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) em 2010 era de 0,845.

Uma das principais fontes econômicas da cidade é o turismo, que atrai mais de um milhão de visitantes na temporada. 

Mas engana-se quem pensa que o turismo se restringe às temporadas de verão e carnaval. Durante todo o ano o movimento de excursões também é intenso, com destaque para grupos de terceira idade e grupos de formatura.

Compras e entretenimento na cidade

Visitantes e moradores encontram muitos atrativos na cidade. Entre eles o Parque Unipraias, o Bondinho, dois shoppings, o caminho do interpraias, Morro do Careca, baladas para todos os estilos, e claro, todas as belas praias e paisagens que o município oferece.

Descubra Balneário Camboriú: Conheça o Parque Unipraias

Conheça o Morro do Careca com o Descubra Balneário Camboriú, projeto da Salute Imóveis.

Prédios de alto padrão permeiam a orla marítima com um calçadão encantador. Turistas e habitantes fazem compras no centro da cidade e frequentam os  shoppings em Balneário.

Como não poderia deixar de ser, a praia é um dos maiores entretenimentos da cidade. Mar, areia, e belezas naturais atraem visitantes de todo o mundo em busca do tão sonhado lugar ao sol. 

A cidade possui ainda opções de Marinas, passeios de barco, aluguel de jet ski, passeios de helicóptero e muito mais.

No setor de compras, os lugares mais movimentados são os shoppings. Ambos possuem cinemas e lojas de grife. Os shoppings em Balneário Camboriú são estruturados e com variadas opções de lazer.

Outro destaque no setor de compra são os camelódromos. Confira abaixo uma lista com os melhores camelódromos e shoppings em Balneário Camboriú.

Lista dos melhores shoppings de Balneário Camboriú

Balneário Shopping

Atualmente, este é um dos mais disputados shoppings em Balneário Camboriú. O Balneário Shopping faz parte do grandioso Grupo Almeida Júnior e revolucionou o comércio de Balneário Camboriú.

Além do espaço físico extenso e atrativo, foi um grande marco no estado de Santa Catarina. Isto porque o empreendimento trouxe lojas de marcas inéditas no Estado, além de restaurantes exclusivos, entre eles o famoso Outback.

O shopping foi inaugurado em 2007, porém em 2014 sofreu uma expansão que resultou em uma área total de 43,5 mil m². Graças a ele, Balneário Camboriú recebeu lojas de grife como, L’Occitane, Tommy, Le Lis Blanc, Zara, Camila Klein e Lacoste.

Outras grandes marcas se destacam no shopping como Kipling, Adidas, Crocs, Pucket, Tok&Stok, MMartan, Makenji, Adcos, Altenburg, Aramiz, Arezzo, Osklen, Maria Filó e muito mais. 

A ampliação e a transformação do shopping rendeu até um prêmio no ano de 2015. O empreendimento recebeu o Prêmio ABRASCE – categoria Ouro e pelo mercado estadual, através da ADVB – SC, o Prêmio Top de Marketing.

E claro que um empreendimento premiado possui um dos cinemas de Balneário Camboriú. A gestão das salas é feita pela GNC Cinemas. Além dos filmes em 2D estão disponíveis salas 3D e salas VIPs.

Já na área gastronômica o shopping possui uma ampla praça de alimentação com Mc Donald’s, Pizza Hut, Bob’s, Burger King, entre muitos outros restaurantes. Entre os restaurantes gourmet encontram-se Outback, Freddo Gelateria, Madero, Pecorino, entre outros.

Para que a experiência no shopping seja ainda mais confortável a estrutura oferece o Espaço Família. A área é destinada para amamentação, lactário, fraldário e banheiros.

Localização: Av. Santa Catarina, 1 – Estados, Balneário Camboriú

Contatos: (47) 3263-8444

Horário de funcionamento:

Segunda a sábado:

Lojas: 11h às 23h

Alimentação e Lazer: 11h às 23h

Domingo:

Lojas: 14h às 21h

Grandes Lojas: 12h às 21h

Alimentação e Lazer: 11h às 23h

Atlântico Shopping

O Atlântico Shopping está localizado na Avenida Brasil, no centro do município e em uma das regiões mais movimentadas da cidade. Foi inaugurado no ano de 1997 e revolucionou a região na época.

Hoje possui um estacionamento coberto que possui mais de 1.000 vagas. Além das lojas e da praça de alimentação conta com casas de câmbio, chaveiro, caixas eletrônicos, lava car e espaço cultural.

O espaço cultural está integrado à praça de alimentação. No local ocorrem exposições fotográficas, de arte, e ainda apresentações musicais. 

Entre as lojas de destaque do Atlântico Shopping estão a Beagle, Crocs, Lupo, Gatos & Atos, Multisom, The Body Shop, O Boticário, Mundo Animal, Imaginarium, entre muitas outras.

Quanto as lojas de grife encontram-se a Levi’s, Dudalina, L’Occitane Au Brésil, entre outros grandes nomes. Um destaque, também, é a área infantil. No local está o parquinho infanto-juvenil, dispondo de brinquedos, fliperama e play kids.

Atualmente a gestão das salas de cinema do shopping é feita pela Arcoplex.

Localização: Av. Brasil, 1271 – Balneário Camboriú / SC

Contatos: (47) 3367-6464 / (47) 3367-3039

Horário de funcionamento:

Segunda à Sábado

Shopping: 10h as 22h

Lojas: 10h às 22h

Praça de alimentação: 11h às 22h

Domingos

Shopping: 11h às 21h

Lojas: 14h às 20h

Praça de alimentação: 11h às 21h

Camelódromo

Os camelódromos fazem a alegria dos visitantes e dos moradores de Balneário Camboriú. Neles é possível encontrar produtos de diversos preços e utilidades. 

O maior camelódromo encontra-se na rua 1520, no Centro de Balneário Camboriú. Ele existe desde 1986.

O complexo do camelódromo fica em frente a Paróquia Santa Inês. Ele recebeu melhorias recentemente e agora conta com uma cobertura, mais iluminação e alterações na fachada.

O local possui mais de 600 trabalhadores e cada vez mais ganha ares sofisticados. Algumas lojas, inclusive, possuem ar condicionado e dois andares.  Em dias de chuva os visitantes são protegidos por toldos e parapeitos.

Nos corredores é possível encontrar lojas de games, de roupas, acessórios, cosméticos, eletrônicos, bolsas, malas, pesca, camping, ferramentas e até mesmo boutiques. É possível encontrar também uma estrutura com lanchonetes e banheiros.

Localização: Rua 1520, Número 111 – Centro, Balneário Camboriú/SC

Contatos: (47) 3367-6464 / (47) 3367-3039

Horário de funcionamento: 09h – 21h

Bônus: Brava Mall

O Brava Mall é o mais novo shopping entre Itajaí e Balneário Camboriú. Ele traz um conceito diferenciado em um glamoroso centro de compras alto padrão. Está localizado em Itajaí, na Praia Brava.

É considerado um empreendimento premium da Procave, construtora de destaque em Balneário Camboriú. Possui duas salas de cinema diferenciadas, com poltronas de couro e reclináveis, o que proporciona muito conforto aos clientes.

Possui ainda uma praça de alimentação, onde é possível encontrar o Campano Burguer, De Ville, Milk Creamery e muito mais. Os atrativos gastronômicos contam ainda com restaurantes e cafés. Entre eles os sofisticados Lumiére Café e Jazz Al Mare.

O Brava Mall foi inaugurado em 2019 e conta mais de 80 lojas e fica a 150 m da faixa de areia da Praia Brava. Para que os visitantes possam ter uma experiência completa possui um terraço com vista para o mar.

Está anexo ao Colégio Bom Jesus e suas lojas são diferenciadas, fugindo do tradicional. 

Entre as lojas do complexo estão O Boticário, De Marê Chocolat, Autoria Design, Donna In Voga, Natuzzi, Peteca Pet Park Boutique, Flor de Sal, Natuzzi, entre muitas outras. 

Na área infantil encontra-se o Kinder Parque, com 180 m² de oficinas infantis, parques e brincadeiras.

Localização: Rua Delfim Mário de Pádua Peixoto, 500, Praia Brava – Itajaí – SC

Contatos: (47) 3062-8008 / (47) 99911-8177

Horário de funcionamento:

Segunda a sábado:

Lojas: 11h às 22h

Área de alimentação: 11h às 22h

Domingos e feriados:

Lojas: 14h às 20h

Área de alimentação: 11h às 22h

Mercato:

De Segunda das 16h às 23h

De Terça a Domingo das 12h às 23h

Desfrute de tudo que Balneário Camboriú tem para oferecer

Todas as opções de lazer e de compras fazem dos shoppings em Balneário Camboriú opções completas. O município também se destaca no cenário internacional por ter os mais altos prédios residenciais da América Latina e lindas paisagens.

O que você está esperando para morar nesta cidade? Nós, da Salute Imóveis, temos certeza que há um cantinho ideal esperando por você e sua família.

Fale conosco e vamos juntos encontrar o seu imóvel perfeito.

Posts relacionados