esportes radicais em Balneário Camboriú esportes radicais em Balneário Camboriú

Conheça os esportes radicais que você pode praticar em Balneário Camboriú

7 minutos para ler

Para quem é apaixonado por adrenalina, Balneário Camboriú oferece opções para a prática de diversos esportes radicais.

Ah, o verão! Tempo de férias, relaxar e, para alguns, sinônimo de ir para a praia. Balneário Camboriú é um dos destinos mais cobiçados para quem quer passar férias inesquecíveis em Santa Catarina. 

A “Dubai Brasileira, como é conhecida, embora movimente turistas o ano inteiro, é no verão que atinge seu auge. Em média, um milhão de pessoas visitam a cidade no fim do ano.

Uma das vantagens de Balneário Camboriú é que a temporada de verão não atrai especificamente um público, mas possibilita uma ótima opção de destino para todas as idades.

Se você vem com a família, pode encontrar as melhores opções gastronômicas ou diversos lugares com ótimas atrações para as crianças, por exemplo. Se você busca uma curtição com os amigos, encontra casas noturnas e diversos bares por toda a orla. Então, opção é o que não falta.

A prática de esportes radicais em Balneário Camboriú

Em meio a uma natureza exuberante, com muito mar, morros e Mata Atlântica, Balneário Camboriú também não decepciona no quesito esporte.

São várias opções distribuídas em toda a extensão da praia para a prática de vôlei, futebol, bike, corrida e para todos os gostos. 

Agora, se o que você quer mesmo é adrenalina pulsando, Balneário Camboriú pode ser um destino muito interessante para os amantes de esportes radicais e aventura.

Veja alguns esportes e atrações radicais que você pode encontrar pela cidade. Emoção com certeza não vai faltar.

Surfe

Para quem é apaixonado pelo mar e esportes aquáticos em geral, vai encontrar na Praia Central de Balneário Camboriú o cenário perfeito para surfar boas ondas no verão.

Anos atrás a cidade foi palco para que os irmão surfistas e campeões mundiais Teco e Neco Padarataz pegassem suas primeiras ondas, segundo o portal Casa do Turista. Mas até hoje, o surfe atrai adeptos da atividade o ano inteiro, principalmente no verão.

Balneário conta com dois picos principais para o surfe na Praia Central: Maxim e Marambaia (onde podemos destacar o canto esquerdo). Mas nos arredores também conta com outras opções, como Praia dos Amores e Brava, localizada a uma média de 6 km da Praia Central.

Outro pico desafiador na Praia Central para os mais experientes é o parcel. Suas ondas quebram sobre o fundo de pedra, entre a Ilha das Cabras e Praia do Coco e em dias de ressaca apresenta nível internacional.

E melhor ainda, a cidade é ótima para quem quer dar os primeiros passos no surfe. Pela orla estão espalhadas diversas escolinhas de surfe e também stand-up, com professores qualificados que ensinam aos alunos toda a teoria e prática necessárias para embarcar nessa aventura alucinante. 

Entre as escolas estão Escola de Surf do Bilo, Escola de Surf Adriano Trinca Ferro, North Shore, Surf no Pé entre outros.

Wakeboard Cable

Outro esporte que vem trazendo cada vez mais adeptos é o Wakeboard. É praticado sobre uma prancha onde a pessoa é rebocada por um barco com o auxílio de um cabo e manete.

Ao aproveitar as ondas deixadas pela lancha, o atleta executa manobras enquanto é puxado, saltando de um lado para o outro.

A Associação Brasileira da Wakeboard (ABW)  explica que é possível praticar o wakeboard sem o auxílio de um barco como no caso dos “cable parks’, que é um sistema de torres e cabos montados nas margens, movido por energia elétrica, com rampas e obstáculos.

Se você curtiu a ideia, a boa notícia é que Balneário Camboriú já conta com esse tipo de estrutura. É o caso do Laguna Wake Parks, localizado na praia do Estaleirinho.

O local foi especialmente criado para o público viver a adrenalina do “Cable Wakeboard”, com profissionais capacitados e equipamentos especializados que garantem sua segurança.

Todos podem aprender e praticar esse esporte radical. O local conta com um tecnológico sistema que inclui comunicadores de voz para que os profissionais possam lhe orientar durante a experiência e sua evolução seja a mais divertida possível.

O melhor é poder incluir toda a família ou os amigos que não praticam o esporte, já que no espaço, a curtição é garantida também fora da água. O Laguna Wake Park oferece um “beach club” para festas, eventos, cama elástica e muitos drinks para que todos possam aproveitar um dia incrível.

O acesso se dá pela Avenida Interpraias, nº 4045. O horário de funcionamento em alta temporada é de terça a sexta-feira, das 10h às 20h e nos fins de semana, das 09h às 20h.

Voo livre – Morro do Careca

Localizado entre a Praia Central e a Praia dos Amores, o Morro do Careca é um daqueles lugares que você não pode deixar de visitar quando vai a Balneário Camboriú.

O lugar conta com um visual fantástico. Além de poder apreciar a Praia dos Amores, Brava e Praia Central, o Morro do Careca também é propício para quem curte a prática do voo livre com parapente para piloto solo, descendo a uma altura de 160 metros.

Conheça o Morro do Careca com o Descubra Balneário Camboriú, projeto da Salute Imóveis.

A modalidade no local conta com fiscais de rampa voluntários, credenciados pela Confederação Brasileira de Voo Livre, conforme explica o portal NSC Notícias. Os fiscais verificam a capacidade técnica e equipamentos necessários de quem irá fazer os saltos.

O lugar também é muito frequentado por esportistas que veem na subida do morro uma ótima oportunidade para atividades físicas. No verão cada espaço é disputado, seja no topo do morro para fazer aquela foto ou no estacionamento para deixar o carro. Mas com certeza vale a pena todo o empenho para ter a melhor vista de Balneário Camboriú.

Atrações radicais do Parque Unipraias

O Parque Unipraias virou referência como um dos principais pontos turísticos de Balneário Camboriú. 

Inaugurado em 1999, o complexo com mais de 85 mil m2 está localizado dentro de um pedaço da Mata Atlântica. É o único no mundo que conta com um bondinho que liga duas praias (no caso a Central e a Laranjeiras). Isso possibilita ao visitante aproveitar a praia, com a opção de ir e voltar com o mesmo bilhete durante o horário de funcionamento.

O local reúne mirantes, uma vista panorâmica de 360 graus, natureza e atrações radicais para quem curte muita adrenalina. 

Descubra Balneário Camboriú: Conheça o Parque Unipraias

Um deles é o Youhoo, um trenó na montanha com percurso de 710 metros em meio a Mata Atlântica, atingindo uma velocidade de até 60 km/hora. Ideal para os corajosos que amam se aventurar em meio a uma paisagem fantástica.

Outra atração alucinante no Parque Unipraias é o ZipRider, uma tirolesa com 32 metros de comprimento e 15 de altura . O aventureiro fica suspenso e desce a uma velocidade de até 60 km/hora, apreciando uma paisagem única ao mesmo tempo em que se diverte, garantindo ótimos momentos de emoção.

Os ingressos para todas as atrações podem ser adquiridos via site do Parque Unipraias ou no local. Durante a temporada, o parque é aberto todos os dias, das 8h30 às 19h, e a bilheteria fecha às 18h.

Balneário Camboriú para todos os gostos

Balneário Camboriú é uma cidade ímpar no que diz respeito à diversidade de opções e formas de lazer para todas as idades. 

Seja para quem é radical ou prefere calma e tranquilidade, a cidade é o cenário perfeito que vai oferecer os melhores momentos para você desfrutar da melhor forma possível sua estadia ou residência.

Se você escolheu Balneário Camboriú como o lugar ideal para passar suas férias ou morar definitivamente, venha conversar conosco. A nossa equipe de especialista irá ajudá-lo a encontrar o imóvel perfeito. 

Posts relacionados