BC adota a prática de bicicletas elétricas compartilhadas

5 minutos para ler

Balneário Camboriú, destaque nacional em sustentabilidade e qualidade de vida, passa a contar com o sistema de bicicletas elétricas compartilhadas.

A imagem de Balneário Camboriú é marcada por lindas praias, natureza exuberante, pontos turísticos e atrações que oferecem muito entretenimento para todas as idades.

A cidade recebe uma grande movimentação de turistas, principalmente, durante a temporada de verão e o problema com o trânsito pode ser uma realidade, não é?!

Mas e se eu lhe disser que, agora, você poder explorar a cidade de forma saudável, prática e amiga da natureza!?

Essa é a nova realidade na Dubai Brasileira. Isso porque a FG Empreendimentos em parceria com a empresa GoMoov, acrescenta mais uma característica especial e sustentável: um sistema inovador de compartilhamento de bicicletas elétricas.

A proposta é oportunizar a moradores e turistas uma alternativa de mobilidade mais limpa e consciente, evitando a poluição e melhorando a qualidade de vida.

No artigo de hoje, confira todas as informações para você entender como funciona o compartilhamento de bicicletas elétricas em Balneário Camboriú.

Como funciona a modalidade de bicicletas elétricas compartilhadas no Brasil?!

O compartilhamento de bicicletas, conhecida também como sistema de bike share, é bastante utilizado em grandes cidades, como no Rio de Janeiro.

Apesar de estar presente no Brasil desde 2008, foi somente nos últimos anos que ganhou popularidade, sendo implementada através de iniciativas públicas e privadas.

A modalidade é uma alternativa de estimular o uso de bicicletas, melhorando a qualidade de vida e saúde da população.

Além disso, modifica e facilita a locomoção no dia a dia, já que, muitas vezes, aquele tempo precioso em que poderíamos estar fazendo o que mais gostamos, estamos parados em congestionamentos no trânsito. E, claro, a natureza também ganha com isso, pois a prática evita a poluição sonora e, também, do ar.

Geralmente, as bicicletas compartilhadas ficam à disposição em lugares estratégicos, próximos a centros comerciais e pontos turísticos, facilitando o percurso de quem faz uso dos modais.

BC com Bike: Balneário Camboriú passa a contar com as bicicletas elétricas compartilhadas

Divulgação FG Empreendimentos

Moradores e visitantes de Balneário Camboriú já podem encontrar outra forma de curtir as belezas da cidade de maneira sustentável e prática.

O município agora oferece à população a modalidade de bicicletas elétricas compartilhadas.

A novidade é uma iniciativa da FG Empreendimentos com a empresa GoMoov, com a disponibilização da alternativa de mobilidade limpa e inovadora.

As bicicletas já estão disponíveis em alguns pontos chamados de parking zones (estações para bikes) entre Barra Norte e a Barra Sul, podendo ser encontradas em frente a alguns empreendimentos da FG assim como em espaços públicos e estabelecimentos privados.

O novo formato de mobilidade é uma alternativa de incentivar a prática do ciclismo, melhorando a saúde e qualidade de vida das pessoas no geral.

O projeto conta com o apoio da prefeitura da cidade e respeita o Decreto nº 9.413/2019, que permite a circulação de bicicletas elétricas não equiparadas a ciclomotores, podendo ser utilizadas nas ciclovias espalhadas por todo o município.

Atualmente, já estão disponíveis 50 modais nas estações, mas a previsão é de inserir 100 bikes até julho de 2023, de forma que atenda a alta demanda.

As bicicletas compartilhadas que já são uma nova realidade e fazem parte do cotidiano de quem circula pela Dubai Brasileira é uma tendência não somente no Brasil, mas em todo o mundo.

Segundo uma pesquisa denominada “Micromobilidade no sul global” lançado pela startup Tembici, a utilização do sistema de compartilhamento do equipamento teve um aumento de 400% nos últimos dez anos.

Para o prefeito Fabrício Oliveira, a novidade da maior malha cicloviária proporcional do país vem para coroar a conquista de destaque nacional quanto a políticas de sustentabilidade, o que exalta a micromobilidade e a educação ambiental da cidade.

Como funciona o compartilhamento de bicicletas elétricas em Balneário Camboriú?

Para utilizar o serviço é muito fácil! Basta baixar o aplicativo no celular, fazer o cadastro com o seu número e aguardar um SMS de confirmação. Depois, pesquise no mapa disponibilizado no aplicativo a bike mais próxima a você. Como é um sistema que está em constante movimentação, a localização dos veículos é atualizada em tempo real.

Após concluir essas etapas, é necessário cadastrar um cartão de crédito no aplicativo e escanear o QR Code que fica atrás do assento para liberar a bicicleta.

Você deseja morar ou investir na cidade mais sustentável do Brasil e que proporciona um excelente padrão de vida?!

Morar na praia é um desejo frequente de quem mora em grandes centros urbanos, que embora tenham suas vantagens, os ares do litoral são completamente diferentes.

Balneário Camboriú é destaque entre as melhores cidades para viver no país e é comum escutar de quem vem passar as férias a seguinte frase: e se eu me mudasse para cá?

Se você é uma delas, conte com a Salute Imóveis para encontrar o seu imóvel dos sonhos!

Entre em contato conosco e confira as oportunidades com uma equipe que está sempre atenta às novidades do mercado imobiliário de alto padrão.

Se preferir, venha nos visitar em alguma de nossas lojas. Esperamos por você!

Posts relacionados

Deixe um comentário