Praia de Laranjeiras: Descubra Balneário Camboriú com a Salute Imóveis

7 minutos para ler

A Praia de Laranjeiras é a segunda principal praia de Balneário Camboriú e uma das mais movimentadas da região. Conheça este paraíso no Descubra Balneário Camboriú.

Se você está planejando passar alguns dias em Balneário Camboriú e ainda não definiu a sua rota de passeios pela cidade, você está no lugar certo!

A Salute Imóveis preparou uma série de vídeos descobrindo as principais atrações e pontos turísticos de Balneário para que você não deixe de visitar os melhores locais que oferecem diversão, contato com a natureza, descanso, caminhadas, belezas naturais e momentos em família que atendem a todas as idades e estilos.

Com o Descubra Balneário Camboriú percorreremos diversos passeios e atrações, entre eles, a Praia de Laranjeiras, uma das mais belas praias do litoral de Santa Catarina.

É esta praia que iremos descobrir na edição desta semana. Acompanhe o artigo e assista ao vídeo do projeto e saiba por que você precisa conhecer a Praia de Laranjeiras de Balneário Camboriú.

Praia de Laranjeiras: um lugar paradisíaco

Se você procura um local para relaxar, rodeado pela Mata Atlântica e o Oceano Atlântico, a Praia de Laranjeiras é uma boa opção. Apesar de ser considerada uma praia pequena com 750 metros de extensão, quem chega no local já percebe de imediato a riqueza da beleza natural que possui.

É a segunda praia de Balneário Camboriú mais procurada pelos turistas. Embora não seja tão movimentada quanto a Praia Central, não significa que não possua uma boa infraestrutura. No local, você encontrará diversas lojas e bons restaurantes.

Como chegar à Praia das Laranjeiras

Para chegar à Praia de Laranjeiras, você poderá percorrer 3 caminhos diferentes: pelo bondinho, por carro ou até mesmo por barco.

Teleférico: O bondinho, considerado um símbolo do parque Unipraias, é o único do mundo que liga duas praias. Você sairá da Praia Central de Balneário Camboriú e desembarcará na Praia de Laranjeiras. Aproveite para curtir uma vista de tirar o fôlego durante o percurso. Uma dica é tirar muitas fotos, o resultado ficará fantástico com a paisagem que você terá durante o passeio.

Descubra Balneário Camboriú: Conheça o Parque Unipraias

Barco Pirata: Esta opção é perfeita para quem busca uma aventura divertida! Embarcando pela Barra Sul, o Barco Pirata conta com a tripulação fantasiada, trazendo muita diversão, alegria e emoção e, ainda, você poderá admirar uma vista incrível.

Rodovia Interpraias: Para quem planeja visitar a Praia de Laranjeiras de carro, poderá seguir a Rodovia Interpraias até o local, onde um estacionamento está à disposição para os visitantes. Uma sugestão é ter um bom planejamento, já que o estacionamento é pago e não há muitas vagas durante a alta temporada.

O que fazer na Praia das Laranjeiras?

Na Praia de Laranjeiras você poderá curtir com toda a família momentos incríveis com as diversas opções de entretenimento. Você poderá visitar a Ponta das Laranjeiras, a Praia de Taquarinhas, o Parque Unipraias, o passeio pelo Teleférico e Barco Pirata.

Se você é daquelas pessoas que adoram presentear a família e amigos com lembranças do local, encontrará lojas de souvenirs e artesanato com muitos itens de decoração, venda de roupas de banho e suprimentos.

Para quem gosta de praticar esportes marítimos, não faltarão opções para aproveitar o local. Stand Up Paddle, Snorkeling e Caiaque são alguns exemplos. Assim como os passeios de Banana Boat, Jet Skis e outras atrações que poderão deixar sua visita muito mais divertida!

A Praia de Laranjeiras pode ser uma ótima escolha para quem curte tranquilidade e sossego. No entanto, durante a alta temporada, a praia conta com uma movimentação maior de turistas e moradores. Dessa forma, quem deseja visitar o local com pouca visitação, o ideal é escolher a baixa temporada ou até mesmo durante os dias de semana.

Com diversas opções entre restaurantes e lanchonetes, a gastronomia é algo que o local não deixa a desejar. Os pratos são inspirados na cultura pesqueira, disponibilizando uma variedade de pratos com frutos do mar e porções. Mesmo assim, você também encontrará comidas tanto nacionais quanto internacionais.

O principal prato na maioria dos restaurantes da região são os mexilhões, embora o preço não seja tão atrativo, você ainda poderá encontrar preços mais convidativos por ali mesmo. Com muitas opções de bebidas e drinks em geral, sua experiência se tornará ainda melhor.

Quem gosta de aventuras em meio a natureza, terá a opção de explorar duas trilhas localizadas no local: uma para a Ponta das Laranjeiras e outra para a Praia de Taquarinhas.

Além disso, durante a alta temporada, a Praia das Laranjeiras ainda conta com a presença de vários eventos para quem deseja passar o dia com muita diversão e animação.

Qual a melhor época do ano para visitar a Praia de Laranjeiras?

A Praia de Laranjeiras poderá ser visitada durante todos os meses do ano, mas durante o verão, o local fica mais movimentado, assim como os valores ficam mais salgados nessa época.

Se você prefere a praia mais calma e que possa curtir com maior tranquilidade, o ideal é evitar os meses entre novembro e março. Porém, vale mencionar que de abril a julho a incidência de chuva é maior e as temperaturas caem. Se você não abre mão de aproveitar o passeio em dias quentes e aproveitar o mar, o ideal é se programar para visitar a Praia de Laranjeiras durante o verão.

Descubra Balneário Camboriú com a Salute Imóveis

Sediada em Balneário Camboriú, a Salute Imóveis é uma grande admiradora da cidade e que pensando em atuar como um guia dos pontos turísticos, das atrações e das belas paisagens, apresenta o Descubra Balneário Camboriú, um projeto para você descobrir o melhor de Balneário Camboriú.

Com cerca de 130 mil habitantes, Balneário Camboriú é fascinante com as suas belas praias e turismo intenso em 46 quilômetros quadrados de extensão.

Com uma localização privilegiada, está localizada no litoral de Santa Catarina, a apenas 80 km da capital Florianópolis e a 34 km do Aeroporto Internacional de Navegantes.

A cidade está em pleno desenvolvimento, sendo considerado um dos principais destinos turísticos brasileiros e se consolidando como o melhor roteiro de férias do Brasil e da América do Sul. Tudo isso devido aos altos investimentos que recebe em infraestrutura e muitas atrações para curtir a cidade em qualquer época do ano.

Com tanta diversidade de lugares para conhecer, tanto por turistas quanto para moradores, a nossa anfitriã do projeto, a jornalista Carol Ribeiro, vai percorrer os melhores locais de Balneário Camboriú, dividindo um pouco da história e cultura da cidade.

Carol Ribeiro

Toda quarta-feira, em nosso canal do YouTube, estaremos mostrando os melhores lugares para as pessoas serem felizes, cada um à sua maneira.

Para que descubra a Praia de Laranjeiras conosco, preparamos um vídeo com todos os detalhes e lindas imagens desta belíssima praia de Balneário Camboriú.

Confira o vídeo abaixo:

Escolha viver em uma das melhores cidades do Brasil: Escolha Balneário Camboriú

Já imaginou viver diariamente em um dos principais destinos turísticos do país? Não deixe para curtir tudo que Balneário Camboriú oferece apenas em seus momentos de férias!

Invista em qualidade de vida, segurança e lazer o ano todo e conte com o auxílio de uma imobiliária comprometida em lhe ajudar a encontrar o seu imóvel ideal na praia.

A Salute Imóveis seleciona os melhores imóveis de Balneário Camboriú e região para nossos clientes, pois o seu sonho realizado é o que nos impulsiona a oferecer o melhor e mais completo atendimento do litoral catarinense.

Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas com nossos profissionais que estão sempre atentos às novidades do mercado imobiliário.

Aguardamos por você! 🙂

Posts relacionados

Deixe um comentário