Passeio de lancha e iate em Balneário Camboriú

6 minutos para ler

Confira tudo o que você precisa saber sobre passeio de lancha e iate em Balneário Camboriú.

O litoral catarinense tem seus diferencias. É completamente possível encontrar praias para todos os estilos. Para quem gosta de pegar uma onda, há muitas opções com águas agitadas e outras mais calmas, geralmente procuradas pelas famílias que desejam sossego e tranquilidade durante as férias.

Conhecida como a Dubai Brasileira, a cidade se destaca pelo seu turismo, os luxuosos arranha-céus, gastronomia refinada e vistas deslumbrantes.

Há, também, uma variedade de atrações como, por exemplo, o turismo náutico, que proporciona momentos e paisagens incríveis através de passeios de lancha e iate.

Confira no artigo de hoje tudo que você precisa saber sobre passeio de lancha e iate em Balneário Camboriú e região, como Porto Belo e Bombinhas.

Qual a diferença de lancha e iate?

Você sabia que há diferença entre as duas embarcações? Para um leigo, lancha e iate podem ser parecidos, mas a verdade é que ambos possuem particularidades distintas.

Então, se você está pensando em alugar alguma delas para realizar um passeio pela região, é bem importante que saiba as características de cada e encontrar qual embarcação é a mais indicada para atender às suas necessidades.

A primeira observação é que tanto a lancha quanto o iate são utilizados para o lazer e oferecem conforto.

A lancha é movida a motor e é utilizada para fins de entretenimento e práticas de esportes e podem ser usadas no mar, rios, lagos e represas.

É considerada uma embarcação veloz de até 40 pés, o que possibilita a realização de manobras mais rápidas e próximas da costa.

Quanto ao conforto, alguns modelos oferecem quarto e banheiro, além de espaço gourmet.

Já os iates são embarcações de grande porte, muito usados em passeios em alto mar, já que o tamanho dificulta as manobras.

É conhecido pelo seu requinte e sofisticação, pois é uma embarcação com bastante espaço, onde os ambientes são divididos em vários cômodos, podendo facilmente ser utilizado até mesmo como moradia do tripulante. Dependendo do modelo, um iate pode ter até 2 ou 3 andares.

Agora que você já sabe das diferenças entre lancha e iate, vamos conhecer os roteiros com vistas deslumbrantes da região?!

Passeios em Balneário Camboriú

 Foto: Divulgação | Safety Yatchs

Algumas vistas só são possíveis de admirá-las em um passeio de lancha e iate em Balneário Camboriú, não é mesmo?! Você pode começar o roteiro pela orla, passando pela Ilha das Cabras e ir até a Praia de Laranjeiras, onde poderá experimentar o mergulho em alto mar.

Porto Belo e Caixa D’Aço

Foto: Divulgação | Safety Yatchs

É possível visitar as praias da região partindo de Balneário Camboriú em direção a Porto Belo. O local oferece uma vista paradisíaca, onde você pode fazer uma parada para mergulho em alguns lugares, como na enseada do Caixa D’aço.

Praia da Sepultura

Foto: Divulgação | Safety Yatchs

Nessa rota, o passeio é em Bombinhas. A Praia de Sepultura é um ponto de encontro de lanchas, principalmente em alta temporada, pois é um dos principais locais de mergulho da região.

Escolhendo o seu roteiro, fique atento a algumas dicas que você deve saber antes de alugar uma lancha ou um iate.

  • Confira as condições da embarcação

Embora existam diversas empresas que prestam esse serviço em Balneário Camboriú, é muito importante que você confira as condições das embarcações antes de escolher qual delas você vai alugar.

Isso porque muitos turistas assinam o contrato de aluguel com base apenas nas fotos que são divulgadas pela internet, quando, muitas vezes, não estão de acordo com a real condição da lancha ou iate e acabam ficando no prejuízo e colocando a sua segurança em risco.

Uma ideia é verificar com agências de viagens, pois já é meio caminho andado para encontrar a sua embarcação com credibilidade e confiança de uma empresa séria que disponibilize um serviço sério e correto como deve ser.

  • Tenha uma programação do roteiro

Você pode seguir a indicação de roteiro elaborado pela própria empresa de aluguel de lanchas e iates ou pode também programar a sua própria rota, conforme suas expectativas.

  • Personalização do passeio

Escolhida a embarcação e o roteiro. Está tudo programado?! Pode ser que sim ou pode ser que não. Tudo depende de como você gostaria de personalizar o seu passeio de lancha ou iate. É possível contratar serviços adicionais como churrascos, bebidas, drinks e banquetes.

Tudo isso você poderá negociar com a empresa contratada pelo aluguel da embarcação.

Quero alugar. Como faço?

Alguns hotéis e pousadas ou até mesmo imóveis de temporada já possuem algumas opções de passeios e empresas para indicar aos turistas. Mas você pode procurar em sites oficiais na internet com o telefone e endereço dos locais que oferecem esse tipo de serviço.

Além disso, algumas páginas especializadas disponibilizam alugueis online das embarcações. Basta colocar a cidade de destino, a data do passeio e quantas pessoas participarão. Esses sites fazem uma busca e encontram as empresas cadastradas.

Agora é só aproveitar a experiência única dos passeios de lancha e iates em Balneário Camboriú e colecionar momentos inesquecíveis no litoral catarinense.

More em Balneário Camboriú e eleve a sua qualidade de vida

Você deve conhecer, pelo menos, uma pessoa que sonha em morar na praia, não é?! E um dos motivos é o contato com a natureza, a saúde melhora e até o ar é diferente!

Se viver próximo ao mar é importante para você, conte com uma imobiliária que entende que esse seu desejo deve ser atendido e de uma forma especial: em um lar confortável e moderno. Feito para você!

A Salute Imóveis oferece excelentes oportunidades, as quais podem se tornar o melhor negócio da sua vida. Entre em contato conosco ou venha até as nossas lojas e confira! Esperamos por você!

Posts relacionados

Deixe um comentário