5 livrarias em Balneário Camboriú para você manter a leitura em dia

11 minutos para ler

Que Balneário Camboriú é a cidade do agito, da vida noturna movimentada, do turismo o ano inteiro, das belas e paradisíacas praias e dos arranha-céus, todo mundo sabe.

Mas engana-se quem pensa que na Dubai Brasileira não há espaço para cultura e para a arte. 

A Capital Catarinense do Turismo também abriga museus, espaços culturais, galerias com obras artísticas e também, é claro, algumas livrarias.

O artigo de hoje é para você que é adepto da cultura e da arte e apaixonado por livros e literatura. 

Vamos trazer por aqui algumas sugestões de livrarias em Balneário Camboriú para você manter a leitura em dia e também vamos te contar um pouco sobre a arte na cidade.

Fique com a gente e acompanhe as nossas dicas!

Uma das melhores cidades do Brasil para se morar

Não é novidade por aqui que Balneário Camboriú é uma das melhores cidades do Brasil para se viver

Isso porque a cidade dos arranha-céus, como é conhecida (e falaremos disso em um tópico especial), está em um ranking entre as 5 melhores cidades para se viver no Brasil.

O ranking é do Índice de Governança Municipal (IGM), e foi divulgado em 2019. Na lista, BC figura no topo entre as cidades catarinenses, em uma lista de 100 municípios brasileiros.

Essa escolha não é à toa. A cidade se destaca por sua excelente qualidade de vida, serviços de saúde equipados e prontos para atender a população, educação, habitação e, um destaque especial, a segurança.

Além disso, não faltam opções de lazer para todos os estilos na cidade, e uma variedade gigantesca em gastronomia, com espaço para restaurantes e bistrôs com chefs renomados do Brasil e do Exterior.

Balneário Camboriú também é conhecida mundialmente por investir em conectividade, estimular o uso de bicicletas e a prática de atividades físicas. Tudo isso, é claro, colabora para a fama de uma cidade com ótima qualidade de vida.

A cidade dos arranha-céus

Em função de seus altos e luxuosos prédios que contornam a beira-mar da Praia Central de Balneário Camboriú, o local tornou-se conhecido como “a cidade dos arranha-céus”.

Também chamada de Dubai Brasileira, se destaca por seus empreendimentos sofisticados e cheios de luxo, o que a consagra como uma das grandes referências no mercado imobiliário de luxo no Brasil.

É também por esse motivo que Balneário Camboriú tem o terceiro metro quadrado mais valorizado no país. É a explicação de porque tantos investidores apostam na cidade como fonte de lucro no mercado imobiliário.

A cidade tem alguns dos prédios mais altos do Brasil, entregues ou em construção. Sim, diferente do que muitos pensam, não é em São Paulo que estão os maiores prédios do país.

É aqui, por exemplo, que está sendo construído o prédio com as maiores torres gêmeas do Brasil e da América Latina – o famoso YachtHouse By Pininfarina, com previsão de entrega para 2022. 

De acordo com dados divulgados no site  Council on Tall Buildings and Urban Habitat (CTBUH), a cidade tem seis dos dez prédios mais altos do Brasil com mais de 190 metros de altura, em construção ou entregues em 2019.

Novos atrativos turísticos

Então: Balneário Camboriú está prestes a ter a sua a Big Whell, a “Grande ROda”.

Essa, que promete ser uma grande atração turística para a cidade e para a região, deverá ser lançada no próximo verão. Segundo estimativas, deverá incrementar a lista de turistas do município em cerca de 450 mil visitantes, anualmente.

No total, serão 28 cápsulas que estarão dispostas em um círculo de cerca de 65 metros de diâmetro, em uma roda estaiada e com uma estrutura 10% internacional –  já que as normas técnicas para a construção desses equipamentos no exterior exigem um alto grau de qualidade e confiabilidade. 

Esta roda gigante será mais um atrativo fixo de Balneário Camboriú. O passeio deverá ter a duração de cerca de 20 minutos e quem quiser andar paga um preço acessível – estipulado em cerca de R$ 30.

A atração deve funcionar durante todos os dias do ano, e inclusive pela noite. Qualquer pessoa poderá acessar à Roda Gigante, que oferecerá, ainda uma visitação gratuita a um parque ambiental.

A arte e a cultura em Balneário Camboriú 

Como mencionamos no início do texto, apesar dessa área não ser constantemente mencionada e lembrada como os aspectos das belezas naturais, BC também conta com diversos atrativos culturais.

Teatros, museus, galerias de arte e espaços artísticos são destaque na cidade. Um deles que podemos mencionar, e foi inaugurado no início de 2020, é o Fun Museu. 

O Fun Museu é o primeiro espaço permanente do Brasil para diversão com produção de fotos e vídeos em espaços que prometem aflorar a criatividade. 

Por lá é possível  encontrar cores, cenários, luzes e a possibilidade de registrar, de maneira divertida, momentos com os amigos ou família.

O museu oferece experiências divertidas que contribuam com a relação de conectividade, especialmente para aqueles que são ligados nas redes sociais e nas coisas boas da vida. 

São 25 cenários ideais para a produção de conteúdo criativo para as diferentes plataformas.

Espaços culturais que valem a pena

Outro espaço interessante para mostrar como tem cultura em Balneário Camboriú é o  Museu da Imagem e do Som (MISBC). 

Esse espaço permite realizar uma fantástica viagem pelo tempo para os cinéfilos, os estudantes, os amantes da arte e para o público geral que se interessa por cultura.

No total, são mais de 1.300 metros quadrados de área de exposição, com seis andares temáticos, onde podem ser encontradas múltiplas peças do acervo, em ordem cronológica, e diferentes ambientes, iluminação, som e projeções.

Um local muito agradável e que também inspira arte é o Passeio San Miguel. Primeiro boulevard ao ar livre de Balneário Camboriú e localizado na Barra Sul, o Passeio conta com diversos bistrôs, restaurantes, e claro, uma galeria de arte. 

A galeria tem as obras da artista plástica gaúcha Cássia Acosta  é uma boa pedida para conhecer um pouco mais da área cultural em BC. A artista já expôs suas obras em países como Argentina, França e Itália. 

O Teatro Municipal Bruno Nitz é outra pedida para curtir programas culturais na cidade. Seja romance, comédia, monólogos ou até mesmo shows musicais, com certeza a programação nos palcos é para todas as horas. 

O teatro está localizado na Avenida Central, esquina com a rua 300.

E, claro, as ruas e shoppings da cidade também abrigam diversas livrarias. Veja abaixo livrarias de Balneário Camboriú para você visitar e manter a sua leitura sempre em dia.

5 livrarias em Balneário Camboriú para você conhecer

Livrarias Catarinense

As Livrarias Catarinense fazem parte do grupo Livrarias Curitiba, que é considerada a maior livraria do sul do Brasil no segmento de livros e de papelaria.

São mais de 50 anos de atuação nas principais cidades da região sul, englobando o Paraná e Santa Catarina, e também conta com filiais em algumas cidades de São Paulo.

Por aqui, além de Balneário Camboriú, as Livrarias Catarinense estão presentes em Blumenau, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joinville e São José.

O grupo foi fundado em 1963 e nasceu do sonho do comerciante catarinense Valentim Pedri, que era funcionário de uma editora.

Em 1965, a empresa deu mais um importante passo e inaugurou a primeira loja em Santa Catarina. Durante os primeiros 30 anos de história, foi priorizada a venda de materiais didáticos.

Hoje as lojas do Grupo Livrarias Curitiba contemplam verdadeiros centros culturais e reúnem um amplo mix de produtos, entre eles livros, CDs, DVDs, uma variedade de presentes, brinquedos, artigos de papelaria, informática, games e tecnologia.

São no total 29 lojas do grupo, uma editora, um setor de vendas por atacado e uma distribuidora de livros e artigos de papelaria – com mais de 100 mil produtos cada.

Em Balneário Camboriú, a Livrarias Catarinense fica localizada dentro do Balneário Camboriú Shopping

Confira outras informações sobre a Livraria Catarinense abaixo.

Balneário Camboriú Shopping (Loja D1)
Endereço: Av. Santa Catarina n°. 01 – Centro, SC
Telefone para contato: (47) 3263-8512
Site: https://www.livrariascuritiba.com.br/balneario%20camboriu

Santo Livro Book Store

livrarias em balneário camboriú

A Santo Livro Book Store é uma livraria de Balneário Camboriú que conta com os mais variados títulos e estilos de livro. 

Por lá você irá encontrar desde literatura estrangeira, nacional, ficção, clássicos, literatura infantil e juvenil, história e filosofia.

Também poderá escolher entre as opções de livros esotéricos, temáticos de fotografia, moda, quadrinhos, mangás, livros de gastronomia, viagens entre muitos outros.

Endereço: Avenida Alvim Bauer, nº 250, Balneário Camboriú, SC
Telefone para contato: (47) 3367-9216
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 20h30, e domingos, das 10h às 22h
Site:www.santolivro.com
E-mail: contato@santolivro.com

Livraria El Shaddai

livrarias em balneário camboriú

A Livraria El Shaddai, localizada no Bairro das Nações em Balneário Camboriú, é uma Livraria Evangélica.

Na El Shaddai, são comercializados todos os tipos de artigos relacionados ao meio cristão. Por lá é possível encontrar desde Bíblias, livros, até lembrancinhas para algum evento, artigos infantis etc.

Endereço: Rua Noruega, 89 – Nações, Balneário Camboriú SC 
Horário de funcionamento:
Segunda-feira:  das 09h ao meio-dia e das 14h às 18h
Terça-Feira: das 09h ao meio-dia e das 14h às 18h
Quarta-feira: das 09h ao meio-dia e das 14h às 18h
Quinta-feira: das 09h ao meio-dia e das 14h às 18h
Sexta-Feira:  das 09h ao meio-dia e das 14h às 18h
Sábado: das 09h ao meio-dia e das 14h às 18h
Domingo: fechado
Telefone para contato: (47) 3366-4749

Livraria Católica Santa Inês

livrarias em balneário camboriú

A Livraria Santa Inês oferece produtos religiosos católicos em Balneário Camboriú. Entre eles estão imagens, livros católicos, bíblias, CDs, terços e crucifixos.

Além disso, o local também tem para venda algumas lembranças, como de batismo, crisma e primeira comunhão.

Endereço: Rua 1400 n° 370 sala 1
Telefone para contato:  (47) 3248-3853
Horário de funcionamento:
Segunda-feira: das 9h ao meio-dia e das 14h às 17h
Terça-feira: das 9h ao meio-dia e das 14h às 17h
Quarta-feira: das 9h ao meio-dia e das 14h às 17h
Quinta-feira: das 9h ao meio-dia e das 14h às 17h
Sexta-feira: das 9h ao meio-dia e das 14h às 17h
Sábado: das 9h ao meio-dia e das 14h às 17h
Domingo: fechado

Top Livros BC Ponta de Estoque

livrarias em balneário camboriú

A livraria TOP LIVROS, em Balneário Camboriú, trabalha com livros novos, a preços acessíveis de ponta de estoque; além de ter também lançamentos. 

O estabelecimento está localizado no Camelódromo da igreja Santa Inês. O espaço ainda conta com a comercialização de artigos como quadros decorativos para sua casa.

Endereço: Rua 1520, sala 02, sn, Camelódromo – Igreja Santa Inês
Balneário Camboriú, SC
Telefone para contato: (47) 3363-4120

Usufrua de tudo que BC pode te oferecer

Com o artigo de hoje você pôde conhecer um outro lado de BC que também pulsa bastante na cidade: as atrações culturais e as livrarias de Balneário Camboriú para você aproveitar.

Balneário Camboriú é, definitivamente, um ótimo destino, seja para você aproveitar uma temporada de descanso, seja para você morar ou ainda para investir.

Que tal escolher essa cidade como seu próximo destino para visitar ou até  próxima morada?

Nós temos certeza que você vai se apaixonar com todos os encantos que a cidade, com suas belíssimas oito praias e suas maravilhosas atrações culturais, turísticas e gastronômicas oferecem aos seus visitantes.

Especialistas em Balneário Camboriú e Praia Brava, nós da Salute Imóveis estamos aqui para te ajudar em todo processo de escolha do imóvel ideal..

Entre em contato conosco e vamos juntos encontrar o melhor negócio para você.

Posts relacionados

Deixe um comentário