Comemoração de 58 anos de Balneário Camboriú recebe programação especial

7 minutos para ler

Neste mês de julho, Balneário Camboriú completa 58 anos de história e receberá diversas atrações para moradores e turistas.

Balneário Camboriú está em festa! Durante todo o mês de julho, a cidade contará com uma programação de eventos especiais para comemorar o seu 58º aniversário. A novidade é que desta vez, o mês festivo recebe o nome “BC Street Festival” com muitas atrações para moradores e visitantes.

O nome em inglês surgiu como uma maneira de levar Balneário para o mundo, segundo o secretário de Turismo da cidade, Geninho Góes.

O festival gastronômico Balneário Saboroso, Festa dos Pescadores, Festa dos Amigos e Festa do Bom Sucesso são alguns dos mais de 15 eventos comemorativos que envolvem gastronomia, cultura, esporte e turismo.

Além dos tradicionais, algumas atrações são novidades, como o BC Jazz Fest, organizado pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur), que tem como objetivo levar Jazz, Blues, Folk e Soul pelos cantos do município.

Confira a programação de eventos com opções de entretenimento para todos os gostos e estilos:

Balneário Saboroso

O festival gastronômico Balneário Saboroso iniciou dia 07 de julho, a 13º edição com o Slogan “Gastronomia para Celebrar” e conta com a participação de 29 restaurantes com diversos menus completos e exclusivos para o evento com entrada, prato principal e sobremesa no valor de R$79,90 por pessoa.

Com culinária de diversos países e culturas, o evento segue até o dia 31 de julho.

Confira aqui os restaurantes participantes.

Show com Chitãozinho e Xororó

Amanhã, dia 08 de julho, a dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó estará apresentando a turnê de 50 anos de carreira no Centro de Eventos de Balneário Camboriú. Os ingressos podem ser adquiridos no site Ingresso Nacional.

Festa dos Pescadores

A 33ª edição da tradicional Festa dos Pescadores acontece neste próximo final de semana, sábado (09/07) e domingo (10/07) celebrando a atividade pesqueira e cultura alimentar local com gastronomia típica. No início da manhã de sábado, às 7h, um arrasto simbólico de camarão na Praia Central está programado para iniciar a comemoração.

Endereço: Colônia de Pescadores Z-7 (Rua José Francisco Vitor, n° 40, Barra)

Foto: Arquivo PMBC

Cãominhada

No sábado, (09/07) também terá a Cãominhada, tradicional passeio de cães e seus tutores pelas ruas de Balneário Camboriú. A 12ª Cãominhada contará com demonstração de adestramento, concurso canino, sorteio de brindes e homenagens ao influenciador Jesse Koz e o cão dele, Shurastey. O tema do evento neste ano, “O Melhor Amigo da sua Jornada”, é alusivo à dupla, que morreu em um acidente de trânsito nos Estados Unidos em 23 de maio de 2022.

Jasse Koz e Shurastey/ Arquivo Pessoal / Reprodução

Pedal 60+

Ainda no sábado (09/07), acontece o Pedal 60+, onde moradores e visitantes com 60 anos ou mais poderão pedalar com a linda vista da orla da Praia Central pela Avenida Atlântica. A pedalada iniciará na Barra Sul, às 9h, e terminará na Praça Almirante Tamandaré.

A iniciativa é um incentivo para a prática de exercícios físicos e utilizar o ciclismo como meio de transporte.

Sarau Literário

O Sarau Literário envolve as escolas de Balneário Camboriú, através de produção literária sobre a cidade feita por alunos do 1º a 9º ano do Ensino Fundamental. É a 1º Edição do evento chamada BC Sarau Literário.

No dia 14 de julho, na Praça do Pescador, no Bairro da Barra, os alunos colocarão em exposição suas produções textuais, além de fotografias, desenhos e colagens.

O evento será das 13h30 às 17h com o objetivo de comemorar o encerramento do semestre e festejar o aniversário de Balneário.

BC Jazz Fest

Outra novidade é o BC Jazz Fest. A primeira edição acontecerá em dois finais de semana: nos dias 15 a 17 e 22 a 24 de julho em três locais diferentes da cidade: na Praça Almirante Tamandaré, Beco do Brooklin e Praça da Cultura.

Além disso, terá um palco móvel que vai percorrer pelas principais ruas de Balneário com a apresentação da banda Ira! e os artistas Tony Gordon e Vanessa Jackson.

Liga Nacional de Futevôlei de Clubes

Nos dias 15, 16 e 17 de julho, terão disputas de futevôlei na faixa de areia da Praia Central, no Pontal Norte.

Concurso Literário Mente Sã

O Concurso Literário Mente Sã foi criado para incentivar a escrita dos moradores de Balneário com 60 anos ou mais que frequentam a Secretaria de Pessoa Idosa. Os participantes criaram uma poesia homenageando a cidade pelo seu aniversário. O resultado das primeiras colocações do concurso será revelado dia 16, às 9h, na Praça da Cultura.

BC com saúde

No dia 20 de julho, a Secretaria de Saúde promove serviços de saúde como: aferição da pressão arterial, verificação de glicemia capilar, testagem rápida de HIV e hepatites virais, além de oferecer práticas integrativas como auriculoterapia e keiki.

E, ainda, moradores e turistas serão orientados referente ao combate da dengue.  

Festa dos Amigos/ Arquivo PMBC / Ivan Rupp

Festa dos Amigos

A Festa dos Amigos, conhecida também como “Os Amigos se Encontram” será no dia 16 de julho, sábado, na Avenida Atlântica, entre a Rua 2500 e a Praça Tamandaré, das 11h às 17h.

O evento está na sua 22º edição e está de volta após dois anos suspensos pela pandemia.
A principal ideia da festa é movimentar o turismo, reunir moradores e grupos de amigos para prestigiar a cultura da cidade. 

Casamento coletivo

Casais de baixa renda poderão participar do casamento coletivo no dia do aniversário da cidade (20 de julho, quarta-feira) às 14h no Clube União Ariribá. Os custos da cerimônia, bolo e espumante já estão inclusos no evento, assim como massagens, maquiagem e produção do cabelo. O único custo que fica para os noivos, é das alianças, se assim optarem por usá-las durante a celebração.

Corte do Bolo

O Corte do Bolo é um dos momentos mais esperados pelos moradores e será realizado no dia 20 de julho, às 09h na Barra e na rua 3100 às 11h.

Shows de aniversário

Também no dia 20, às 20h, na faixa de areia da Praia Central, em frente à praça Almirante Tamandaré, será montado um palco com diversos shows para comemorar o aniversário da cidade. As atrações conhecidas nacionalmente serão de Vitor Kley e Nego Joe.

Durante o período da tarde, será a vez das crianças aproveitarem o dia com uma programação infantil.

 Festa do Bom Sucesso

Nos dias 22 a 24 de julho, a Festa do Bom Sucesso acontecerá na Praça do Pescador, no Bairro da Barra. Durante o evento, haverá atrações musicais, entre elas, o show nacional com Rick & Renner, venda de produtos artesanais e comidas típicas locais celebrando a diversidade cultural.

Baile Municipal

Já no dia 30 de julho, um baile de gala animará os moradores no Clube Aribibá. O evento inicia às 20h30. Na sequencia, haverá um jantar às 22h e o baile, com a orquestra Intermazzo tem início às 23h30.

Já anotou na sua agenda as programações para não perder a comemoração do 58º aniversário da nossa tão amada cidade?!

Há muito o que comemorar, afinal, Balneário cresceu em ritmo acelerado em todos esses anos. Com uma trajetória surpreendente, as praias de Balneário Camboriú começaram a ser utilizadas, em sua maioria, por pescadores e eram pouco habitadas. Hoje, após um desenvolvimento incrível, abriga os maiores prédios do Brasil e conta com uma infraestrutura completa, e tornou-se a Dubai brasileira a qual conhecemos e amamos 🧡.

Faça parte da história de Balneário Camboriú, seja para investir ou para morar!

Conte com a Salute Imóveis para encontrar o seu imóvel perfeito na praia.

Entre em contato conosco e more em uma das melhores cidades do país e sinta a energia fantástica que a cidade possui.

Esperamos por você em nossa loja com aquele delicioso cafezinho.

Posts relacionados

Deixe um comentário