Gastronomia para Celebrar: A 13º Edição do Balneário Saboroso está chegando!

9 minutos para ler

O maior festival gastronômico de Santa Catarina, o Balneário Saboroso, inicia nesta semana a sua 13º edição e oferece menus exclusivos de 29 restaurantes participantes.

Começa nesta quinta-feira (07/07), a 13º edição do tradicional Balneário Saboroso. O Festival faz parte da programação do 58º aniversário da cidade e conta com a participação de 29 restaurantes com diversos menus exclusivos para o evento.

Neste ano, marca a volta dos eventos presenciais após os últimos anos serem afetados pela pandemia.

Com o slogan “Gastronomia para Celebrar”, já mostra que temos motivos para comemorar a volta de diversos setores, como o do turismo e gastronomia. O propósito do festival é incentivar e valorizar o turismo e a gastronomia local de pequenos, médios e grandes restaurantes, tanto para os moradores da cidade e região quanto aos turistas, proporcionando um sabor especial e uma experiência diferenciada com menus a R$ 79,90 com entrada, prato principal e sobremesa.

Como nos anos anteriores, pedindo um menu em três restaurantes participantes diferentes e fazendo o check-in através do APP Movimenta BC, você ganha um presente exclusivo.

O evento que contará com culinária latina, oriental, mexicana, italiana, brasileira, vegetariana, asiática, entre outras, terá seu encerramento no dia 31 de julho.

Você sabe por que Balneário Camboriú é uma rota especial no turismo gastronômico?

Embora a cidade ofereça praias belíssimas e empreendimentos gigantescos que chamam a atenção do Brasil inteiro, BC é mais do que isso!

Um dos maiores atrativos é a gastronomia açoriana com o melhor de frutos de mar e pescados, atraindo turistas e moradores exigentes com a qualidade culinária.

O diferencial é que, ao mesmo tempo, podem viajar pelo mundo sem precisar sair de Balneário. Isso porque é considerada referência no polo gastronômico por proporcionar pratos e ambientes de diversos países que não são encontrados facilmente em outros lugares. Aqui, você encontra restaurantes para todos os tipos de gostos e paladares.

E é exatamente este o objetivo do Balneário Saboroso: acrescentar temperos e sabores das mais variadas culturas em um só lugar e mostrar a todos a qualidade diferenciada e potência gastronômica que a cidade possui.

Conheça os 29 restaurantes participantes do 13º Balneário Saboroso

  • Marambaia Hotel e Convenções

O Restaurante Marambaia conta com um cardápio repleto de variedades e boa gastronomia. Com uma carta de drinks e vinhos especiais para uma experiência única.

Endereço: Av. Atlântica, 300 – Centro, Balneário Camboriú – SC

  • Telhadão Restaurante

De frutos do mar até pratos clássicos, sempre acompanhando temperos especiais e vista para o mar.

Endereço: Av. Atlântica, 2270, Centro, Balneário Camboriú, 

  • Ponta d’Agulha Costelaria

A especialidade da casa é a costela, um dos pratos mais consagrados do restaurante. Oferece diversos tipos de carnes com aperitivos e acompanhamentos.

Endereço: Rua 51, 51 Calçadão Rua 11 Centro, Balneário Camboriú – S4C

  • Flor de Cerejeira Bistrô

Conhecida como a casinha rosa mais charmosa da cidade, o local oferece uma diversidade de pratos. Entre eles, massas, risotos, frutos do mar, sopas, além de drinks especiais.

Endereço: Rua 1542, 86 – Centro, Balneário Camboriú – SC

  • Hugani Restaurante

Com culinária contemporânea requintada, conta com um buffet de sopas e pratos ítalo-brasileiros, além de vinhos variados, em ambiente contemporâneo e familiar.

Endereço: Anexo ao Hotel Sibara – Av. Brasil, 1500 – Centro, Balneário Camboriú – SC

  • Soho Restô Bar

Localizado na Praia Brava, em Itajaí, tem como principal característica oferecer pratos internacionais, além de drinks e temas nova-iorquinos na decoração.

Endereço: Av. José Medeiros Viêira, 2470 – Praia Brava, Itajaí – SC

  • Chaplin Restaurante

Um ambiente descontraído com gastronomia variada fina de frutos do mar e opções à la carte, com ambiente externo descontraído no calçadão.

Endereço:  Av. Atlântica, 2220 – Centro, Balneário Camboriú – SC

  • Vinum Brava

Foi idealizado para harmonizar vinhos e alimentos numa mesma refeição numa composição de cores, toques e sensações. Possui mais de 400 rótulos de vinhos, e, também, um cardápio contemporâneo.

Endereço:  R. Delfim Mário de Pádua Peixoto, 1128 – Sala 03 – Praia Brava, Itajaí – SC

  • Pecorino

Com o simples propósito de servir uma refeição inspirada nas clássicas cantinas, o restaurante oferece sabores e sensações da legítima gastronomia italiana.

Endereço: Av. Santa Catarina, 1 – Estados, Balneário Camboriú – SC

  • Buda Wine Bistrô

O bistrô oferece massas artesanais, tábuas de frios, pães, doces, além de bebidas nacionais e importadas. Surgiu de um projeto envolvendo a tradição culinária familiar descendentes de italianos, que consideram comer e beber vinhos como um grande prazer.

Endereço:  R. 1200, 181 – Centro, Balneário Camboriú – SC

  • Matuto

Com a ideia de surpreender seus clientes com a harmonização de sabores dos pratos, Matuto foi criado do campo para o mar, descobrindo os melhores sabores do campo e do mar. 

Endereço: Av. Atlântica, 936 – Centro, Balneário Camboriú – SC

  • Best Burger

Um clima único, com sabores exclusivos em uma hamburgueria apaixonada por Rock n Roll.

Endereço: R. 4450, 143 – Barra Sul. Balneário Camboriú – SC

  • Kombina Felice

O Kombina Felice é um restaurante tradicionalmente italiano com um ambiente descontraído e original. Massas e molhos saborosos esperam por você para uma experiência saborosa e ainda mais Felice.

Endereço: R. Passeio San Miguel, 3300 – 05 – Centro, Balneário Camboriú – SC,

  • Taj

Explore os seus sentidos em um bar temático sofisticado estilo indo-asiático, com música e cozinha refinada.

Endereço: Av. Atlântica, 5710 – Centro, Balneário Camboriú – SC

  • Maka Gastrobar

O Maka Gastrobar preparou uma forma diferente de compartilhar a paixão pela gastronomia, com referências da cozinha latino americana, para uma experiência gastronômica exclusiva. Momentos especiais e inesquecíveis com uma vista incrível de BC.

Endereço: R. 3300, 361 – Centro, Balneário Camboriú – SC

  • Amare

Um restaurante especializado em carnes e frutos do mar grelhados, com o toque todo especial da parrilla uruguaia.

Av. Carlos Ely Castro, 100 – Centro, Itajaí – SC

  • Ostro Cozinha e Vinho

Inspirado na culinária mediterrânea, utilizando produtos frescos, com preparo artesanal e frutos do mar assados na brasa. Você pode desfrutar dessa gastronomia incrível e ainda se apaixonar pelos deliciosos drinks clássicos e autorais, junto com uma das melhores cartas de vinhos da região.

Endereço: Av. Normando Tedesco, 1350 – Centro, Balneário Camboriú – SC

  • Mundo Selvagem

O Mundo Selvagem é uma verdadeira experiência, com um jardim exuberante e acolhedor com uma decoração estilo balinês. O lugar é muito tranquilo, perfeito para curtir com amigos e família.

Endereço: Avenida Ruy Barbosa, n°207F Fundos – Praia dos Amores, Balneário Camboriú – SC

  • Thai Garden

O Thai Garden oferece uma diversidade de pratos típicos de culinária tailandesa, que promete uma experiência gastronômica incrível.

Endereço: Avenida Osvaldo Reis, 3281. Itajaí, SC  

  • Seu Porco

Restaurante com o melhor da culinária de carne suína e outras delícias como petiscos, lanches e cervejas.

 Endereço: Av. 4 Avenida, N° 940 Esquina com Rua 2050, N° 1115 – Centro, Balneário Camboriú – SC

  • Sabores do Mar

Respire fundo e divirta-se com frutos do mar grelhados e fritos, ensopados de peixe e buffet com preço fixo em um terraço com vista para o mar.

Endereço:  Av. Atlântica, 2530 – Centro, Balneário Camboriú – SC

  • Yujin

Temakis e outras comidinhas japonesas, além de chopes e coquetéis, em espaço descontraído e jovem para pessoas de bem com a vida, que buscam uma experiência gastronômica completa.

Endereço: Av. Brasil, 3322 – Barra Sul, Balneário Camboriú – SC

  • Mity Sushi

Quem não ama comida japonesa? O mity sushi é especializado em sushis e pratos quentes. Com um ambiente aconchegante para você, sua família e amigos.

Endereço: R. México, 25 – Nações, Balneário Camboriú – SC

  • Quatro7

Procurando alta gastronomia e entretenimento? O Quadro 7 é a escolha perfeita. Com uma gastronomia contemporânea e livre para explorarmos culturas diferentes.

Endereço: Av. Atlântica, 5020 – Centro, Balneário Camboriú – SC

  • Tai Cuisine

Oferece aos clientes a culinária indo-asiática (Japão, Tailândia, Índia, Indonésia, China). O melhor da gastronomia internacional bem pertinho do mar.

Endereço: Av. Beira Mar, 2288 – Centro, Itapema – SC

  • Kimbucca Poke

O local tem uma proposta diferente, comida saudável, fresca e saborosa.

Em um ambiente descontraído para você compartilhar momentos especiais com seus amigos e família.

Endereço: Av. Brasil, 3393 – Centro, Balneário Camboriú – SC

  • Guacamole Cocina Mexicana

Arriba! No Guacamode Cocina Mexicana, a autenticidade da gastronomia mexicana encontra a diversão e alegria. O toque especial fica por conta do ambiente e dos drinks, que combinam para fazer uma experiência caliente.

Endereço: Av. Normando Tedesco, 1122 – Barra Sul, Balneário Camboriú – SC

  • Indaiá Restaurante

O restaurante serve o que há de melhor e mais saboroso em Fondue, tornando-se especialista em momentos especiais. Com um ambiente especial e uma vista perfeita de Itapema, sua noite será mais saborosa.

Endereço: R. 900, 1300 – Sertãozinho, Itapema – SC

  • Blackpot Fondue Restaurant

Um espaço onde você poderá curtir o melhor da gastronomia, acompanhado de bons drinks em um ambiente inspirador. Afinal, a vida acontece ao lado de quem nos faz bem.

 Endereço: Rua Miguel Matte, 261 – Pioneiros, Balneário Camboriú – SC

Ahhhh! São tantas opções que já ficamos com vontade de visitar todos os lugares e aproveitar a chance de conhecer o que há de melhor da gastronomia na cidade.

Para saber mais sobre o evento e acompanhar as últimas notícias, acesse o site oficial do 13º Balneário Saboroso.

Falando em boas oportunidades, todo mundo sabe que investir ou morar em Balneário Camboriú é ter a certeza de um retorno excepcional. Afinal, morar na praia é sinônimo de viver com toda a qualidade de vida que merecemos.

A Salute Imóveis é a imobiliária mais amada de Balneário Camboriú, Praia Brava e Itapema e tem uma boa razão para isso: toda a nossa equipe é altamente qualificada no conhecimento do mercado imobiliário e com o toque especial em lhe ajudar a encontrar o seu imóvel perfeito na sua hora, no seu tempo e do seu jeito.

Entre em contato conosco hoje mesmo. Você é nosso convidado especial para tomar um cafezinho em nossa loja. Esperamos por você! 🙂

Posts relacionados

Deixe um comentário