Bairro Pioneiros em Balneário Camboriú: tudo que você precisa saber

7 minutos para ler

Balneário Camboriú não é apenas um ótimo destino turístico para milhares de pessoas do Brasil e de fora que vêm visitar e curtir suas praias, belezas e vida noturna agitada.

A cidade também é ótima e oferece maravilhosas opções para quem decide morar. Um local onde você provavelmente encontrará tudo o que precisa em cada um dos seus dez bairros.

No artigo de hoje, nós vamos contar um pouco sobre o Bairro Pioneiros em Balneário Camboriú. Como é morar lá e o que você encontra em termos de serviços e infraestrutura no bairro.

Fique conosco e confira.

Balneário Camboriú para quem busca qualidade de vida

Balneário Camboriú é sinônimo de qualidade de vida e disso não há nenhuma dúvida. 

A cidade, rodeada de belíssimas praias, oferece inúmeras opções tanto de lazer e turismo para quem visita, quanto de diversidade gastronômica, cultural e de serviços para quem é morador.

É uma das cidades mais bem colocadas no Índice de Governança Municipal (IGM), e também possui o quarto maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil, 0846.

Para contribuir com a qualidade de vida, Balneário Camboriú tem uma ótima pontuação em saúde, governança, educação e em segurança.

No Estado de Santa Catarina, é a cidade com maior efetivo de guarda municipal, com cerca de 170 profissionais de segurança municipal nas ruas. Não à toa, ganhou título de cidade mais segura do país. 

Quem gosta de praticar esporte e exercícios físicos ao ar livre não tem como não se encantar com BC. A orla, com calçadão e ciclovia, é propícia para uma caminhada, uma corrida ou para pedalar.

Além disso, estações de alongamento estão disponíveis ao longo da praia e a Barra Norte conta com uma academia municipal completa pronta para receber seus moradores.

O que levar em conta na hora de escolher o melhor bairro para morar em Balneário Camboriú

bairro pioneiros em balneário camboriú
Foto: Hildo Jr.

Você pretende morar em Balneário Camboriú? Então vamos te ajudar com dicas para prestar atenção na hora de escolher o melhor bairro para morar na cidade.

Antes de tudo, é importante você considerar quão distante ou próximo o bairro estará de locais que você precisará frequentar diariamente.

Por exemplo, leve em conta a distância do bairro até o seu trabalho, faculdade, ou a escola dos filhos.

Importante também levar em consideração os serviços oferecidos e qual a infraestrutura do bairro. Se tem serviços essenciais próximos e com acesso fácil, como supermercados, farmácias, transporte, bancos e comércio em geral.

A proximidade com espaços de lazer, como parques, praças e até mesmo com a praia, com certeza também irá influenciar na qualidade de vida na sua rotina. 

Afinal de contas, nada como dar uma caminhada e já estar pertinho do mar, não é?

Abaixo, vamos falar mais sobre como é morar no Bairro Pioneiros em Balneário Camboriú e o porquê ele pode ser uma ótima opção para você e sua família..

Como é morar no Bairro Pioneiros

Essencialmente residencial, o Bairro Pioneiros é excelente para quem busca um pouco mais de tranquilidade em meio ao agito de Balneário Camboriú.

No bairro, todas as ruas são 100% asfaltadas e encontram-se em um excelente estado de conservação – estamos falando de uma área relativamente nova na cidade.

Embora, tradicionalmente, o bairro Pioneiros  seja um daqueles bairros de Balneário Camboriú ocupado por casas, cada vez mais os empreendimentos de médio e grande porte estão se tornando mais comuns por ali.

Tudo isso dá mais dinamismo à região e, ao mesmo tempo, aumenta a atratividade para quem deseja morar na cidade. 

Além disso, bares, opções de lazer e turismo estão muito pertinho de tudo, você pode com tranquilidade ter acesso a todos os serviços apenas a pé.

Onde fica

O Bairro Pioneiros é um dos bairros da ponta norte de Balneário Camboriú. Fica quase na divisa entre Balneário e a sua vizinha Itajaí, bem coladinho no bairro da Praia dos Amores.

Está localizado exatamente entre duas importantes avenidas: a Avenida Atlântica e a Avenida do Estado.

A extensão do bairro é relativamente pequena e ele se estende da Avenida do Estado até uma parte do pontal Norte. São cerca de 20 ruas de porte pequeno e médio que compõem o Bairro Pioneiros.

Um pouco da história

bairro pioneiros em balneário camboriú

O Pioneiros é um bairro que surgiu há muitos anos e era chamado inicialmente de Canto da Praia da Barra Norte.

É um bairro pequeno, que tem apenas uma pequena extensão de terra no norte de Balneário Camboriú, e é habitado, em sua maioria, pelas pessoas que nasceram ou são descendentes dos pioneiros – que criaram a cidade.

Também por esse motivo, a maioria dos imóveis que estão localizados nesse bairro são casas.

Porém, em contrapartida, cada vez mais empreendimentos imobiliários – grandes e imponentes construções – são inaugurados no bairro.

Isso acabou transformando a região em um potencial atrativo para investidores e também para quem deseja viver em um local tranquilo, mas com luxo e requinte. 

Para quem curte a praia, o Pioneiros não fica atrás de outros bairros da cidade, já que ele está localizado bem próximo ao mar. Ou seja, com pouquinhos minutos de caminhada você tem acesso a uma deliciosa vista do mar e pés na areia.

Infraestrutura

Entre os principais benefícios de morar no Pioneiros é o acesso facilitado a diversos locais, como por exemplo, até a Praia Brava, na divisa com a cidade de Itajaí.

Outro ponto positivo é que o valor do metro quadrado no Pioneiros, em geral é mais acessível do que no Centro ou na Barra Sul.

Também é nele que estão localizados hospitais e clínicas, como por exemplo, o Hospital do Coração, o que torna o bairro conhecido como referência na saúde.

Escolas como a Professor Laureano Pacheco, o Colégio Raízes e o Instituto Odontológico das Américas também estão à disposição dos moradores da região, além de serviços como hotéis, supermercados, farmácias, lojas, imobiliárias e restaurantes.

Atrativos

bairro pioneiros em balneário camboriú

Analisando os atrativos que o Bairro Pioneiros oferece, você entenderá porque ele é um dos melhores bairros de Balneário Camboriú quando falamos em qualidade de vida.

Entre os principais atrativos estão o deck do pontal norte e o molhe da Barra Norte.

Um dos espaços mais bonitos de Balneário Camboriú, onde você pode passear e ter uma vista privilegiada de toda a orla, o deck do pontal norte leva até a Praia do Buraco.

Já os mais aventureiros podem subir uma trilha e conhecer o Morro do Careca. Essa é outra atração turística que fica a menos de 40 minutos de caminhada.

Conheça o Morro do Careca com o Descubra Balneário Camboriú, projeto da Salute Imóveis.

O bairro também conta com uma academia ao ar livre. Ela fica localizada na entrada do deck do pontal norte e pode ser frequentada gratuitamente por moradores e por turistas, mediante cadastro prévio.

Outra atração que estará à disposição de turistas e moradores no Pioneiros e que está por vir é a FG Big Wheel, uma roda-gigante ao estilo da londrina London Eye, e que deverá aumentar ainda mais o número de visitantes à cidade.

No Pioneiros, você também tem fácil acesso à estrada da Rainha, que oferece um incrível visual de Balneário Camboriú.

Conheça e apaixone-se pela linda Balneário Camboriú

Agora você já conhece tudo sobre o Bairro Pioneiros, e descobriu que ele pode ser um ótimo bairro para você morar com sua família. Ou até mesmo para investir em Balneário Camboriú.

E se esse for o seu caso, e você estiver procurando um imóvel para morar saiba que aqui na Salute Imóveis somos especialistas no assunto.

.Entre em contato conosco, e vamos marcar uma conversa.

Posts relacionados

Um comentário em “Bairro Pioneiros em Balneário Camboriú: tudo que você precisa saber

Deixe um comentário