One Tower, o maior edifício da América Latina é oficialmente entregue

6 minutos para ler

Em um marco importante para a construção civil de Balneário Camboriú, o One Tower, maior edifício das Américas foi entregue aos moradores.

Não há como negar: quando pensamos em uma cidade brasileira que é referência para a construção civil, especialmente em arranha-céus, a primeira que vem em nossa mente é Balneário Camboriú, não é mesmo?!

Somente pelas praias e sua infraestrutura, a Dubai Brasileira já se destaca de tantos outros lugares, porém, o que – de fato – a faz diferente são seus edifícios enormes pela orla da Praia Central que proporcionam uma vista permanente do mar de Balneário e a contemplação fascinante das belezas naturais.

Detentora do metro quadrado mais caro do país, a cidade litorânea de Santa Catarina também é o endereço dos prédios mais altos em terras brasileiras. Mas a cidade vai além disso: aqui está o maior residencial da América Latina, o One Tower, da FG Empreendimentos.

One Tower: O luxo em uma nova dimensão

O maior edifício do Brasil e o maior residencial das Américas, o One Tower, é assinado pela conceituada construtora FG em parceria com a empresa de Luciano Hang, a Havan, e surpreende pela sua ousadia em possuir 290 metros de altura, 84 pavimentos, sendo 70 deles habitáveis e com apenas duas unidades por andar.

Quer saber mais sobre o gigante empreendimento?! Conheça agora os seus diferenciais:

Área de lazer

Conhecido como um projeto grandioso em todos os sentidos, possui uma área de lazer em nada menos que em 4 pavimentos (7º, 8º, 56º e 57º andar) totalizando mais de 20 ambientes. Os dois pavimentos localizados nos andares 56 e 57 classificam a área social do One Tower como a mais alta da América Latina.

Esses ambientes contam com pub, playground, piscina, espaço gourmet, salão de festas, saunas úmida e seca, cinema, espaço fitness, mini golfe, sala de massagem, mini quadra poliesportiva, wine bar, espaço estar, área de descanso, espaço pilates, pomar, adega, bar molhado e piscina interna aquecida.

Elevadores com a mais alta tecnologia

Já o elevador é inovador e tecnológico, planejado e estruturado para dar o suporte necessário para que os moradores cheguem até os últimos pavimentos em alta velocidade, atingindo cinco metros por segundo.   

Para chegar até o topo do prédio, são necessários apenas 50 segundos. Isso faz com que os equipamentos sejam os mais rápidos em empreendimentos residenciais de todo o país.

Para chegar tão alto e com rapidez, mas ao mesmo tempo, proporcionando sensação de segurança, bem-estar e conforto, os elevadores de última geração foram construídos com o mesmo sistema que reduz as oscilações de grandes edifícios como o One World Trade Center, em Nova York.  

Além disso, os equipamentos possuem acompanhamento de velocidade do vento, o que faz com que o sistema reduza a velocidade dos elevadores, ou até mesmo os desliguem por meio de um anemômetro, afim de proteger os moradores e a estrutura diante de condições severas de ventanias.

Localização privilegiada

Divulgação FG

A localização do empreendimento não deixa a desejar. Inclusive, está em uma das regiões mais nobres e badaladas de Balneário Camboriú.

Situado na Avenida Atlântica, o One Tower está localizado em uma das áreas com maior valorização imobiliária da cidade: a Barra Sul, conhecida por abrigar ótimos restaurantes, bares e atrações turísticas, como o Parque Unipraias.

One Tower em números

O empreendimento conta com 52.785,06 m² construídos, onde foram utilizadas mais de nove mil toneladas de aço, 24.992,82 m³ de concreto, mais de cinco mil toneladas de contrapiso e reboco e, quase 25 mil metros cúbicos de concreto.

Durante a construção, mais de duas mil pessoas estiveram trabalhando na obra de forma direta e indireta.

Apartamentos do One Tower são entregues aos moradores

Neste último sábado, dia 17 de dezembro, o gigante foi, finalmente, entregue aos proprietários em uma festa particular. No entanto, turistas e moradores da cidade também puderam prestigiar a entrega do maior arranha-céu das Américas com um show de fogos e luzes que marcaram este feito importante para a história de Balneário Camboriú.

Na mesma noite, o empreendimento recebeu o certificado mundial de edifício residencial mais alto da América Latina pelo CTBUH, o Conselho de Edifícios Altos e Habitat Urbano, organismo internacional do setor de arranha-céus e design urbano sustentável.

Além de divulgar importantes informações sobre as construções e seus lançamentos, o CTBUH também é reconhecido como o principal recurso global para dados interativos de edifícios urbanos altos.

A entrega do certificado foi feita por Antony Wood, presidente do CTBUH, ao presidente da construtora FG.

 “Essa certificação reforça todo o trabalho desenvolvido e o investimento no desenvolvimento de tecnologias nos assegura a transformação do mercado da construção civil e o skyline de Balneário Camboriú. Temos orgulho de fazer parte dessa história, não apenas da FG, mas de todo o segmento”, destaca André Bigarella, diretor de engenharia da FG Empreendimentos.

Invista agora no metro quadrado mais valorizado do país!

Assim como o One Tower, que leva abaixo do seu nome o conceito de oferecer os privilégios de quem aprecia o luxo e a sofisticação em todas dimensões, Balneário Camboriú é a cidade que possui a maior concentração de arranha-céus no Brasil.

Dos 10 edifícios residenciais mais altos do país, oito estão na Dubai Brasileira. São empreendimentos construídos com a mais alta tecnologia e aonde o céu é o limite.

Com os fortes investimentos em infraestrutura, como o alargamento da faixa de areia que colocou Balneário Camboriú em uma vitrine turística até mesmo internacional, os imóveis estão cada vez mais valorizados.

Invista no melhor do litoral catarinense você também e veja o seu investimento rentabilizar de forma segura com quem entende do assunto.

Conte com a Salute Imóveis para encontrar o seu imóvel dos sonhos na praia. Somos uma imobiliária atenta a todas as novidades do mercado imobiliário de Balneário CamboriúPraia Brava e Itapema para lhe oferecer oportunidades incríveis para você morar próximo ao mar e ter a qualidade de vida que merece.

Entre em contato conosco ou nos visite em nossas lojas!

Esperamos por você com um delicioso cafezinho. ☕

Posts relacionados

Deixe um comentário