Beco do Brooklyn em BC

5 minutos para ler

Arte, gastronomia e lazer em um só lugar.

A mais nova opção de lazer para turistas e moradores é o Beco do Brooklyn em BC, localizado na Rua 1.100, em direção à Avenida Atlântica, no Centro da cidade. O local que antes era hostil, mal iluminado e frequentado por moradores de rua foi recém inaugurado e agora conta com cores, vida e muita arte.

Para dar essa nova cara ao espaço foram necessários 242 dias, para preparar, produzir e entregar um novo Beco do Brooklyn para a população de BC.  O espaço, com mais de 400 m² foi totalmente renovado por meio de graffiti e contou com a participação de mais de 30 artistas por meio do projeto Open Street Gallery.

Por ser um ambiente novo, o local conta apenas com alguns bares e restaurantes, mas que proporcionam uma experiência de arte e gastronomia únicas para os seus visitantes.

O espaço conta ainda com músicos locais e programações diferenciadas. Quem passa pelo Beco também tem acesso a outras seis lojas, que conectam boa gastronomia, produtos de qualidade e muita cultura.

Projeto Open Street Gallery

Ao longo de sua extensão o Beco exala arte, e todas essas cores, paisagens e mensagens foram realizadas através do Projeto Open Street Gallery.

No total foram 30 artistas convidados para realizaram os graffitis e que investiram no projeto, constituindo um arranjo de obras de arte com diferentes técnicas, linguagens e mensagens, que envolvem o interior e o exterior ao beco do brooklyn.

Movimento osg.co

O movimento de arte urbana atua em Balneário Camboriú desde 2019, e é responsável pela produção de mais de 50 intervenções urbanas na cidade, trazendo vida e cor para ambientes que antes passavam despercebidos por moradores e visitantes.

Os mais de 50 artistas envolvidos no projeto acreditam que pequenas revoluções modificam a estrutura cultural e social e por isso, criaram o OpenStreetGallery.CO.

A atuação dos artistas urbanos tem como objetivo contribuir de alguma forma na valorização e diversidade da arte urbana e empoderar e exaltar os artistas grafiteiros. Descobrir novos talentos. Construir caminhos para comercializar as artes soltas no mundo e gerar receitas sustentáveis para os artistas.

Investimento em novos espaços

Balneário Camboriú é uma cidade em constante crescimento e por isso, sempre busca inovar-se através da criação de novos ambientes e opções de lazer para cada vez mais valorizar o turismo local e aumentar as opções de entretenimento aos seus moradores.

Nos últimos anos a Dubai Brasileira inaugurou o Oceanic Aquarium, o Classi Car Show e a Roda Gigante.

O Museu do Automóvel – Classic Car Show é uma atração turística que foi inaugurada recentemente em Balneário Camboriú e que oferece aos visitantes uma viagem ao tempo com as histórias de famosos carros como Ford, Cadillac, Mustang, Jaguar, Ferrari e muito mais.

Um ótimo passeio para quem é fã de carros, história e deseja fazer uma programação diferenciada.

O Oceanic Aquarium é um dos locais queridinhos pelos turistas e moradores da região. O espaço conta com um imenso aquário onde estão mais de 130 espécies de animais de água doce e salgada encontrados em todo o mundo.

Em uma área com mais de três mil metros quadrados, a atração está localizada na Barra Sul de Balneário Camboriú.

Um passeio imperdível e ideal para todas as idades.

A Roda Gigante (FG Big Wheel), é inspirada na famosa London Eye, uma espetacular roda gigante que está localizada na linda capital inglesa. A Big Wheel começou a ser construída no ano de 2019 e promete atrair milhares de turistas para a cidade catarinense, movimentando ainda mais a economia.

A FG Big Wheel tem 65 metros de altura e 82 metros acima do nível do mar e está localizada na Barra Norte da cidade.

A Big Wheel é a maior Roda Gigante da América Latina e está aqui pertinho de você.

Descubra Balneário Camboriú com a Salute Imóveis

Sediada em Balneário Camboriú, a Salute Imóveis é uma grande admiradora da cidade. Pensando em atuar como um guia dos pontos turísticos, das atrações e das belas paisagens, apresenta o Descubra Balneário Camboriú, um projeto para você descobrir o melhor de Balneário Camboriú.

Com cerca de 130 mil habitantes, Balneário Camboriú é fascinante com as suas belas praias e turismo intenso em 46 quilômetros quadrados de extensão.

Com uma localização privilegiada, está localizada no litoral de Santa Catarina, a apenas 80 km da capital Florianópolis e a 34 km do Aeroporto Internacional de Navegantes.

A cidade está em pleno desenvolvimento, sendo considerada um dos principais destinos turísticos brasileiros e se consolidando como o melhor roteiro de férias do Brasil e da América do Sul. Tudo isso devido aos altos investimentos que recebe em infraestrutura e muitas atrações para curtir a cidade em qualquer época do ano.

Com tanta diversidade de lugares para conhecer, tanto por turistas quanto para moradores, a nossa anfitriã do projeto, a jornalista Carol Ribeiro vai percorrer os melhores locais de Balneário Camboriú, dividindo um pouco da história e cultura da cidade.

Serão vídeos semanais, toda quarta-feira, em nosso canal do YouTube, mostrando os melhores lugares para as pessoas serem felizes, cada um a sua maneira.

No vídeo do Descubra Balneário desta edição, conheceremos o Beco do Brooklyn, um espaço recém inaugurado na cidade e que já se tornou o queridinho de turistas e moradores.

Confira o vídeo abaixo:

Posts relacionados

Deixe um comentário