8 lugares para curtir as férias escolares com as crianças em Balneário Camboriú

12 minutos para ler

Se você está em busca de conhecer os melhores lugares para curtir as férias com as crianças em Balneário Camboriú, então veio ao local certo.

Todos sabem que, atualmente, essa cidade litorânea catarinense é um dos principais destinos turísticos do país, sendo conhecida pelas suas belas praias afrodisíacas e pela sua vida noturna bastante agitada.

Entretanto, Balneário também é uma cidade turística muito indicada para quem deseja curtir as férias em família, sendo um ótimo destino para os pais que vão viajar com seus filhos.

Mas exatamente o que há para fazer, nas férias, como as de verão, com crianças em Balneário Camboriú?

Como a maioria das matérias sobre o turismo na cidade está focada em falar sobre opções de curtição para adultos, muitas famílias possuem dúvidas sobre se é realmente possível curtir com crianças por lá.

Sendo assim, esse artigo tem o intuito de mostrar a você quais são os 8 melhores lugares para curtir as férias com as crianças em Balneário Camboriú.

Lendo o texto até o final, você poderá saber tudo sobre o assunto e, a partir daí, poderá planejar suas férias de verão para lá da melhor forma possível.

Boa leitura!

Balneário Camboriú: Férias com as crianças no principal destino turístico catarinense

Com um dos melhores IDH do Brasil, contando com uma excelente infraestrutura e sendo considerada uma das cidades mais seguras do país, Balneário é um excelente destino turístico brasileiro.

Sendo assim, é normal que as famílias venham a procura-la como uma excelente opção de férias para curtir com as crianças, mas nem sempre é possível achar informações relevantes sobre lugares para aproveitar dessa forma.

Desse modo, visei reunir, nesse artigo, as melhores opções de lugares para curtir as férias com as crianças em Balneário Camboriú, de modo a ser possível, da melhor maneira, sua viagem em família para esse paraíso catarinense.

Aqui você verá opções das mais diversas, passando por praias de água tranquilas, parques com brinquedos temáticos, aquários e zoológicos para observação da vida animal pelos pequenos.

Assim, o que não faltarão são dicas que você pode colocar no roteiro para curtir com a criançada nas férias de verão, que estão começando a “bombar” agora.

Acompanhe os próximos tópicos e fique atento no texto para conhecer tudo sobre esse assunto até o final!

1- Oceanic Aquarium

O Oceanic Aquarium é o mais novo atrativo turístico de Balneário Camboriú, tendo sido construído, justamente, com a finalidade de se proporcionar mais uma opção de lazer diferenciada para quem vai curtir a cidade.

O aquário de Balneário foi inaugurado recentemente, no final do ano (30 de dezembro de 2019), e já está funcionando para visitação, apesar de ainda não contar com toda a sua capacidade.

Isso porque há ainda algumas espécies, como é o caso do tubarão galha-preta e dos cavalos marinhos, que ainda estão em quarentena, ou seja, em um período de fortalecimento e adaptação para serem transferidos ao aquário definitivamente.

Entretanto, já há diversas espécies de animais da fauna aquática, tanto de água doce quanto salgada, vivendo em seus recintos no Oceanic Aquarium, como é o caso dos polvos, dos pinguins, de jacarés, de tartarugas e de vários peixes.

O aquário de Balneário Camboriú é uma excelente opção de lugar para curtir as férias com as crianças na cidade por incentivar a educação ambiental e a conscientização sobre o meio ambiente.

Durante a visita, há diversas informações sobre cada uma das espécies, como vivem e outros dados mais que ajudam a deixar as crianças mais interessadas no passeio.

Além disso, o Oceanic Aquarium conta com um espaço exclusivamente reservado para crianças, onde elas podem passar o tempo que quiserem, o que é uma ótima opção.

2- Parque Unipraias

O gigantesco complexo do Parque Unipraias oferece os mais diversos tipos de atividades a serem realizadas pelos turistas, desde esportes radicais até aquelas voltadas para o público infantil.

Descubra Balneário Camboriú: Conheça o Parque Unipraias

Há algumas opções mais voltadas aos adultos, como é o caso do Zip Rider, que é uma espécie de tirolesa muito alta e feita com alta tecnologia, e o Youhooo, ou trenó das montanhas.

Para que as crianças possam ir nesses brinquedos e se divertir, o mais indicado é que elas já tenham na faixa dos 10 anos, pois não são muito apropriados para crianças menores.

No caso dos pequenos, a opção fica por conta do bondinho Fantástica Floresta, que é bem mais tranquilo do que os radicais e ainda oferece a possibilidade de a criança conhecer diversos universos.

Há trilhas que são lúdicas e temáticas na Fantástica Floresta, como é o caso do Guardiões da Floresta e da Vila dos Duendes, além de terem também casas interativas com seres encantados.

O fato é que as dezenas de trilhas presentes nesse brinquedo já são, por si só um, motivo de sobra para o Parque Unipraias ser um dos melhores lugares para curtir as férias com as crianças em Balneário Camboriú.

Além dele, ainda é possível curtir o passeio no bondinho aéreo que liga as três estações do parque (Barra Sul, Laranjeiras e Mata Atlântica) para curtir o melhor que há na visão da bela cidade catarinense.

3- Orla da praia e parquinho infantil

Para quem quer uma opção de lazer mais “tradicional”, uma excelente alternativa é fazer um passeio na orla da praia, no calçadão da Barra Sul, com as crianças.

Lá é possível, inclusive, acompanhar o belíssimo pôr-do-sol que a cidade tem a oferecer todos os dias, sendo essa, portanto, uma ideia de passeio bastante tranquila.

Além da caminhada pela orla, no calçadão existe um parque infantil bastante frequentado por crianças e adultos que estão visitando a cidade, contendo balanços, escorregadores e muito mais.

Por conter muitas famílias no local, ser bastante iluminado e ter um policiamento constante, o parquinho infantil do calçadão da Barra Sul é uma excelente dica para quem quer curtir um local seguro com as crianças.

Aliás, essa é sempre uma ideia de passeio para se fazer no fim da tarde e começo da noite, depois de um longo dia de aventuras no Parque Unipraias e no aquário de Balneário Camboriú, citados nos tópicos anteriores.

4- Roda Gigante FG Big Wheel

O próximo destino é a roda gigante de Balneário Camboriú, a FG Big Wheel, uma das maiores da América do Sul com uma altura de 65 metros e altura total de 82 metros acima do nível do mar.

Durante o passeio com duração de, aproximadamente, 20 minutos, você poderá apreciar uma vista privilegiada para o mar do Pontal Norte e dos belíssimos arranha-céus situados na orla da Praia Central.

Para adquirir o seu ingresso, basta se direcionar na bilheteria do atrativo. Porém, se você deseja ganhar tempo, poderá também comprar pelo site. Assim você evita filas e curte outros passeios no seu roteiro de 1 dia em Balneário Camboriú.

O local funciona de segunda a domingo das 09h às 22h e está localizado na Estrada da Rainha, 1009, no bairro Pioneiros

5- Complexo Ambiental Cyro Gevaerd

Essa é uma outra boa dica de lugar para curtir as férias com as crianças em Balneário Camboriú, indicado para quem quer um passeio que envolva a presença de animais.

No complexo, há um zoológico muito bacana e que recebe milhares de visitas anualmente, principalmente na época do verão, em que a cidade costuma estar mais cheia.

Para quem quer uma opção de diversão e preocupa-se com o tratamento recebido pelos animais, pode ficar tranquilo, pois no complexo eles são muito bem tratados e estão sempre sendo acompanhados por especialistas.

Dentro do complexo, você e sua família poderão ver dezenas de espécies diferentes de animais, distribuídos entre mamíferos, répteis e aves.

Além disso, ainda há outras opções de diversão dentro do Complexo Ambiental Cyro Gevaerd, como é o caso de um aquário e de um museu, dividido em diversas seções, sendo bastante educativo para as crianças.

O funcionamento do complexo ocorre todos os dias, de domingo a domingo, sempre no horário de 9 horas da manhã até as 18 horas da noite, o que permite que você possa programar-se para ir, em algum período do dia, conhecê-lo.

Não há dúvidas de que para quem vai até Balneário Camboriú com crianças, conhecer o Complexo Ambiental é, praticamente, obrigatório.

6- Balneário Shopping

Atualmente, este é um dos mais disputados shoppings em Balneário Camboriú. O Balneário Shopping faz parte do grandioso Grupo Almeida Júnior e revolucionou o comércio de Balneário Camboriú.

A ampliação e a transformação do shopping renderam até um prêmio no ano de 2015. O empreendimento recebeu o Prêmio ABRASCE – categoria Ouro e pelo mercado estadual, através da ADVB – SC, o Prêmio Top de Marketing.

É claro que um empreendimento premiado possui um dos cinemas de Balneário Camboriú. A gestão das salas é feita pela GNC Cinemas. Além dos filmes em 2D estão disponíveis salas 3D e salas VIPs.

Já na área gastronômica o shopping possui uma ampla praça de alimentação com Mc Donald’s, Pizza Hut, Bob’s, Burger King, entre muitos outros restaurantes. Entre os restaurantes gourmet encontram-se Outback, Freddo Gelateria, Madero, Pecorino, entre outros.

Para que a experiência no shopping seja ainda mais confortável a estrutura oferece o Espaço Família. A área é destinada para amamentação, lactário, fraldário e banheiros.

Localização: Av. Santa Catarina, 1 – Estados, Balneário Camboriú

Contatos: (47) 3263-8444

Horário de funcionamento:

Segunda a sábado:

Lojas: 11h às 23h

Alimentação e Lazer: 11h às 23h

Domingo:

Lojas: 14h às 21h

Grandes Lojas: 12h às 21h

Alimentação e Lazer: 11h às 23h

7- Passeio de barcos temáticos infantis

Apesar de não ser um lugar específico, os passeios de barcos temáticos infantis são excelentes para quem deseja dicas para curtir as férias com as crianças em Balneário Camboriú.

Uma das atrações é o Barco do Capitão Gancho, famoso pelas histórias do Peter Pan, em que é possível percorrer toda a costa da cidade em um barco semelhante ao do filme.

Durante o passeio de 1 hora e meia, além das belas paisagens que será possível apreciar, as crianças ainda irão curtir muitas formas de entretenimento, como os shows dos piratas, por exemplo.

8- Beto Carrero World

O Beto Carrero World é um dos maiores parques temáticos de toda a América Latina e um dos motivos que levam turistas ao litoral de Santa Catarina.

Apesar de não ficar exatamente em Balneário Camboriú, o parque está localizado a menos de 40 km da cidade, o que dá menos de 30 minutos de carro até lá.

Para quem vai até Balneário, não há como deixar de tirar um dia, especificamente, para conhecer o Beto Carrero World e aproveitar todas as opções de diversão presentes no local.

É muito comum, inclusive, muitas famílias fazerem o famoso “bate e volta”, saindo bem cedo de Balneário, passando o dia no parque e voltando de tardezinha para casa, um itinerário rápido e fácil de fazer.

No Beto Carrero World, é possível encontrar os mais diversos tipos de entretenimentos, como muitas apresentações que ocorrem ao longo do dia, bem como uma alta quantidade de brinquedos, tanto para adultos quanto para crianças.

Algumas atrações, como as quedas livres e as montanhas-russas, podem não ser indicadas para crianças muito pequenas, já que oferecem maiores riscos e podem assustá-las.

Entretanto, isso não significa que não haverá dezenas de outras opções de brinquedos para que elas possam curtir, como brinquedos aquáticos, barco pirata e carrinhos de bate-bate, que costumam entreter muito os pequenos.

Além disso, no Beto Carrero World você ainda pode encontrar uma área exclusiva para observação de animais, excelente para fazer a alegria das crianças que gostam de ver os bichinhos.

Conclusão

Como você viu, Balneário Camboriú é um dos principais destinos turísticos da atualidade no Brasil, o que faz com que os mais diversos tipos de turistas busquem por opções para curtir essa linda cidade do litoral catarinense.

Neste texto, o foco foi falar sobre as opções de lugares para curtir as férias com as crianças nessa cidade, de modo a ser possível lhe indicar os melhores para colocar no roteiro e que não podem faltar na sua visita até Balneário.

Gostou do artigo de hoje sobre os 8 melhores lugares para curtir as férias com as crianças em Balneário Camboriú?

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.

Posts relacionados