Condomínio fechado em Balneário Camboriú: vantagens de morar em um

12 minutos para ler

Escolher um imóvel para morar ou investir não é uma decisão simples. Essa escolha passa por critérios que envolvem tanto as características do imóvel, quanto do lugar, e a capacidade de investimento de cada indivíduo.

Hoje existem muitas opções no mercado para quem procura um imóvel:  novos, na planta, usados, casas, apartamentos ou imóveis localizados em condomínios fechados.

Mas uma coisa é certa: quem procura investir em um condomínio fechado em Balneário Camboriú não se arrepende. Isso porque morar em um condomínio traz segurança, tranquilidade, menos dor de cabeça e muita liberdade.

O texto que preparamos hoje é para quem está na dúvida sobre investir em um condomínio fechado.

Fique com a gente, que vamos mostrar pra você todas as vantagens de escolher essa modalidade ao investir no mercado imobiliário em Balneário Camboriú.

A Dubai Brasileira e suas múltiplas faces

A bela cidade de Balneário Camboriú é mundialmente conhecida como a Dubai Brasileira, e isso não é à toa.

Mercado imobiliário

O grande número de arranha-céus, que fazem o contorno da orla de sua praia principal, ao longo da Avenida Atlântica, lembra as imponentes construções e arranha-céus cidade de Dubai nos Emirados Árabes.

Esse foi um dos motivos pelos quais Balneário recebeu este apelido. A vista panorâmica da orla de BC se torna impressionante ao abrigar pelo menos 10 dos empreendimentos que muito possivelmente irão passar dos 200 metros.

Essa é apenas uma das múltiplas faces dessa cidade litorânea conhecida como a Capital Catarinense do Turismo. 

O mercado de empreendimentos de luxo é fortíssimo em Balneário Camboriú e também por isso é aqui que está aquele que abriga hoje as maiores torres gêmeas da América Latina: o YachtHouse Residence Club By Pininfarina.

Vida noturna

Mas não é só isso. BC também é conhecida por sua qualidade de vida, que a coloca em uma das melhores cidades para se viver no Brasil – e também de Santa Catarina.

A vida noturna é outro atrativo da cidade, que oferece aos moradores e turistas bares, restaurantes renomados e muitas baladas de luxo com música eletrônica, especialmente na barra Sul.

Praias

As 12 praias de Balneário Camboriú fazem com que o local seja muito procurado e frequentado por turistas de todo o Brasil e do mundo todo.

Os visitantes e moradores podem encontrar por aqui uma vida que combina rotina saudável, esportes, atividades físicas na orla, e opções para todos os estilos.

Desde os amantes de uma praia selvagem e com mais contato com a natureza – que têm como opção Estaleiro, Estaleirinho, Praia de Taquaras – quanto quem prefere badalação e vida agitada, que está à disposição ao longo de toda a Praia Central.

Outro fato que chama atenção em Balneário Camboriú é sua posição dentro do Índice de Desenvolvimento Humano. Falaremos a seguir.

A 4ª melhor cidade em índice de desenvolvimento humano

Balneário Camboriú é uma das cidades catarinenses com o maior Índice de Desenvolvimento Humano. Em um ranking das 10 melhores cidades no Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, do ano de 2013, a cidade ficou colocada em 4º lugar.

Um dos pontos que mais contribuem para esse IDH tão alto é a longevidade, pontuada com índice de 0,894, e seguida pela renda, com índice de 0,854. Educação vem logo depois, com pontuação de 0,789.

Neste ranking Santa Catarina aparece com 3 entre as 10 melhores cidades no ranking. Já entre os 293 municípios catarinenses, BC ocupa o segundo lugar, e perde apenas para a Capital Florianópolis.

Nas últimas duas décadas, Balneário Camboriú recebeu um incremento de mais de 34% no seu IDH. Esse número pode até ser abaixo da média de crescimento nacional, que representa a média de 47%, mas mesmo assim, com um resultado importante.

A renda per capita média na cidade cresceu mais de 105% e passou de R$ 791, em 1991, para R$ 1625 para 2010;

Setores fundamentais para esse crescimento foram o turismo e a indústria da construção civil, que tem crescido cada vez mais na cidade e atraído cada vez mais moradores à cidade.

Está procurando por maior qualidade de vida e Balneário Camboriú parece uma boa opção? Saiba o que avaliar antes de encontrar o lugar ideal para você e sua família viverem.

A escolha do imóvel perfeito em Balneário Camboriú: ao que você deve atentar

Escolher um imóvel, tanto para morar quanto para investir, realmente não é uma decisão fácil. Afinal, é nesse lugar que você e sua família irão passar a maior parte do tempo. 

E como se escolhe um imóvel perfeito? Acima de tudo, o imóvel que você for escolher para morar precisa atender às necessidades da sua família de espaço, localização e ter um conforto para que sua casa seja realmente o seu refúgio.É importante também decidir se o que você quer é uma casa ou apartamento.

Em primeiro lugar, busque fazer uma análise financeira e tenha em mente o quanto pode investir. Assim, fica muito mais fácil saber qual o tipo de imóvel que cabe no seu bolso e até quanto você pode gastar.

Escolher  a localização de onde você deseja encontrar esse imóvel é outro passo importante. Aliás, a localização é um fator que influencia bastante nos valores e que poderá ser um bom termômetro para a possível valorização do seu imóvel.

A quantidade de quartos, cômodos e o espaço que o imóvel oferece também são pontos a serem analisados. 

E é claro, se você procura um imóvel com condomínio, é bom se atentar e conhecer tudo o que essa estrutura pode oferecer a você. Porém, não se esqueça de buscar  com cautela e calma, afinal de contas, não é necessário ter pressa. 

Balneário Camboriú apresenta diversas opções de condomínios fechados, seja de casas ou apartamentos.  As vantagens de morar em um, você acompanha a seguir.

Morar em condomínio fechado em Balneário Camboriú e suas vantagens

Confira as vantagens que listamos sobre morar em um condomínio fechado em BC:

1. Estrutura de lazer completa

condomínio fechado em Balneário camboriú

Este item é, provavelmente, o que mais atrai compradores na hora de escolher morar em um condomínio fechado. Isso porque uma área de lazer completa atrai tanto casais, quanto famílias, quanto também quem mora sozinho.

O conforto de não precisar sair de casa para ir até a academia ou ir até um clube para usufruir da piscina é um dos grandes atrativos que são ofertados a quem investe em um condomínio fechado em Balneário Camboriú.

Cada vez mais os condomínios vêm trazendo áreas de lazer completíssimas, como se fossem verdadeiros SPAs praticamente dentro de suas residências.

Há estruturas de área de lazer que oferecem, além de piscinas, saunas, espaço kids e academias, também playground e até salas de cinema completamente equipadas. Alguns, inclusive, são como verdadeiros resorts.

2. Segurança

condomínio fechado em Balneário camboriú

Outro quesito que chama muito a atenção e é um dos motivos de investidores e famílias escolherem um condomínio fechado é a segurança ofertada nestes locais.

Isso porque os condomínios têm essa característica: um forte investimento em segurança, com câmeras de monitoramento, portões automáticos e profissionais que ficam na portaria, garantindo ainda mais um ambiente seguro.

Como o próprio nome diz, o condomínio é fechado, ou seja: só entra nele quem é morador ou é autorizado por seus moradores. E este controle rigoroso traz a segurança tão buscada nos dias de hoje.

Já que esse investimento é feito para todos os moradores de um condomínio, o valor, no final, não fica pesado para nenhum bolso, já que será dividido entre todos.

3. Privacidade

condomínio fechado em Balneário camboriú

Citando o que acabamos de mencionar, justamente em função de um condomínio fechado ter um controle de entradas de pessoas, isso traz muito mais privacidade para você e sua família.

Ou seja, por meio da portaria 24 horas, não é possível você receber uma visita inesperada ou ter aquela pessoa batendo na porta da sua casa para ofertar algum produto. 

Todos  os visitantes precisam ser anunciados pela portaria e, com isso, você pode recusar a entrada de visitas que não estava esperando receber.

4. Menos trânsito e mais qualidade de vida

Já que em um condomínio fechado é possível você ter acesso a vários serviços e facilidades em um local só, é muito provável que conseguirá reduzir o seu tempo no trânsito e, por consequência, também uma melhor qualidade de vida.

Por exemplo, dificilmente você vai perder tempo no trânsito levando seus filhos para a natação,ou se deslocando até a academia, já que provavelmente vai ter uma piscina e uma academia no condomínio, e pode lançar mão de aulas com personal trainer.

Isso significa que você terá mais tempo para aproveitar com outros projetos que valham a pena e assim melhorar sua qualidade de vida.

E morar com qualidade de vida também diz respeito ao conforto que esse ambiente vai oferecer a você. E mais uma vez, um condomínio fechado possibilita isso, sem dúvida nenhuma.

Unir privacidade, segurança, conforto, economia (vamos falar abaixo) e menos trânsito já é um grande caminho andado para a busca de uma melhor qualidade de vida no seu dia a dia. E isso, certamente, morar em um condomínio fechado vai possibilitar.

5. Economia

O fato de você não precisar sair do seu condomínio em diversas situações do dia a dia certamente fará você ter uma boa economia em deslocamento, com gastos em gasolina e transporte, por exemplo.

Além disso, outras situações contribuem para a economia aliada ao conforto que é ofertado para quem escolhe morar em um condomínio fechado. Isso porque você não terá nenhuma preocupação com manutenção de áreas comuns.

Se morasse em uma casa, por exemplo, provavelmente precisaria separar um valor para manutenção, pintura, sem falar em custos estruturais de manter uma área com piscina.

Em um condomínio fechado, você irá dividir  esse valor com os vizinhos, e com certeza ele será muito menor do que se fosse ter esses mesmos benefícios em uma casa própria.

6. Facilidade em fazer amizades

condomínio fechado em Balneário camboriú

Viver em um condomínio fechado em Balneário Camboriú pode fortalecer laços entre os moradores, que além de vizinhos, podem se tornar amigos.

É claro que quando você mora em um condomínio fechado, irá usufruir de vários espaços de lazer de uso comunitário. Isso facilitará o convívio e até conhecer novas amizades nesses espaços.

A piscina, a academia, o parquinho para levar as crianças, cada espaço se torna um bom motivo para criar convivência e laços. É como se você criasse amizades ‘dentro de casa’.

Não só entre adultos e pais, mas também entre as crianças e adolescentes, o ambiente do condomínio fechado ajuda a manter contatos que estimulam vínculos e amizade.

O que levar em consideração na hora de escolher um condomínio para morar em Balneário Camboriú?

Um dos pontos é justamente o que esse local vai oferecer para você e sua família em termos de estrutura. É importante você avaliar quais são as comodidades e os atrativos do condomínio.

Verifique a área de lazer, o que oferece e se esses atrativos têm a ver com o seu perfil e o perfil da sua família.

A localização  é outro fator que chama atenção e que é um benefício para quem procura um condomínio fechado em Balneário Camboriú

Ou seja, você precisa também atentar para o deslocamento até seu trabalho, e a infraestrutura dos arredores do bairro.

Ele tem que oferecer uma boa mobilidade e acessibilidade, para que isso tudo esteja de acordo e assim oferecer mais qualidade de vida. Nesse ponto, vale a pena conferir os melhores bairros de Balneário Camboriú para viver.

BC: o lugar ideal para você morar e investir

Com o texto de hoje pudemos mostrar para você algumas das vantagens de morar em condomínio fechado em Balneário Camboriú.

Agora você já sabe tudo de bom que essa escolha pode oferecer a você e a sua família, ou até mesmo as vantagens de investir em um empreendimento como esse para lucrar mais tarde.

Se você pensa em investir em um condomínio fechado, tanto para morar quanto para aumentar sua renda através de aluguéis, não esqueça de entrar em contato conosco.

Aqui na Salute Imóveis temos experiência no mercado imobiliário catarinense e com certeza iremos te auxiliar da melhor maneira para ajudá-lo no seu sonho.

Excelência em imóveis únicos, você encontra aqui!

Posts relacionados

3 comentários em “Condomínio fechado em Balneário Camboriú: vantagens de morar em um

Deixe um comentário