Restaurantes em Balneário Camboriú para curtir com a família

9 minutos para ler

Restaurantes em Balneário Camboriú para curtir com a família

Dizer que Balneário Camboriú é uma cidade que não dorme, é estar bem perto da realidade. O município funciona praticamente 24 horas e sete dias por semana, no verão esse movimento se intensifica com a chegada de milhares de turistas à Dubai Brasileira. Se você gosta de gastronomia, conheça nossa seleção de restaurantes em Balneário Camboriú para curtir com a família

Neste contexto os restaurantes buscam agradar clientes requintados do mundo inteiro, oferecendo um bom atendimento aliado a locais inesquecíveis. Estar em Balneário Camboriú é fazer um tour gastronômico pelo que tem de melhor e mais luxuoso.

Além das praias maravilhosas, a gastronomia da cidade é um destaque para todos os tipos de paladar. Restaurantes refinados unem sabor à sofisticação, trazendo experiências únicas.

Turismo na Dubai Brasileira

Hoje Balneário tem aproximadamente 142.295 habitantes, o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) em 2010 era de 0,845, o que a torna uma das melhores cidades para se morar

No verão a cidade mais que triplica o número de visitantes que aproveitam atrativos como a vida noturna, Bondinho, Parque Unipraias, dois shopping, Morro do Careca, interpraias e claro, todas as belas praias e paisagens que o município oferece.

Descubra Balneário Camboriú: Conheça o Parque Unipraias

Conheça o Morro do Careca com o Descubra Balneário Camboriú, projeto da Salute Imóveis.

Os prédios luxuosos à beira mar são um espetáculo à parte. É na cidade que estão sendo construídos os mais altos empreendimentos residenciais da América Latina. 

Gastronomia em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú possui um público gastronômico requintado e exigente, que busca sempre as melhores experiências.  Na cidade é possível encontrar excelentes bares e restaurantes com propostas diferenciadas.

A maior referência gastronômica da Dubai Brasileira é, sem dúvidas, o mar. A região da Costa Verde e Mar, em que Balneário está inserida, possui colonização predominantemente europeia. Os destaques são os portugueses e açorianos, que deixaram muitas receitas deliciosa como herança.

Lista dos melhores restaurantes de Balneário Camboriú

Com frutos do mar frescos e saborosos aliados a lindas paisagens, é possível ter experiências completas. Conheça os 8 melhores restaurantes de Balneário Camboriú em requinte, exclusividade e qualidade.  

O critério utilizado foram as avaliações dos visitantes segundo o TripAdvisor e Turistando no Mundo. 

O bistrô oferece aulas práticas gastronômicas, degustações, espaço para eventos e ainda jantares abertos ao público.

Seus pratos são clássicos e contemporâneos, com influência franca ítalo brasileira. Além de carnes com cortes nobres, camarões, peixes, bacalhau e pato, servem risotos e massas.

Tem como diferencial sobremesas requintadas e couvert composto de quatro passos. Atualmente a cozinha é comandada por José Vaz. É considerado um dos melhores restaurantes em Balneário Camboriú.

Endereço: Rua 2550, nº 699, Balneário Camboriú

Contato: 47 3366-3699

Horário de Funcionamento

Sexta-feira e Sábados das 9:30h às 00:00h

A cozinha oriental do Brava Sushi conquistou o paladar de moradores e turistas do Brasil e do mundo. Une o clássico e o moderno da cozinha japonesa e prima pela qualidade e sofisticação.

O restaurante possui três unidades sendo uma na Praia Brava, entre Itajaí e Balneário Camboriú; uma unidade na Barra Sul, em Balneário Camboriú, anexa à Marina Tedesco e uma unidade em Blumenau.

Endereço: Av. Normando Tedesco, 1350, Barra Sul, Balneário Camboriú

Contato: 47 3366-1700

Horário de Funcionamento: 

Domingo a Quarta das 19:00 às 23:30h

Quinta a Sábado das 19:00 às 00h

O restaurante de comida oriental faz sucesso na beira mar de Balneário Camboriú. Além da vista incrível, o local oferece um excelente serviço e um local sofisticado. 

Com um trabalho conceitual o TemakiART possui um diferencial, o OMAKASE. O Omakase é uma experiência gastronômica que conta com um menu degustação, composto por uma sequência de sete pratos mais uma sobremesa. 

O cardápio conta com peças de sushi, saquê, drinks conceituados e culinária predominantemente japonesa.

Endereço: Av. Atlântica, 2174 – Centro – Balneário Camboriú

Contato: 47 3361.4163

Horário de Funcionamento

Segunda-feira – 11:30 às 15:00

Terça-feira a Quinta-feira  – 11:30 às 15:00 e às 18:00 até meia-noite

Sexta-Feira – 11:30 às 15:00 e às 18:00 à 01:00 da manhã

Sábado – 11:30 até à 01:00 da manhã

Domingo – 11:30 até meia-noite

O restaurante que também se transforma em balada também fica na Avenida Atlântica, de frente para a Praia de Balneário Camboriú. 

Com uma decoração de luxo possui um menu voltado para carnes e frutos do mar, com toques franceses.

Oferece ainda sushi e excelentes drinks. Indicado para pessoas de todas as idades, já que após o jantar começa uma baladinha com djs versáteis e dinâmicos.

Endereço: Av. Atlântica, 4980 Centro, Balneário Camboriú

Contato: 47 99288-1112

Dentre as dicas de Balneário Camboriú, não podemos deixar de citar o famoso Bistrô Felíssimo. O bistrô fica anexo ao Felíssimo Exclusive Hotel, localizado na Estrada da Rainha, e é aberto ao público. 

Além de estar na Praia Brava, entre Itajaí e Balneário Camboriú, faz sucesso devido à proposta sofisticada.

Possui cozinha internacional contemporânea e os destaques ficam para os frutos do mar e carnes especiais, principalmente pratos a base de camarão e bacalhau.  

Endereço: Rua Lindolf Bell 201 Praia dos Amores, Balneário Camboriú

Contato: 47 3360-6291

Horário de Funcionamento: diariamente das 12:00h às 00:30h

O bar e restaurante restaurante está localizado de frente para a praia da Barra Sul, na Avenida Atlântica. O TAJ possui uma cozinha diversificada sem perder a exclusividade. 

Em seu menu estão disponíveis opções como as cozinhas japonesa, contemporânea e asiática. Além disso possui sushi e opções saudáveis vegetarianas e sem glúten. 

Para a experiência ficar completa o bar serve também drinks deliciosos. Outro atrativo do local é a decoração, inspirada em países como Tailândia, Índia, Indonésia, Vietnã e Laos.

Endereço: Avenida Atlântica, 5710 Barra Sul, Balneário Camboriú

Contato: 47 3264-0464

Horário de Funcionamento: 

Quarta-feira das 18:00h às 23:59h

Quinta-feira a domingo das 18:00h às 02:00h

Um dos melhores restaurantes de Balneário Camboriú com cozinha italiana é, sem dúvidas, o Macarronada Italiana. Pratos deliciosos da Itália são servidos no restaurante, que faz parte da Via Gastronômica.

Os administradores são italianos e acompanham de perto a cozinha e o atendimento do local. Possui uma excelente carta de vinhos que faz com que a experiência seja ainda mais saborosa.

Endereço:  Rua Dom Afonso, 160 – Vila Real

Contato: 3367-0788

Horário de Funcionamento: 11:30h às 15h45h e 19h30h às 23:30h

Para divertir a criançada nada melhor do que curtir super-heróis. E quando esses super-heróis trazem as comidas mais gostosas, a diversão é garantida. Na Pizzaria Heróis da Pizza tudo isso é possível. A

Além da proposta baby friendly em Balneário Camboriú, os visitantes podem aproveitar ainda guloseimas como algodão doce, pipoca, churros, gelatina, mousse e até mesmo salada. 

Isso mesmo! Para quem está de dieta, mas quer entreter a criançada, a opção menos calórica é uma saladinha deliciosa disponível também no cardápio.

Endereço: Rua Terceira Avenida nº 1120 esquina com a rua 2350.

Contato: ​ (47) 2033-9377

Horário de Funcionamento

De segunda à domingo das 19h às 00h.

Bônus

Três outros restaurantes são destaques também na gastronomia de Balneário Camboriú.  São eles: 

  • Dudu

Com um ambiente sofisticado e um cardápio variado, este restaurante traz releituras modernas de pratos típicos das mais variadas regiões do Brasil e da culinária internacional.  

Endereço: R. 4100, 30 – Sala 01 – Esq. com Av. Atlântica – Centro, Balneário Camboriú

Contato: ​(47) 99204-4192 

Horário de Funcionamento

Quanta à Sexta: 19:00h às 00:00h

Sábado e Domingo: 12:30h às 16:00h e 19:00h às 00:00h

  • Lucca Lounge & Bistrô

Lugar aconchegante e intimista, com um cardápio variado no qual é possível encontrar desde massas, risotos, carnes, frutos do mar e sobremesas. Além de uma carta de vinhos repleta de opções nacionais e internacionais. 

Endereço: Rua 2870, número 95 – Centro – Balneário Camboriú – SC

Contato: ​(47) 9245-1100

Horário de Funcionamento

Terça a Sábado, das 19h às 23h30h

Restaurante de temática mexicana na cidade de Balneário Camboriú, o Guacamole apresenta em seu cardápio uma ampla variedade de sabores. Com sua atmosfera divertida e descontraída é, sem dúvida, um pedacinho do México no Brasil. 

Tem como seu slogan a frase “Tequila, Pimenta e Muita Alegria” e possui uma linha souvenirs. 

Endereço: Av. Normando Tedesco, 1122 – Barra Sul, Balneário Camboriú – SC

Contato: ​(47) 3366-0311

Horário de Funcionamento

Terça, Quarta e Domingo: 19:00h às 00:00h

Quinta, Sexta e Sábado: 19:00 às 02:00h.

Aproveite o melhor da gastronomia em Balneário Camboriú

Se você aprecia uma boa gastronomia irá encontrar variedade e sofisticação em Balneário Camboriú. Desde a culinária francesa até a brasileira, passando por países europeus e asiáticos, os restaurantes da cidade atendem a todos os gostos.

Você já conhece Balneário Camboriú? Na sua opinião, qual o melhor e mais sofisticado restaurante da cidade? Conte suas experiências em nossos comentários.

Posts relacionados