Parque Unipraias: Descubra Balneário Camboriú com a Salute Imóveis

10 minutos para ler

O Parque Unipraias reúne atrações para todas as idades. Um passeio ideal para quem procura diversão e contato com a natureza. Saiba tudo sobre a atração turística no Descubra Balneário Camboriú.

Quem chega a Balneário Camboriú, encontra uma infinidade de atrações e pontos turísticos para conhecer na cidade. Para quem está pensando em passar as férias aqui na Dubai Brasileira, confira o Descubra Balneário Camboriú com a iniciativa da Salute Imóveis, que apresenta a você os melhores e imperdíveis passeios desta lugar incrível.

No vídeo anterior do projeto, conhecemos o Molhe da Barra Sul de Balneário Camboriú, um passeio fantástico que toda família poderá conhecer durante o dia ou admirar a bela paisagem do final de tarde.

Se você ainda não conferiu os conteúdos já disponíveis, não deixe de fazer a sua inscrição em nosso canal do Youtube.

Neste edição, iremos lhe apresentar mais uma ótima opção de passeio que reúne diversão e contato com a natureza.

Estamos falando do Parque Unipraias em Balneário Camboriú, complexo localizado no bairro Barra Sul.

Acompanhe até o final para conhecer todas as dicas e informações!

Balneário Camboriú: diversão para todas as idades

Com população estimada em cerca de 142 mil habitantes, segundo dados do IBGE 2019. O município praiano atrai milhares de visitantes durante o ano todo, e recebe o título de Capital Catarinense Do Turismo.

No carnaval de 2020, por exemplo, calcula-se que cerca de 150 mil pessoas passaram pela cidade, de acordo com a Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú com a ajuda do departamento de Segurança.

Localizada a pouco mais de 80 km de Florianópolis, a famosa Balneário Camboriú atrai um público diverso e que abrange qualquer faixa etária. Há alternativas de lazer para jovens, crianças, adultos e terceira idade.

Para quem busca agito, a Praia Central é bem movimentada tanto de dia quanto a noite. A animada vida noturna tem bares, restaurantes, shows e baladas para todos os gostos.

Aos amantes de esportes, a cidade oferece bons espaços para práticas esportivas. Para quem quer curtir em família, a Praia de Laranjeiras tem poucas ondas e mar calmo.

Outros passeios, que você não pode deixar de realizar são o Morro do Careca, Complexo Ambiental Cyro Gevaerd, Deck do Pontal Norte, Cristo Luz e o Parque Unipraias.

Descubra Balneário Camboriú: Conheça o Cristo Luz

Conheça o Morro do Careca com o Descubra Balneário Camboriú, projeto da Salute Imóveis.

Podemos ver que a próspera cidade cresce em ritmo frenético durante o dia, e ainda tem gás para curtir o agito noturno. Isso faz de Balneário Camboriú um ótimo lugar para morar.

Está esperando o quê para embarcar nessa onda de energia litorânea?

Barra Sul de Balneário Camboriú: a região mais valorizada da cidade

Como dito no início do texto, o parque fica na Barra Sul de Balneário Camboriú, região mais valorizada da cidade.

O bairro tem uma estrutura que atende às necessidades de quem ali mora. Com supermercado, farmácia, bares, restaurantes, academias, isso além da praia e a bela vista da costa catarinense.

Com imóveis de alto padrão, Barra Sul é uma ótima opção para quem deseja morar em Balneário Camboriú. Toda essa infraestrutura proporciona qualidade de vida aos seus moradores, através de segurança, mobilidade urbana, atrações culturais e de lazer.

Se você se interessou, seguem algumas dicas sobre o que fazer em Barra Sul de Balneário Camboriú:

Atrações e passeios não faltam no bairro, você pode viver uma experiência única no Oceanic Aquarium, um aquário com mais de 100 espécies do mundo todo; caminhar ao longo dos 452 metros do Molhe da Barra Sul, ou Pontal Klaus Fischer, e tirar uma foto no letreiro “Eu Amo BC”, que não pode faltar!

Para as crianças um destaque: o Playground Barra Sul que fica em frente ao mar, na Avenida Atlântica. Diversão na certa para os pequenos.

Não podemos esquecer, é claro, do Parque Unipraias. É através do Barra Sul que você consegue acesso a ele..

Veja abaixo sobre o complexo e suas atrações.

O Parque Unipraias

Inaugurado no dia 26 de agosto de 1999, o Parque Unipraias surgiu após os filhos de Normando Tedesco, Júlio e Marcos Tedesco, terem unido forças ao Grupo Fidúcia, para realizar o sonho do pai de construir um teleférico.

O início da relação de Normando com Balneário Camboriú não foi das melhores. Em meados da década de 50, enquanto realizava um vôo sobre Camboriú, uma pane fez com que o avião em que o empreendedor estava precisasse fazer um pouso emergencial na costa litorânea.

E foi a beleza de Balneário Camboriú que atraiu Tedesco, o influenciando a adquirir parte do local.

Em 1997 foi criada a BONTUR/SA, empresa que levantou e investiu no parque. Os bondinhos foram construídos pela indústria italiana Leitner, destaque do setor.

De lá pra cá, o complexo é um sucesso de visitas e é reconhecido através de prêmios como o Certificado de Responsabilidade Social, da Alesc (Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina), por exemplo.

Tudo sobre o Parque Unipraias em Balneário Camboriú

Considerado uma das grandes atrações de Balneário Camboriú, o Parque Unipraias é um complexo turístico cheio de aventuras. O único parque do mundo que liga 2 praias, a Praia Central e Laranjeiras.

Nele você encontra atrações para sua diversão, contato com a natureza, momentos lúdicos e de emoção, trilhas e lindas vistas, dignas de um cartão postal.

O parque fica na Avenida Atlântica, nº 6006 e possui três estações de embarque e desembarque.

Estação Barra Sul

A Barra Sul é a estação que dá acesso ao Parque Unipraias através do bondinho. Dividido em três pavimentos, possui uma área de 6.500 metros quadrados e um estacionamento com vaga para 120 carros.

No térreo encontram-se salas administrativas e comerciais do complexo e locais de suporte aos colaboradores. No primeiro piso fica a praça de alimentação, bilheteria e lojas.

Já o embarque e desembarque dos bondinhos ocorre no segundo piso, junto com salas de manutenção, apoio e supervisão. São 47 bondinhos, com capacidade para 8 pessoas cada.

Nessa estação você tem uma bela vista panorâmica, e sua arquitetura é inspirada em embarcações navais. Além de ser possível apreciar manifestações culturais e obras de arte pelo local.

Estação Mata Atlântica

Embarcando pela Estação Barra Sul, você percorre o caminho de bondinho até a Estação Mata Atlântica, que fica a 240 metros de altitude, no alto do Morro da Aguada.

Ao desembarcar, você encontra lojas, quiosques e lanchonetes, o Auditório Ângelo Bogo, e também atrações que citaremos abaixo.

O Parque Ambiental conta com 500 metros de passarela, por onde você passeia enquanto aprecia a fauna e flora da Mata Atlântica, sempre com sinalização e quadros explicativos.

Opção para quem quer fazer trilhas, curtir a natureza e recarregar as energias. Lá de cima você tem acesso a mirantes que dão vista para a Praia Central, Oceano Atlântico e Praia Laranjeiras.

Sem contar que pelo caminho você encontra a Casa de Chocolates e o Oratório. A Fantástica Floresta possui o Trem Suspenso, Vilarejo dos Duendes, Playground para a criançada e muito mais.

Agora quem vai até o parque atrás de aventura, não fica decepcionado. A estrutura dos brinquedos são de tecnologia avançada e superam as expectativas.

O YouHoo é um trenó de montanha com 710 metros de percurso e pode alcançar a velocidade de até 60km/h. São 30 trenós que podem ser ocupados por duplas ou individualmente.

Em uma espécie de mega tirolesa, ao ficar suspenso em uma cadeira a 240 metros de altura, o visitante curte uma descida incrível até a Estação Laranjeiras. Isso ao longo de 750 metros de percurso na ZipRider.

Estação Laranjeiras

Esta estação fica em uma das praias mais bonitas de Santa Catarina. Com lojas, bares, restaurantes, e uma boa estrutura oferecida, você pode curtir a tranquilidade das águas nesse recanto de sossego.

É também na Estação Laranjeiras que ocorre o embarque e desembarque dos Barcos Piratas, outra maneira bem divertida de acessar o parque. Saindo de uma plataforma próxima à Estação Barra Sul, o trajeto é feito passando pela Praia Central.

A tripulação, formada por alguns atores, apresenta um teatro de piratas que faz o público rir e se emocionar. A duração é de aproximadamente 1h30m e você irá se encantar.

O valor do ingresso, algumas atrações e mais informações você encontra no site do Parque Unipraias.

Descubra Balneário Camboriú com a Salute Imóveis

Sediada em Balneário Camboriú, a Salute Imóveis é uma grande admiradora da cidade e que pensando em atuar como um guia dos pontos turísticos, das atrações e das belas paisagens, apresenta o Descubra Balneário Camboriú, um projeto para você descobrir o melhor de Balneário Camboriú.

Com cerca de 130 mil habitantes, Balneário Camboriú é fascinante com as suas belas praias e turismo intenso em 46 quilômetros quadrados de extensão.

Com uma localização privilegiada, está localizada no litoral de Santa Catarina, a apenas 80 km da capital Florianópolis e a 34 km do Aeroporto Internacional de Navegantes.

A cidade está em pleno desenvolvimento, sendo considerado um dos principais destinos turísticos brasileiros e se consolidando como o melhor roteiro de férias do Brasil e da América do Sul. Tudo isso devido aos altos investimentos que recebe em infraestrutura e muitas atrações para curtir a cidade em qualquer época do ano.

Carol Ribeiro

Com tanta diversidade de lugares para conhecer, tanto por turistas quanto para moradores, a nossa anfitriã do projeto, a jornalista Carol Ribeiro, vai percorrer os melhores locais de Balneário Camboriú, dividindo um pouco da história e cultura da cidade.

Serão vídeos semanais, toda quarta-feira, em nosso canal do YouTube, mostrando os melhores lugares para as pessoas serem felizes, cada um à sua maneira.

Nesta edição, fomos descobrir o Parque Unipraias Camboriú, o único parque do mundo que liga duas praias: a Praia Central e Laranjeiras.

Confira os vídeos abaixo:

Entretenimento de qualidade para toda a família em Balneário Camboriú

Dá para perceber que por aqui tem diversão para todos os gostos e idades, não é mesmo?

Agora que você conheceu mais sobre o Parque Unipraias em Balneário Camboriú, não demore a visitar e curtir esse complexo turístico cheio de emoção e aventura!

Curtiu as dicas? Fique de olho para não perder nossas sugestões, e até a próxima!

Posts relacionados