Lugares para locar bikes em Balneário Camboriú

5 minutos para ler

Você está passando as férias em Balneário Camboriú e deixou a sua bike em casa? Confira onde você vai encontrar bicicletas para locar na cidade.

Que tal explorar Balneário Camboriú de uma maneira sustentável, prática e ideal para fugir do trânsito?

Estamos falando sobre o uso bicicleta e a ciclovia da Avenida Atlântica é um convite à pedalada beira-mar.

Porém.. você chegou na cidade e até curte a ideia de deixar o carro em casa e prefere pedalar, mas só falta um detalhe importante: a bike! Sem problemas! Balneário Camboriú conta com diversos estabelecimentos que atendem à demanda e possuem a opção de alugar o equipamento por hora ou por diária.

No artigo de hoje, selecionamos alguns lugares para locar bikes em Balneário Camboriú!

Dicas para você andar de bike em Balneário Camboriú

A prática do ciclismo é relativamente simples, ecológica e que traz diversos benefícios tanto para a nossa saúde mental, quanto física. Combate ao estresse, previne doenças e melhora significativamente a qualidade de vida.

Mas para aproveitar da melhor forma o exercício de pedalar em Balneário Camboriú é preciso estar atento a algumas dicas de segurança e cuidados para ter uma ótima experiência. Confira quais são elas:

  • Utilize a ciclovia

Balneário Camboriú está sempre reforçando os investimentos em melhorias na mobilidade urbana e no espaço cicloviário. Por isso, além da Avenida Atlântica, há espaços destinados aos ciclistas em diversas ruas do município. Atualmente, são cerca de 56 quilômetros de ciclovias espalhadas por todas as regiões da cidade.

Então, para a sua segurança em meio ao fluxo de veículos, utilize sempre as ciclovias e aproveite!

  • Se proteja

Se você deseja alugar uma bike em Balneário Camboriú e aproveitar a paisagem durante o dia, é fundamental que você utilize um protetor solar. Outra dica importante é possuir um capacete e luvas para se proteger em uma queda, por exemplo.

Além de se proteger do sol, você precisa se manter hidratado e alimentado. Dessa forma, sempre tenha uma garrafinha de água. Saiba que pequenas pausas também são importantes. E não será nenhum sacrifício, convenhamos! Já que terá uma vista incrível do mar enquanto recarrega a sua energia.

Já durante a noite, esteja atento se a bicicleta possui a sinalização noturna.

  • Respeite as leis de trânsito

Esteja ciente quanto a sinalização de trânsito. Assim como os motoristas, os ciclistas precisam conhecer as leis antes de realizarem os passeios: não andar na contramão, sinalizar com as mãos a mudança de direção, não andar de bike nas calçadas, pilotar com as mãos no guidão e estar equipado com os itens de segurança como a campainha e espelho retrovisor.

Agora que você já está preparado e informado sobre os cuidados que deve ter antes de sair pedalando por Balneário Camboriú, conheça as melhores lojas para você locar a sua bicicleta.

Lugares para locar bikes em Balneário Camboriú

EcoRide

Divulgação

A empresa é pioneira no mercado de locação de bicicletas em Balneário Camboriú. Além de locar os equipamentos, o EcoRide é engajado na causa de melhorar e divulgar o uso das bikes.

Endereço: Av. Atlântica, 1.850, próximo à praça Tamandaré. Rua 4.600, esquina com Av. Atlântica.

Horário de funcionamento: Aberto todos os dias das 09h às 21h.

Rent Sports

A Rents Sports trabalha com locação de bikes e, também, de triciclo, caiaques, stand up, scooter e longs.

Endereço: Av. Atlântica, n°3230 – Centro.

Horário de funcionamento: Aberto todos os dias das 07h30 às 23h30.

Start Bike

Divulgação

Além da locação de bicicletas e triciclos para passeio, o Start Bike possui loja de conveniência e venda de artigos gerais de praia.

Endereço: Avenida Atlântica, 3444 – Centro.

Horário de atendimento: segunda a sábado das 09h às 21h e domingo das 08h às 20h.

Casa do Viajante

Divulgação

A Casa do Viajante é uma loja de aluguel de itens de viagem de temporada. Você encontra bicicletas, scooters ou patinetes elétricos. Além disso, é possível locar a diária de equipamentos de proteção.

Endereço: Av Atlântica, 1720 Loja 13 (entrada pela Av da Lagoa, fundos Shopping Atlântico). 

Ponto Bike

A Ponto Bike é uma locadora de bicicletas voltada para o lazer alternativo.

Endereço: Rua 1001, 140, Sala 5 – Centro.

Horário de funcionamento: Aberto todos os dias das 07h30 às 22h.

O seu imóvel dos sonhos está com a Salute Imóveis

Você decidiu que deseja morar na praia ou planeja investir no metro quadrado que mais valoriza no Brasil?! Conte com a Salute Imóveis para encontrar o seu melhor negócio.

Há excelentes oportunidades em Balneário Camboriú, Praia Brava e Itapema só esperando por você.

Entre em contato conosco ou nos visite em alguma de nossas lojas e invista no litoral de Santa Catarina com quem entende do mercado imobiliário.

Estamos na Avenida Atlântica, 3750, Sala E e, também, na Avenida Brasil, 3160, sala 1.

Esperamos por você com um delicioso cafezinho. ☕

Posts relacionados

Deixe um comentário