Melhores bares de Balneário Camboriú para curtir a noite

11 minutos para ler

A bela Balneário Camboriú, ou a Capital Catarinense do Turismo, é conhecida, nacional e internacionalmente, em especial, por sua vida noturna agitada.

Considerada uma das melhores cidades do Brasil para se viver – e a melhor de Santa Catarina dentro dos quesitos segundo ranking do Índice de Governança Municipal (IGM), 

BC, como foi carinhosamente apelidada Balneário Camboriú, é procurada por turistas de todo o Brasil e de fora dele. A cidade nunca deixa a desejar no quesito atrações e opções para todos os gostos. 

Os sete quilômetros de orla na sua avenida principal concentram uma infinidade de opções de restaurantes, bares e pubs com diversidade gastronômica para você escolher.

No artigo de hoje vamos contar por que a cidade é tão conhecida por sua vida noturna e os melhores bares de Balneário Camboriú para quem quer curtir a noite por aqui. 

De norte a sul, você encontrará ótimas opções para você curtir o melhor que a cidade tem a oferecer. Não deixe de conferir.

BC, um lugar para todos os gostos

Embora a população de Balneário Camboriú em 2019 tenha sido estimada pelo IBGE em pouco mais de 142 mil habitantes, é uma cidade que não tem nem um pouco ar de cidade pequena.  Pelo contrário. 

A cidade possui toda a infraestrutura que as gigantes capitais possuem, principalmente quando o assunto é turismo e entretenimento. Aliás, é justamente por essa estrutura que ela é conhecida como a cidade do agito.

Balneário Camboriú possui oito praias muito disputadas pelos turistas, além de dez bairros residenciais. Com toda a infraestrutura para proporcionar bons momentos aos visitantes, a pequena BC também esbanja qualidade de vida aos seus moradores, com ótimas opções de escolas, academias, shoppings e centros de compras.

E, definitivamente, é uma cidade que contempla gostos dos mais variados estilos de turistas e moradores. A começar por suas oito praias, que atraem desde famílias até surfistas e amantes de outros esportes marítimos e radicais.

A Praia Central, por exemplo, é responsável por concentrar a maior parte da badalação. Enquanto praias como Estaleiro, Estaleirinho e Laranjeiras são mais afastadas e atraem turistas que curtem descanso e calmaria.
Não só as suas praias – algumas delas propiciam contato com a natureza ainda virgem, como a Praia dos Amores -, mas também sua vida noturna oferece opções e possibilidades para todos os gostos e estilos.

Quem gosta de fazer passeios turísticos também é contemplado quando visita Balneário Camboriú. Um dos locais mais procurados é o passeio de Teleférico do Parque Unipraias, que liga a Barra Sul até a Praia das Laranjeiras e oferece um incrível visual da cidade.

Descubra Balneário Camboriú: Conheça o Parque Unipraias

Finalmente, os boêmios também podem se deliciar em Balneário Camboriú. São diversas opções gastronômicas oferecidas ao longo da Avenida Atlântica, da Avenida Brasil e também da badalada Barra Sul – que concentra pubs e festas mais agitadas.

A noite em Balneário Camboriú

Conhecida por abrigar uma das noites mais badaladas do Sul do país, Balneário Camboriú tem uma intensa e agitada vida noturna. Os barzinhos – alguns ao ar livre, outros mais requintados, algumas baladas e pubs – agradam a todos os estilos de turistas.

Por aqui, o que não faltam são opções do que fazer à noite em Balneário Camboriú. Se você gosta de curtir a noite ao ar livre, o Passeio San Miguel pode ser uma ótima opção

Localizado na Barra Sul e a apenas 5 minutos a pé da praia, o boulevard reúne dezenas de opções gastronômicas com restaurantes, bares e até uma galeria de arte.

Sem dúvidas, este local é uma possibilidade que vai agradar quem curte passear em família. Por ali também é adotado o selo pet friendly, ou seja, seu animalzinho de estimação é muito bem vindo por lá. Especialmente nos fins de semana o lugar se torna um verdadeiro point, super agitado e agradável para aquele passeio noturno ao ar livre.

Mas essa é apenas uma entre as diversas opções que Balneário Camboriú oferece em sua agitada vida noturna.

Se você é mais adepto às baladas e boates, nós separamos para você uma lista com as 5 melhores baladas de Balneário Camboriú para curtir a noite.  Afinal de contas, nada melhor do que aproveitar a noite depois de curtir uma das inúmeras praias da cidade.

Para ajudar você a encontrar o melhor lugar para curtir esse momento noturno, separamos neste artigo dicas de cinco bares que precisam estar na sua lista quando for visitar BC. Cada um com seu estilo, eles contemplam os gostos mais ecléticos para ninguém ficar de fora.

Confira as sugestões que preparamos a seguir.

Os 8 melhores bares em Balneário Camboriú

E quais são os melhores bares de Balneário Camboriú?

Com tantas ótimas opções de bares para curtir a cidade, foi difícil eleger os melhores. Para ajudar a compor este material foram utilizados, entre outros critérios, algumas avaliações de turistas feitas no site Trip Advisor.

Tem opções super variadas com música ao vivo, gastrobar, pubs e bares temáticos e, dentro desta lista, também está incluído aquele que é considerado ‘o melhor bar do Brasil’. Confira.

1. Taj Bar

melhores bares de balneário camboriú

O Taj Bar é um dos destinos mais procurados na noite de Balneário Camboriú. O bar conta com uma decoração exótica e diferenciada, inspirada em países como Tailândia, Índia, Indonésia, Vietnã e Laos.

Com cerca de 1700 metros quadrados, a casa tem capacidade para cerca de 700 pessoas e é recomendada para quem curte os prazeres da gastronomia asiática e japonesa, para curtir um ambiente com requinte, charme e elegância. 

Localizado de frente para o mar na Barra Sul, o Taj Bar foi eleito o Melhor Bar do Brasil, com o prêmio Cool Awards, nos anos de 2014, 2015 e 2019. Ainda soma outros cinco prêmios consecutivos pelo Guia Comer & Beber da Revista Veja.

O bar ainda conta com uma programação variada de DJs reconhecidos que embalam a noite do Taj.

Endereço: 
Av. Atlântica, 5710 – Barra Sul, Balneário Camboriú – SC
Horário de funcionamento:  
Segunda-feira: fechado
Terça-feira: das 18h às 03h
Quarta-feira: das 18h às 03h
Quinta-feira: das 18h às 03h
Sexta-feira: das 18h às 03h
Sábado e domingo, das 18h às 03h
Contato: 
(47) 3264-0464
Cardápio e consulta de promoções no site

2. LIT Bar

Localizado no coração de Balneário Camboriú, o LIT Bar é um bar alternativo, diferenciado por apresentar a proposta de um centro cultural, se palco para projetos musicais diversos, ONGs, feirinhas e tudo o que a imaginação mais coletividade pode realizar.

O Lit Bar também possui baladas e várias opções de petiscos, sanduíches, drinques clássicos e autorais em um clima cosmopolita alternativo.

Endereço: R. 2550, 475 – Centro

Horário de funcionamento:

Quarta à Domingo das 20h às 03h com entrada na casa até 02h.

3. Chaplin Bar

Localizado na beira-mar, na área central de Balneário Camboriú, o Chaplin Bar é um bar com espaço ao ar livre, e é inspirado no conceito “boteco sim, mas com muita classe”.

Reformulado recentemente, o gastro bar conta com novidades na arquitetura, decoração e também no cardápio.  Entre as opções, cervejas, chopes, drinks e petiscos de boteco. Fica aberto desde o meio-dia.

Endereço
Avenida Atlântica, 2200 – Centro (0,21 km)
Horário de funcionamento:
Domingo: meio-dia à 01h30 da manhã
Segunda-feira: meio-dia à 01h30 
Terça-feira: meio-dia à 01h30 
Quarta-feira: meio-dia à 01h30 
Quinta-feira: meio-dia à 01h30 
Sexta-Feira: meio-dia às 02h 
Sábado: meio-dia às 02h
Telefone para Contato: 
(47) 3366-1227

4. Infarta Madalena

melhores bares de balneário camboriú

Localizado na Barra Sul, também na avenida beira-mar, o Infarta Madalena é um bar no estilo boteco, com decoração descolada e ambiente descontraído. 

Atrai uma selecionada clientela, que busca diversão e as delícias apresentadas no cardápio da casa. Um ambiente acolhedor e uma decoração única fazem a diferença do bar.

No cardápio, comida de boteco, petiscos e chopes. O local também tem programação de música ao vivo.

O Infanta Madalena também tem uma filial na cidade vizinha, Itajaí.

Endereço: 
Avenida Atlântica, 5020, Edifício Lady, Barra Sul de Balneário Camboriú
Horário de funcionamento: 
Diariamente das 11h30 às 02h da manhã, durante a temporada.

5. Tribus

O Tribus Bar tem como proposta aliar sabor, experiências e entretenimento pela fiel qualidade e perfeita harmonia entre música, gastronomia e diversão.

Na gastronomia têm opções para todos os tipos de gostos: Nachos, Quesadillas, Ceviche Peruano, Poutines, Fish and Chips, Costelinha Barbecue, Mignon em Cubos, Burgers e Sandwichs, deliciosas sobremesas. Nas opções de bebidas drinks como Mojitos, Capirinhas, Moscow Mule, diversos rótulos de destilados e cervejas especiais, entre outras opções do cardápio.

Na música e diversão o Tribus alia as melhores bandas regionais e nacionais e uma estrutura de som de alta performance com o foco de atender a expectativa do público de vivenciar momentos únicos, divertidos e repletos de vibração.

Endereço: Av. Carlos Drummond de Andrade, 458 – Praia dos Amores, Balneário Camboriú

Horários:

Quartas: das 19 às 01h

Quintas: das 19 às 01h | voz e violão a partir das 20h30

Sextas e Sábados: das 19 às 03h | Voz e Violão a partir das 20h e Banda, a partir das 23h30

6. Distrito BC

Um bar temático destinado aos amantes das duas rodas e de muito rock’n roll. No cardápio, hambúrgueres, sushis, comida mexicana, espetinhos, cervejas e drinks.

O Distrito BC existe em curitiba desde 2016 e foi inaugurado em Balneário Camboriú na temporada de 2019.

O local é um complexo de empresas e reúne cerca de 15 operações gastronômicas, é pet friendly, tem música ao vivo e vista para o mar. O Distrito BC tem ainda seu tradicional happy hour e várias promoções de chopp e petiscos.

Endereço
Av Atlântica 5710
Horário de funcionamento: 
Segunda a Sexta-feira, das 19h às 02h
Sábado e Domingo das 12h às 02h
Telefone para contato: (41) 9 9746-9543

7. 101 Bar

Inspirado na rodovia mais famosa do país, o Bar 101 é o local é point de muitos moradores e visitantes de Balneário Camboriú. A proposta do 101 bar envolve música ao vivo e comida de boteco, típicas de todo o país!

Além dos pratos de boteco típicos, os drinks são super diferenciados. O espaço conta ainda com um ambiente com uma temática para fazer você viajar pelo Brasil sem sair de Balneário Camboriú!

Endereço: R. Monteiro Lobato, 28 – Praia dos Amores, Balneário Camboriú

Horário de funcionamento:

Terça a Domingo –  19h as 02h.

8. GinClub BC

Ambiente muito descolado em Balneário Camboriú, o bar GinClub possui um conceito Open Air de Lounge com drinks, comida, muita música e narguilé.

Está localizado no centro da cidade e a entrada é gratuita.

Endereço:
R. 1822, 637 – Centro, Balneário Camboriú
Horário de funcionamento:
Terça a domingo, das 19:00 h às 02:00 h
Telefone para contato:
47 99788-4269

Conheça, divirta-se e invista em Balneário Camboriú

Como você viu acima, Balneário Camboriú nunca deixa a desejar quando o assunto é a diversidade opções para você se divertir. 

Seja durante o dia, com suas belíssimas praias, ou à noite, nas centenas de opções noturnas que a cidade oferece, não tem como não ser feliz na Dubai Brasileira..

Se você está turistando por BC ou se quer buscar um lugar para morar na Capital Catarinense do Turismo, uma coisa é certa: não vão faltar opções para você se divertir e curtir tudo de bom que a cidade tem o ano inteiro.

Escolha uma das melhores cidades para se viver no Brasil

Balneário Camboriú é maravilhosa não só para turistas. Quem escolhe aqui para fixar residência vive muito feliz, já que tem opções e atrações que podem ser acessadas o ano inteiro. 

Se a sua vontade é também morar em um das melhores cidades para se viver no Brasil, não deixe de conferir aqui a lista que preparamos com os melhores bairros de BC para morar.

E é claro que se você já conhece a cidade e está procurando o momento certo para investir,  entre em contato conosco e vamos juntos escolher o imóvel perfeito para você e sua família.

Posts relacionados