Os melhores restaurantes da Praia Brava

6 minutos para ler

Você já acompanhou aqui no blog, algumas das principais vantagens de morar na Praia Brava, essa linda região catarinense localizada na divisa entre as cidades de Itajaí e Balneário Camboriú.

No artigo de hoje, você irá acompanhar um pouco da gastronomia da região e os melhores restaurantes que você encontra na Praia Brava e que agradam aos mais variados paladares.

Um paraíso chamado Praia Brava

A Praia Brava, embora localizada majoritariamente em Itajaí-SC, está tão próxima à Balneário Camboriú que é praticamente um destino obrigatório dos visitantes da Dubai brasileira. 

Com uma natureza exuberante devido a seu mar claro e à sua área de preservação da Mata Atlântica e restinga, a região é conhecida por sua badalação e prática do surf, proporcionada pelo agito de suas ondas.

A Praia Brava é responsável por abrigar uma das baladas brasileiras mais famosas, a Warung Beach Club. com capacidade para 2500 pessoas. 

Com uma decoração linda que remete à Indonésia, os eventos de música eletrônica fazem da casa de shows um dos ambientes mais badalados da região e atrai turistas e amantes desse gênero do Brasil e do mundo todo.

E não é só de agito que esse cartão postal vive. Além das baladas, está presente na Praia Brava o famoso Morro do Careca.  Um dos pontos turísticos mais bonitos da região, no qual é possível realizar trilhas cujo destino é uma vista incrível de toda a cidade de Balneário Camboriú e da Praia Brava.

Conheça o Morro do Careca com o Descubra Balneário Camboriú, projeto da Salute Imóveis.

Nesse lindo ponto turístico também são realizados voos duplos de parapente para aqueles apaixonados por esportes radicais.  É um cartão postal para todas as idades, com fácil acesso tanto para pedestres como automóveis.

Gastronomia na Praia Brava

A gastronomia do litoral norte de Santa Catarina, tem grande influência europeia, em especial dos portugueses e açorianos. E é claro, o mar está muito presente na culinária da região.

No entanto, por se tratar de um ponto turístico bastante cobiçado, que atrai ano a ano pessoas do mundo todo, cada vez mais têm sido incorporados aos cardápios da região outros sabores e temperos.

Por aqui, é possível encontrar uma variedade de pratos típicos das culinárias italiana, árabe, mexicana, japonesa, entre tantas outras.  Tudo isso, em único lugar, movimentando ainda mais o turismo.

Está de passagem pela Praia Brava ou pretende visitar a região? Então não deixe de aproveitar também sua gastronomia variada. 

Restaurantes da Praia Brava

Para ajudá-lo a escolher o melhor restaurante para você e sua família, listamos os melhores restaurantes localizados na região.  O critério utilizado foi a avaliação dos próprios visitantes no site TripAdvisor.

  • Baobá Bar e Restaurante

O Baobá Bar e Restaurante tem como sua inspiração a própria Praia Brava.  

Seu menu é composto principalmente por frutos do mar, massas,risotos e carnes, além de maravilhosas sobremesas que une o que há de melhor na culinária mundial.

O restaurante também conta com opções vegetarianas, para agradar a todos os paladares. 

Está localizado bem de frente para o mar e é possível fazer reservas.

Endereço: Av. José Medeiros Vieira, 1008 – Praia Brava, Itajaí – SC

Telefone: (47) 3349-1917

Funcionamento: De Terça-feira à Sábado, das 11h30min às 23h30min

       Domingos das 11h30min às 17h30min

  • Brava Sushi

restaurantes da praia brava

Com a proposta de aliar a culinária oriental ao litoral, com um conceito de inovação, sem perder a sofisticação e qualidade, o Brava Sushi é uma referência na Praia Brava. 

No cardápio você encontra o melhor da culinária japonesa e ainda curte a vista mar proporcionada pelo ambiente. Além disso, o restaurante possui agenda musical durante a semana com eventos e atrações variadas para você aproveitar a noite.

Endereço: Av. José Medeiros Vieira, 2400 – Praia Brava, Itajaí – SC

Telefone: (47) 3366-1851

Funcionamento: De domingo à quarta-feira, das 19h às 23h30 min

        De quinta-feira à sábado, das 19h às 00h

  • UvvA Wine Bar

restaurantes da praia brava

Com um ambiente autêntico, leve e despojado, o Uvva Wine Bar é um paraíso para os amantes de vinhos, que têm à sua disposição uma carta variada para todos os paladares. 

A gastronomia também não deixa a desejar, com pratos deliciosos comandados pelo chef Gabriel Aguilar.

Endereço: Rua Delfin de Pádua Peixoto, 391 – Praia Brava, Itajaí – SC

Telefone: (47) 98407-9636

Funcionamento: De terça-feira a sexta-feira, das 18h às 00h

        De sábado das 16h às 00h

                              De domingo das 16h às 23:00h

  • Blury Bakery

Com um ambiente bonito e agradável, a Blury Bakery é uma confeitaria com diversas opções saborosas de doces, cafés, bolos e salgados. 

Lugar ideal para apreciar um café da tarde com amigos enquanto saboreia um cardápio maravilhoso.

Endereço: Av. Carlos Drummond de Andrade 200,sala 6 – Praia Brava, Itajaí – SC

Telefone: (47) 3021-6987

Funcionamento: Segunda-feira a domingo, das 08h às 20h.

  • Dom Rosso Grill Bar

restaurantes da praia brava

Anexo ao Hotel Hilton Garden Inn Itajaí, o restaurante Dom Rosso possui uma gastronomia diversificada que mescla a culinária internacional com toques contemporâneos, em um ambiente agradável aberto ao público para o café da manhã, almoço e jantar.

No cardápio você encontra uma variedade de pratos com frutos do mar, saladas carnes, risotos e massas, além de sobremesas imperdíveis.

Endereço: Av. Osvaldo Reis, 3385– Praia Brava, Itajaí – SC

Telefone: (47) 3514-4110

Funcionamento: Segunda-feira a domingo, das 06h30min às 22h.

  • Restaurante Drummond

restaurantes da praia brava

Com a proposta da culinária contemporânea e tradicional, o Restaurante Drummond é o lugar ideal para uma refeição saborosa e sofisticada. 

Seja para um almoço, happy hour ou jantar inesquecível, nele você encontra ótimas opções de pratos cujos frutos do mar são presença garantida.  

Além disso, é possível contar com uma carta de vinhos e de drinks para todos os gostos, além de deliciosas sobremesas e cardápio kids.

Endereço: Rua Delfin de Pádua Peixoto, 391 – Praia Brava, Itajaí – SC

Telefone: (47) 98407-9636

Funcionamento: De Terça a Sábado das 11h30 às 23h

                             Domingo das 11h30min às 17h

Aproveite o que a Praia Brava tem de melhor

Seja qual for o seu sabor preferido, é muito provável que tenha um restaurante perfeito aguardando por você aqui.

Opções não faltam para aproveitar o que há de melhor na gastronomia da região. Tudo isso, apreciando o que a Praia Brava possui de melhor: as suas belas paisagens.  

Não deixe de conhecer e se encantar por esse pequeno paraíso no litoral norte de Santa Catarina

Já conhece a região e visitou um desses restaurantes? Então conta pra gente como foi a sua experiência. 

Posts relacionados