8 benefícios que uma academia no prédio traz para você

5 minutos para ler

Ter uma academia no prédio traz muitos benefícios para você e para sua família, facilitando a prática de atividades físicas.

É muito comum que com a correria do dia a dia, cuidar da saúde física seja considerado um privilégio para a maioria das pessoas e, pensando nisso, os empreendimentos residenciais têm equipado em seus ambientes de área comum a academia no prédio, facilitando a prática de exercício físico de seus moradores.

Morar em apartamento tem muitas vantagens e residir em um que tenha academia no prédio traz mais benefícios ainda, além de maior qualidade de vida e serão sobre eles que iremos abordar neste artigo.

1.Economia de tempo

Todos aqueles minutos – ou horas – que você estaria gastando no trajeto até a academia, perdendo tempo no engarrafamento, podem ser muito bem aproveitados quando a encontra no seu prédio. Pode dedicar esse tempo com a família, amigos ou alguma outra atividade para momentos de lazer.

2. Economia de dinheiro

Além disso, sabemos que o investimento em uma academia é alto e por isso, com um espaço fitness em seu prédio, com certeza você conseguirá economizar dinheiro, gastando com outras coisas que tragam maior qualidade de vida.

3. Valorização do imóvel

Falando em dinheiro, as academias no prédio consequentemente valorizam mais o seu apartamento, tanto quanto à venda do imóvel quanto à locação, pois é natural que um lugar que proporcione mais praticidade e áreas de lazer aos moradores seja mais valorizado.

Os compradores e locatários costumam procurar imóveis com o máximo de benefícios oferecidos no prédio. Dessa forma, empreendimentos que oferecem áreas de lazer como as academias saem na frente na hora da escolha pelo imóvel.

4. Interação entre os vizinhos

A academia no prédio é uma ótima forma de interação entre os condôminos. Com o dia a dia atribulado da maioria das pessoas, a socialização entre os vizinhos acaba ficando em segundo plano por falta de tempo, não é mesmo?! Mas com a área fitness no prédio, com certeza, diminuirá aquela sensação de passar despercebido.

5. Segurança

Mesmo em cidades consideradas altamente seguras, como Balneário Camboriú, há sempre uma preocupação em relação à segurança. Se você residir em um prédio com academia, não precisará ter o deslocamento para fazer suas atividades físicas em outros locais, aumentando a sua segurança já que terá acesso aos equipamentos no próprio edifício.

6. Cuidado com a saúde

Além de todos os benefícios que já citamos, cuidar da saúde parece bastante óbvio, mas com a academia pertinho da sua família, certamente trará mais facilidade para criar hábitos da prática de exercícios físicos, investindo em uma rotina saudável para todos da casa.

Em muitos prédios é comum de encontrar equipamentos modernos que também estimulem os moradores a frequentar a academia, como aparelhos de TV ou de som, além de ventilação adequada que proporcionam mais conforto e prazer nas sessões de treino.

7. Flexibilidade de horários

Como já mencionamos, a falta de tempo é uma das maiores causas da falta da prática habitual de exercícios físicos. Com a academia no prédio, você terá uma maior flexibilidade de horários, pois geralmente os moradores tem o tempo e espaço que precisam dentro dos seus horários.

Há possibilidade de ir cedo da manhã, durante a tarde ou à noite, em feriados, finais de semana, conforme for melhor para conciliar seus afazeres e você poderá fazer o seu próprio horário.

Mas é preciso estar atento quando o condomínio tem suas normas e a necessidade de manutenção na academia do prédio, quanto à organização e limpeza do ambiente.

8. Qualidade de vida

Ter a possibilidade de ter uma maior qualidade de vida sem sair de casa parece um sonho. E o próprio mercado imobiliário vem reconhecendo a importância de ter um espaço dedicado à pratica de exercícios físicos na área interna dos prédios.

Quando movimentamos nosso corpo com regularidade, liberamos algumas substâncias que produzem sensações de bem-estar, prazer e satisfação. É o caso da liberação de dopamina, serotonina, que são importantes para o nosso organismo quando deixamos o sedentarismo de lado.

E por esse motivo que a instalação de academias nos prédios vem se tornando tendência, já que traz todos os benefícios que citamos neste artigo e pertinho da sua casa com total praticidade.

Agora que já sabemos o quanto a academia no prédio é vantajosa, que tal conhecer os imóveis que a Salute tem a oferecer, garantindo o melhor negócio na compra do seu imóvel?

Barra Sul de Balneário Camboriú


Sabemos dos inúmeros benefícios de morar na praia, como a melhora da saúde mental, o contato com a natureza e belezas naturais, além da segurança e melhora da saúde em geral.

E morar em Balneário Camboriú, uma cidade em constante evolução, é uma ótima opção para quem busca morar em uma das 10 melhores cidades para morar no Brasil.

O melhor momento para fechar negócio é agora!


Pensando nisso, a Salute Imóveis está promovendo o maior Festival de Imóveis de Balneário Camboriú e região com ofertas de imóveis incríveis e condições facilitadas para que você realize o seu sonho de morar na praia.


O evento, 100% online, estará acontecendo até o dia 06 de junho de 2021.
Não perca esta oportunidade! Conheça os imóveis participantes e entre em contato conosco para agendar uma visita.


Estaremos lhe esperando com um delicioso cafézinho!

Posts relacionados

Deixe um comentário