Casa ou Apartamento em Balneário Camboriú? Saiba qual a melhor opção para morar

7 minutos para ler

Seja aluguel ou compra, escolher o imóvel no qual se irá morar é uma das decisões mais importantes a se tomar e, portanto, deve ser pensada com bastante cuidado.  

Além de questões como a melhor cidade e o melhor bairro, o tipo de imóvel também deve ser levado em consideração. 

Condomínio fechado? Casa ou apartamento? São muitas as opções e você deve estar atento na hora de fazer a melhor escolha. 

No artigo de hoje, você acompanha alguns argumentos que o ajudarão a escolher o imóvel ideal para você e/ou sua família morarem em Balneário Camboriú.

Mercado Imobiliário agitado o ano todo

casa ou apartamento em balneário camboriú

Considerada uma das melhores cidades para se viver no Brasil, Balneário Camboriú esbanja riquezas e qualidade de vida.  

Localizada a apenas 80km da capital Florianópolis, que lhe concede uma posição privilegiada, a pequena cidade com seus 142.295 habitantes, atrai todos os anos turistas do Brasil e do mundo. 

E não é só no turismo que a cidade se destaca.  Por oferecer qualidade de vida aos seus moradores, ano a ano novas pessoas têm chegado aqui a procura de oportunidades, que não faltam na cidade. 

Pólo de grandes negócios, Balneário Camboriú chama atenção pelos seus empreendimentos de alto padrão que movimentam o mercado imobiliário.  

Aqui, você encontra 8 dos 10 prédios mais altos do Brasil o que, inclusive, atrai olhares de grandes nomes como Tonino Lamborghini que assinou no ano de 2019 um empreendimento com a construtora brasileira Embraed

Morar em Balneário Camboriú

São inúmeros os motivos para escolher a cidade de Balneário Camboriú como moradia.  

Além de ser a cidade dos negócios, ser reconhecida pela segurança que oferta a seus moradores e turistas, Balneário possui um litoral de encher os olhos em praias que são destinos obrigatórios.

Está de mudança para a cidade ou pensando em morar por aqui? 

Saiba que há aqui uma gama de opções de imóveis para você escolher aliados à infraestrutura completa em praticamente todos os bairros espalhados por sua extensão. 

Casa ou apartamento: onde morar em Balneário Camboriú?

Uma das principais dúvidas que surgem antes de encontrar o imóvel perfeito, é: casa ou apartamento?

Para ajudá-lo nessa escolha, elaboramos uma lista de vantagens e desvantagens de cada um e você acompanha a seguir. 

Principais vantagens de morar em casa

  • Animais de estimação

casa ou apartamento em balneário camboriú

Morando em uma casa, não há restrições para a criação de animais de estimação como ocorre muitas vezes quando você vive em um apartamento, devido às regras de boa convivência.

Além disso, seu bichinho pode usufruir de maior espaço para brincar, fazer suas necessidades e até mesmo ter outros animais de companhia. 

  • Menos barulho

Um dos maiores incômodos para as pessoas que vivem em apartamento, é ter que lidar com o barulho de vizinhos, principalmente do andar superior.

Mesmo que você more no último andar, também precisa tomar cuidado para não ser o causador de barulhos que atrapalhem os outros moradores. 

Morando em casa uma casa, você fica livre das regras e não precisa se preocupar com o estresse causado por outros moradores.

  • Menos despesas

Quando você mora em apartamento, geralmente precisa arcar com um custo mensal para manutenção do condomínio, além das taxas de água e luz. 

Ao morar em uma casa – com exceção das localizadas em condomínio fechado – você fica livre de arcar com essa despesa fixa mensal.

  • Maior privacidade

A vida em apartamento pode ser bastante desgastante devido à falta de privacidade quando você compartilha paredes com os seus vizinhos. 

Se para você a privacidade é um diferencial importante, morar em uma casa em Balneário Camboriú é, sem dúvida, a melhor opção.

  • Festas 

Se você mora em um apartamento, constantemente tem que estar atento às regras de convivência, o que muitas vezes impossibilita que você realize festas ou que as mantenha por horas a fio, para não gerar insatisfação entre os seus vizinhos. 

Essa é uma preocupação que você dificilmente terá morando em uma casa, podendo fazer festas e encontros com familiares e amigos, independente do horário.

Desvantagem de morar em casa

A principal desvantagem de morar em casa – fora de condomínios fechados, é claro – é a falta de segurança. 

Nesse caso, a escolha de um bom bairro é essencial, o que garante a você e à sua família uma maior qualidade de vida e tranquilidade de ir e vir. 

Vantagens de morar em apartamento

  • Segurança

A maior desvantagem de morar em casa, é a principal vantagem dos apartamentos: viver com mais segurança.

A infraestrutura ofertada pelos prédios e condomínios, de controle de entrada e saída, diminui as chances de que você seja importunado por vendedores ou furtos na sua residência.  

Além disso, permite que você faça viagens sem se preocupar com o imóvel durante a sua ausência.

  • Área de lazer

Atualmente, são raros os edifícios que não possuam uma área de lazer que possibilite aos seus moradores momentos de descontração e interação, como piscinas, áreas de jogos, área kids, entre outros. 

Morando em apartamento, você pode se divertir mesmo sem ter que enfrentar o trânsito caótico das cidades e, assim, usufrui de muito mais qualidade de vida.

  • Convivência social

A própria estrutura possibilitada pelos prédios e condomínios, facilitam a integração social.  É possível fazer novos amigos pelo corredor ou elevadores, ou até mesmo na área de lazer.

As crianças também são beneficiadas, uma vez que podem ter contato umas com as outras, contribuindo assim para sua socialização.

Desvantagem de morar em apartamento

A principal desvantagem de morar em apartamento é ter que lidar com o excesso de regras de convivência, como o controle de ruídos, que muitas vezes impossibilita a realização de festas depois de determinados horários ou a criação de animais de estimação. 

Por isso, você deve analisar o seu perfil antes de escolher a melhor opção.  Se for do tipo festeiro e possuir muitos animais de estimação, o apartamento pode não ser o melhor para você.

Encontre a melhor opção para você e sua família em Balneário Camboriú

O grande segredo para decidir o melhor imóvel para você e sua família, é levar em consideração quais são as prioridades que vocês tem. 

É conforto, segurança, privacidade, lazer? Esteja atento às suas necessidades que não tem erro.

Seja a sua escolha casa ou apartamento, temos certeza que há um imóvel perfeito esperando por você em Balneário Camboriú. 

São muitas as opções para você usufruir do que a cidade tem de melhor em infraestrutura, segurança, qualidade de vida e belas paisagens. 

A Salute é especialista em imóveis em Balneário Camboriú e tem uma equipe pronta para te auxiliar na busca. 

Entre em contato conosco e vamos juntos encontrar o seu imóvel perfeito.

Posts relacionados