Carnaval em BC

5 minutos para ler

O período de Carnaval em BC é um das épocas em que a cidade é um dos destino mais procurados do país para curtir esse feriadão. Anualmente 1,5 milhão de turistas visitam a cidade a procura das suas famosas praias, pontos turísticos, tais como: o Parque Unipraias, Cristo Luz, Morro do Careca, nossas incríveis praias, entre outras atrações que a Dubai Brasileira pode proporcionar.

Você está na cidade e deseja curtir o Carnaval em BC, mas não sabe onde?  Então aqui vai algumas dicas para você aproveitar esses dias com a família e amigos.

Praias

Quem não ama pegar um sol, tomar um banho de mar, jogar um vôlei, sentir a brisa do mar ou fazer castelinho de areia com os filhos, não é mesmo?! Ainda mais quando se tem opções diversificadas para aproveitar várias praias com ambientes diferentes.

A região de Balneário Camboriú é cercada por belas praias e as queridinhas dos moradores e visitantes são: a Praia do Estaleirinho, Praia do Estaleiro, Praia de Taquaras, Praia de Taquarinhas, Praia de Laranjeiras, Praia Central, Prainha, Praia do Buraco e Praia dos Amores.

O que encontrar em cada uma delas:

Praia do Estaleirinho

A Praia do Estaleirinho é uma das mais queridinhas da região, também com aquele mar azul e de ondas fortes, o local conquista o coração de qualquer um. No local há a opção de “beach clubs”, além de bons restaurantes com vista pro mar. Um verdadeiro sonho.

Praia do Estaleiro

Apesar de muito confundirem ela com a sua irmã (Praia do Estaleirinnho), o local tem uma área mais extensa com pouca estrutura de bares e restaurantes e tem uma orla bem arborizada.

Praia de Taquaras

A Praia de Taquaras é cercada de mata, tem ondas fortes e um amplo espaço de para estacionamento. O local possui muitos restaurantes e bares.

Praia de Taquarinhas

Para quem deseja curtir uma praia mais longe da agitação Taquarinhas é a melhor opção. A praia é praticamente deserta, por isso, ao visita-la vá em grupo.

Praia de Laranjeiras

A Praia de Laranjeiras é uma das praias mais calmas da região e ótima para quem desejar tomar entrar no mar sem se preocupar com as fortes ondas.

A estrutura da praia é muito boa, com vários restaurantes pé na areia, sendo que alguns deles disponibilizam mesa e guarda-sol para os clientes.

Para chegar ao local o banhista pode ir pelo teleférico Parque Unipraias, que proporciona uma visão panorâmica do litoral de Balneário Camboriú, com direito a uma parada no mirante no topo do morro ou de carro pela Avenida Interpraias.

Praia Central

É a principal praia de Balneário Camboriú por estar localizada bem no coração da cidade. O local conta com um extenso calçadão que interliga a Barra Norte com a Barra Sul. Ela é perfeita para quem deseja aproveitar o espaço para curtir com a família e amigos de uma forma mais tranquila.

Durante a sua extensão a Praia Central possui vários pontos com locais para jogar vôlei, futebol, futevôlei, frescoball e outros esportes praianos. Ela também é conhecida por ser frequentada por muitos surfistas.

Prainha ou Praia do Canto

É uma das praias de mais fácil acesso aos banhistas através de uma caminhada pelo deck localizado na ponta norte da Praia Central. O local é ótimo para Picnics, sentar e conversar com amigos, família e levar as crianças para tomar banho sem se preocupar com as fortes ondas.

A Prainha também é bastante procurada pelos moradores e turistas para fazer registros das lindas paisagens  que ela proporciona da cidade.

Praia do Buraco

É uma praia pequena, que fica entre a Praia Central e o Morro do Careca. Seu acesso geralmente é feito por trilhas ou pelo deck da sua vizinha, a Prainha.

Praia dos Amores

Ela fica no pé do Morro do Careca, é a Praia dos Amores, muitos acham que o local já faz parte de Itajaí (cidade vizinha), porém ainda em Balneário Camboriú. A praia possuiu calçadão, salva-vidas e restaurantes na avenida.

Trilhas

Já para quem gosta de aproveitar a natureza e praticar um esporte ao mesmo tempo, fazer trilhas é uma ótima opção, e Balneário Camboriú, tem várias alternativas para os amantes de trilha, tais como: a Trilha Barra Norte, Trilha Ponta de Taquaras, Pico da Pedra, Morro da Teta, Morro da Aguada, Trilhas do Parque Municipal Raimundo Malta, Trilha do Jacaré e a Trilha da Cachoeira dos Macacos.

Desfile de carnaval

Por conta da pandemia da covid-19 a Prefeitura de Balneário Camboriú, Secretaria de Turismo e Liga Carnavalesca Independente decidiram pela não realização dos desfiles carnavalescos neste ano para poder conter o avanço do vírus na região.

Gastronomia

BC é uma cidade que respira gastronomia e que possuiu diversificadas opções culinárias que agradam a todo tipo de paladar. Em todo cantinho que você for na cidade há uma opção culinária.

Baladas

Balneário Camboriú é uma cidade com uma das noites mais badaladas de todo o país, e muito turistas vem para a região só para aproveitar as baladas que a Dubai Brasileira. As opções são variadas e vão desde eletrônico, reggae, sertanejo, pop, funk a rapper no Carnaval em BC.

Vale destacar que muitos famoso passam o carnaval em Balneário Camboriú por ser um dos melhores locais do país para aproveitar essa temporada.

E você já sabe, se estiver por aqui no Carnaval faça um registro e nos marque @saluteimoveis queremos participar desse momento junto com você.

Posts relacionados

Deixe um comentário