Conheça o Parque Unipraias em Balneário Camboriú

8 minutos para ler

Você está de passagem por Balneário Camboriú ou próximo à esta badalada cidade, e precisa de dicas sobre o que fazer no litoral catarinense?

Neste artigo iremos lhe apresentar uma ótima opção de passeio, e melhor ainda, para todas as idades.

Estamos falando do Parque Unipraias em Balneário Camboriú, complexo localizado no bairro Barra Sul, que também será apresentado neste artigo.

Acompanhe até o final para conhecer todas as dicas e informações!

Balneário Camboriú: diversão para todas as idades

parque unipraias em balneário camboriú

Com população estimada em cerca de 142 mil habitantes, segundo dados do IBGE 2019. O município praiano atrai milhares de visitantes durante o ano todo, e recebe o título de Capital Catarinense Do Turismo.

No carnaval de 2020, por exemplo, calcula-se que cerca de 150 mil pessoas passaram pela cidade, de acordo com a Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú com a ajuda do departamento de Segurança.

Localizada a pouco mais de 80 km de Florianópolis, a famosa Balneário Camboriú atrai um público diverso e que abrange qualquer faixa etária. Há alternativas de lazer para jovens, crianças, adultos e terceira idade.

Para quem busca agito, a Praia Central é bem movimentada tanto de dia quanto a noite. A animada vida noturna tem bares, restaurantes, shows e baladas para todos os gostos.

Aos amantes de esportes, a cidade oferece bons espaços para práticas esportivas. Para quem quer curtir em família, a Praia de Laranjeiras tem poucas ondas e mar calmo.

Outros passeios, que você não pode deixar de realizar são o Morro do Careca, Complexo Ambiental Cyro Gevaerd, Deck do Pontal Norte, Cristo Luz e o Parque Unipraias.

Podemos ver que a próspera cidade cresce em ritmo frenético durante o dia, e ainda tem gás para curtir o agito noturno. Isso faz de Balneário Camboriú um ótimo lugar para morar.

Está esperando o quê para embarcar nessa onda de energia litorânea?

Barra Sul de Balneário Camboriú: a região mais valorizada da cidade

parque unipraias em balneário camboriú

Como dito no início do texto, o parque fica na Barra Sul de Balneário Camboriú, região mais valorizada da cidade.

O bairro tem uma estrutura que atende às necessidades de quem ali mora. Com supermercado, farmácia, bares, restaurantes, academias, isso além da praia e a bela vista da costa catarinense.

Com imóveis de alto padrão, Barra Sul é uma ótima opção para quem deseja morar em Balneário Camboriú. Toda essa infraestrutura proporciona qualidade de vida aos seus moradores, através de segurança, mobilidade urbana, atrações culturais e de lazer.

Se você se interessou, seguem algumas dicas sobre o que fazer em Barra Sul de Balneário Camboriú:

Atrações e passeios não faltam no bairro, você pode viver uma experiência única no Oceanic Aquarium, um aquário com mais de 100 espécies do mundo todo; caminhar ao longo dos 452 metros do Molhe da Barra Sul, ou Pontal Klaus Fischer, e tirar uma foto no letreiro “Eu Amo BC”, que não pode faltar!

Para as crianças um destaque: o Playground Barra Sul que fica em frente ao mar, na Avenida Atlântica. Diversão na certa para os pequenos.

Não podemos esquecer, é claro, do Parque Unipraias. É através do Barra Sul que você consegue acesso a ele..

Veja abaixo sobre o complexo e suas atrações.

O Parque Unipraias

Inaugurado no dia 26 de agosto de 1999, o Parque Unipraias surgiu após os filhos de Normando Tedesco, Júlio e Marcos Tedesco, terem unido forças ao Grupo Fidúcia, para realizar o sonho do pai de construir um teleférico.

O início da relação de Normando com Balneário Camboriú não foi das melhores. Em meados da década de 50, enquanto realizava um vôo sobre Camboriú, uma pane fez com que o avião em que o empreendedor estava precisasse fazer um pouso emergencial na costa litorânea.

E foi a beleza de Balneário Camboriú que atraiu Tedesco, o influenciando a adquirir parte do local.

Em 1997 foi criada a BONTUR/SA, empresa que levantou e investiu no parque. Os bondinhos foram construídos pela indústria italiana Leitner, destaque do setor.

De lá pra cá, o complexo é um sucesso de visitas e é reconhecido através de prêmios como o Certificado de Responsabilidade Social, da Alesc (Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina), por exemplo.

Tudo sobre o Parque Unipraias em Balneário Camboriú

Considerado uma das grandes atrações de Balneário Camboriú, o Parque Unipraias é um complexo turístico cheio de aventuras. O único parque do mundo que liga 2 praias, a Praia Central e Laranjeiras.

Nele você encontra atrações para sua diversão, contato com a natureza, momentos lúdicos e de emoção, trilhas e lindas vistas, dignas de um cartão postal.

O parque fica na Avenida Atlântica, nº 6006 e possui três estações de embarque e desembarque.

Estação Barra Sul

A Barra Sul é a estação que dá acesso ao Parque Unipraias através do bondinho. Dividido em três pavimentos, possui uma área de 6.500 metros quadrados e um estacionamento com vaga para 120 carros.

No térreo encontram-se salas administrativas e comerciais do complexo e locais de suporte aos colaboradores. No primeiro piso fica a praça de alimentação, bilheteria e lojas.

Já o embarque e desembarque dos bondinhos ocorre no segundo piso, junto com salas de manutenção, apoio e supervisão. São 47 bondinhos, com capacidade para 8 pessoas cada.

Nessa estação você tem uma bela vista panorâmica, e sua arquitetura é inspirada em embarcações navais. Além de ser possível apreciar manifestações culturais e obras de arte pelo local.

Estação Mata Atlântica

Embarcando pela Estação Barra Sul, você percorre o caminho de bondinho até a Estação Mata Atlântica, que fica a 240 metros de altitude, no alto do Morro da Aguada.

Ao desembarcar, você encontra lojas, quiosques e lanchonetes, o Auditório Ângelo Bogo, e também atrações que citaremos abaixo.

O Parque Ambiental conta com 500 metros de passarela, por onde você passeia enquanto aprecia a fauna e flora da Mata Atlântica, sempre com sinalização e quadros explicativos.

Opção para quem quer fazer trilhas, curtir a natureza e recarregar as energias. Lá de cima você tem acesso a mirantes que dão vista para a Praia Central, Oceano Atlântico e Praia Laranjeiras.

Sem contar que pelo caminho você encontra a Casa de Chocolates e o Oratório. A Fantástica Floresta possui o Trem Suspenso, Vilarejo dos Duendes, Playground para a criançada e muito mais.

Agora quem vai até o parque atrás de aventura, não fica decepcionado. A estrutura dos brinquedos são de tecnologia avançada e superam as expectativas.

O YouHoo é um trenó de montanha com 710 metros de percurso e pode alcançar a velocidade de até 60km/h. São 30 trenós que podem ser ocupados por duplas ou individualmente.

Em uma espécie de mega tirolesa, ao ficar suspenso em uma cadeira a 240 metros de altura, o visitante curte uma descida incrível até a Estação Laranjeiras. Isso ao longo de 750 metros de percurso na ZipRider.

Estação Laranjeiras

parque unipraias em balneário camboriú

Esta estação fica em uma das praias mais bonitas de Santa Catarina. Com lojas, bares, restaurantes, e uma boa estrutura oferecida, você pode curtir a tranquilidade das águas nesse recanto de sossego.

É também na Estação Laranjeiras que ocorre o embarque e desembarque dos Barcos Piratas, outra maneira bem divertida de acessar o parque. Saindo de uma plataforma próxima à Estação Barra Sul, o trajeto é feito passando pela Praia Central.

A tripulação, formada por alguns atores, apresenta um teatro de piratas que faz o público rir e se emocionar. A duração é de aproximadamente 1h30m e você irá se encantar.

O valor do ingresso, algumas atrações e mais informações você encontra no site do Parque Unipraias.

Entretenimento de qualidade para toda a família em Balneário Camboriú

Dá para perceber que por aqui tem diversão para todos os gostos e idades, não é mesmo?

Agora que você conheceu mais sobre o Parque Unipraias em Balneário Camboriú, não demore a visitar e curtir esse complexo turístico cheio de emoção e aventura!

Curtiu as dicas? Fique de olho para não perder nossas sugestões, e até a próxima!

Posts relacionados

Deixe um comentário