Passeio San Miguel em Balneário Camboriú

12 minutos para ler

Balneário Camboriú é, acima de tudo, conhecida por suas praias e uma vida noturna agitada. A versatilidade das opções de lazer é destaque neste que é um dos destinos mais cobiçados pelos turistas de todo o Brasil.

Um dos lugares mais agradáveis e que reúne tudo de bom que Balneário Camboriú pode oferecer está localizado no coração da cidade: o Passeio San Miguel. 

A cinco minutos a pé da beira mar, na Barra Sul, o Passeio San Miguel é o primeiro boulevard de Balneário Camboriú. Um lugar delicado e aconchegante, que reúne maravilhosas opções em gastronomia, moda, arte e decoração.

Essa é uma das infinitas opções que a cidade oferece para quem quer viver bons momentos entre amigos e família. Neste artigo você vai conhecer mais sobre o Passeio San Miguel, uma das gostosas opções do que fazer em Balneário Camboriú.

A cidade de Balneário Camboriú e o entretenimento

O ponto forte de Balneário Camboriú é, sem dúvida, o agito. Quem vê a cidade pela perspectiva do número oficial de moradores, até pensa que uma cidade de pouco mais de 100 mil habitantes é pequena e com ares interioranos. 

Mas basta uma caminhada ou passeio de carro pela orla, de sul a norte, para saber que a cidade está bem longe da calmaria.

São no total dez bairros residenciais e oito praias que fazem de Balneário Camboriú uma cidade habitada por pessoas que se dividem entre trabalho, os estudos, as festas e o descanso. Além das opções badaladas na noite, a cidade também recebe muitos eventos organizados pela prefeitura, o que faz a cidade ser movimentada o ano todo.

Em fevereiro, por exemplo, o Carnaval já é tradicionalmente conhecido e reconhecido pelos eventos e shows gratuitos na área central, além do baixo índice de criminalidade. O Coelhinho da Praia, na Páscoa, é uma iniciativa público-privada que celebra a data com a temática praiana.

Mas não é só isso. Em dezembro, o evento ‘Brilhos de Natal’ transforma a cidade em um local deslumbrante e iluminado. E o Réveillon de Balneário Camboriú é a noite mais aguardada do ano, que chega a reunir 1 milhão de pessoas para assistir aos fogos na beira do mar. 

Balneário Camboriú recebe, além desses, muitos outros eventos durante o ano. Para conhecer mais, clique aqui.

Atrativos de Balneário Camboriú

Em dúvida sobre o que fazer em Balneário Camboriú? As praias são um dos principais atrativos naturais que a cidade oferece aos visitantes. 

A Praia Central é uma das mais movimentadas e onde se concentra o maior número de turistas. Mas há também outras praias para conhecer, como a Praia dos Amores, a Praia do Buraco e o Estaleirinho.

O Parque Unipraias também é uma atração que vale a pena. Composto por um teleférico que liga a barra Sul de Balneário Camboriú até a Praia de Laranjeiras, o passeio oferece um visual lindo da cidade. 

No alto do morro, a parada chamada Estação Mata Atlântica proporciona  quiosques, trilhas, mirantes, brinquedos para as crianças e até uma tirolesa.

Já a noite tem uma variedade de opções, que vão desde restaurantes, barzinhos com música ao vivo, até boates para curtir festas mais badaladas, e também pontos turísticos como o Cristo Luz. Pela noite, o monumento, que é um dos cartões postais da cidade, torna-se ainda mais bonito, porque recebe uma iluminação especial. 

Para quem gosta de curtir paisagens, na Barra Sul, o molhe traz um visual incrível de toda a Balneário Camboriú. O quebra-mar ocupa, no total, uma área de seis mil metros quadrados. 

Transformou-se em ponto turístico depois de ganhar belos projetos de paisagismo e iluminação, obras de arte e até um parquinho infantil.  

Outra opção para curtir um passeio – de dia pela noite – é também o Passeio San Miguel. Lá, com certeza você vai curtir em família, em casal ou até sozinho. 

Você pode escolher sentar em algum dos restaurantes e provar uma boa gastronomia, ou apenas curtir um espaço diferenciado e aconchegante e apreciar uma galeria de arte. 

Estrutura do Passeio San Miguel

Inaugurado em fevereiro de 2013, o Passeio San Miguel é uma proposta que foi idealizada pela Construtora Sulina. 

É o primeiro boulevard da cidade – um termo francês que remete à Idade Média, e como eram chamadas as vias de passagem construídas diante das muralhas que cercavam as cidades antigas. 

Hoje, são chamados de boulevards, ou alamedas, as avenidas ou ruas largas, planejadas com projetos paisagísticos, com arborização e espaços floridos. Os boulevards gastronômicos, como é o caso do Passeio San Miguel, são uma tendência mundial.

A proposta do Passeio San Miguel é poder oferecer em um único lugar espaço para compras, arte e gastronomia em um lugar aberto e totalmente seguro e confortável. Convivência intimista, harmonia e conforto para todas as idades. 

As mesas ao ar livre, a decoração e a iluminação planejadas no espaço proporcionam um ambiente aconchegante e agradável para quem passa por lá. É impossível andar pela alameda e não sentir vontade de parar para tomar um café, jantar ou apenas sentar e curtir o espaço.

Localização do Passeio San Miguel

O local conta com eventos temáticos, apresentações artísticas e musicais semanais e café da manhã ao ar livre. Também recebe festivais de gastronomia, música, moda, cultura e arte, estacionamento e mesas compartilhadas. Em dias de agito, o local chega a receber 10 mil pessoas por noite.

Além disso, o Passeio San Miguel é pet friendly: o seu animal de estimação é sempre bem vindo!

O bacana da localização do boulevard é o quanto o local está pertinho da praia. Em apenas cinco minutos de caminhada você está na beira-mar. Por isso, é bem comum que muitas pessoas andem por lá com saídas de praia.

O Passeio San Miguel se localiza entre as ruas Passeio San Miguel e 3300. Este é o local mais badalado de Balneário Camboriú, no coração da cidade, na Barra Sul.

Passeio San Miguel: Atrativos

passeio san miguel

Na parte de gastronomia, o Passeio San Miguel conta com uma padaria e sete restaurantes dos mais variados tipos. Mas, além das diversas opções de restaurantes e bares, o Passeio San Miguel também abriga uma galeria de arte e lojas

  • Arte

A galeria é da artista plástica gaúcha Cássia Acosta. A artista já expôs suas obras em países como Argentina, França e Itália. O ateliê, com desenhos e pinturas que já ganharam diversos prêmios, pode ser visitado todos os dias até o carnaval, e depois dessa data, de terça-feira a domingo.

  • Eventos

Mas não é só isso. Uma série de eventos culturais geralmente são realizados por lá, como o Primeiro Festival de Primavera do Passeio San Miguel, no ano passado. A atividade foi realizada nos dias 20, 21 e 22 de setembro e recebeu várias atrações especiais. 

Uma decoração florida preencheu e deu vida ao passeio, além das atrações musicais ao vivo que animaram os convidados. O público recebeu flores e cartões com mensagens, tudo para receber a estação mais colorida do ano

O Passeio Bierfest  é outra atração que acontece anualmente no local, e completou em 2019 a sua 4ª edição. Foram 19 dias de festival – de 16 de outubro a 3 de novembro – com música, cerveja, gastronomia, decoração e dança. Menus especiais foram criados inspirados na culinária alemã, para serem harmonizados com cervejas e chopes regionais.

  • Gastronomia

O passeio também conta com o Armazém San Miguel que, além de restaurante  e bar, também funciona como um empório. Ali você vai encontrar uma diversidade de queijos, molhos, pastas, chocolates e especiarias. Os amantes de vinho podem escolher entre mais de 300 rótulos, que podem ser comprados e consumidos no local. 

Em épocas como o Natal, tem a chegada do Papai Noel no passeio. Já em períodos como o Carnaval, o espaço recebe o Passeio Folia, que também está na quarta edição e conta com músicas, brincadeiras e interações para os pequenos e toda a família.

Ações como o Passeio Gastronômico trazem menus especiais para degustação por um preço único. A verdade é que não faltam eventos e atividades diferenciadas para curtir o charme deste que é um dos lugares mais bonitos de Balneário Camboriú.

Passeio San Miguel para curtir a noite

passeio san miguel

O Passeio San Miguel funciona durante o dia todo, mas não dá para negar que, durante a noite, o local ganha um charme muito mais especial. A iluminação noturna do passeio dá um toque diferenciado ao espaço. 

Além disso, muitos restaurantes do Passeio San Miguel possuem menus noturnos que também são diferentes dos que são servidos durante o dia. Drinks e promoção de chopes são destaque que alguns restaurantes oferecem à noite. 

Lembrando um clima europeu, o espaço é uma grande praça de alimentação a céu aberto. Você pode escolher um prato de cada lugar e experimentar, sentado no meio do passeio. Um ambiente para quem gosta de apreciar novidades desfrutando do lazer e da melhor seleção gastronômica da cidade.

Os melhores restaurantes do Passeio San Miguel

A gastronomia, sem dúvida, é destaque nos empreendimentos que estão localizados no aconchegante Passeio San Miguel. 

No cardápio e nas opções da padaria e dos sete restaurantes que compõem o complexo, estão massas, hambúrgueres, pizzas, temakis, frutos do mar e carnes. Para beber, drinks, vinhos e cervejas artesanais.  

O desafio é conseguir escolher entre tanta variedade. Se você estiver em grupo, o bom é que ninguém precisa escolher o mesmo lugar para comer. As mesas do vão central foram planejadas justamente para receber o público que optar por restaurantes diferentes. 

Para facilitar a sua vida na hora de escolher um lugar para comer, nós trouxemos sete restaurantes para todos os gostos, para você conhecer no Passeio San Miguel, boulevard gastronômico que é sensação em Balneário Camboriú!

passeio san miguel

Restaurantes no Passeio San Miguel:

  • Inpot Fresh Food
  • Miguelito Cocina Mexicana
  • Pizzaria Bis
  • Kombina Felice
  • Padeiro Artisan Barkery
  • Yujin Temakeria
  • Mino Osteria
  • Inpot Fresh Food  

A Inpot Fresh Food é, com certeza, a prova concreta de que comida saudável pode e deve ser deliciosa! Saladas, sanduíches naturais, wraps e sucos detox são as especialidades da casa. Coma sem culpa!

  • Miguelito Cocina Mexicana

Traz um pouquinho do México para Balneário Camboriú! Possui um atendimento de primeira e, além disso, oferece opções vegetarianas e veganas. Ótima opção de happy hour

  • Pizzaria Bis

Parada obrigatória em Balneário Camboriú é a Pizzaria Bis! A equipe, que recebe treinamento para oferecer a melhor pizza da cidade, prepara todos os dias as massas artesanais. Pizza na Bis não é apenas uma refeição, é uma experiência!

  • Kombina Felice

Para quem não dispensa uma boa massa, seu lugar é na Kombina Felice! A cantina, que está no Passeio San Miguel desde 2014, tem como marca registrada sua cozinha vitrine, que proporciona aos clientes verem os pratos sendo preparados na hora!

  • Padeiro Artisan Baker

Tem, certamente, um novo conceito de panificação. De produção totalmente artesanal, na cozinha do Padeiro não entra conservantes nem aromatizantes artificiais, por exemplo. Aroma e sabor do pãozinho da vovó! Os doces são o ponto alto da casa. Humm…

  • Yujin Temakeria

Culinária oriental saborosa e diferenciada, também temos por aqui. Além de temakis, o Yujin oferece diversos sashimis, gunkans e uma variedade de combinados para matar a vontade de comer uma deliciosa culinária japonesa.

  • Mino Osteria

Para conhecer a Itália sem sair do Brasil, você precisa conhecer a Mino Osteria. Drinks, buffet e cardápios à la carte, inspirados na gastronomia italiana, o esperam para uma experiência gastronômica saborosa e única.

Conheça mais de Balneário Camboriú!

Gostou de saber mais sobre um dos mais badalados pontos turísticos de Balneário Camboriú? Então planeje sua visita ao Passeio San Miguel. 

O local abre todos os dias, das 9h à meia-noite. A lojas abrem a partir das 10h, e os almoços a partir das 11h. Já para quem curte música ao vivo, a música rola de quarta-feira a domingo, a partir das 19h30min. Para saber os horários de funcionamento de cada estabelecimento, clique aqui.

Está interessado em conhecer mais a cidade? A Salute Imóveis está localizada em Balneário Camboriú e estamos prontos para oferecer para você as melhores opções se você quiser comprar ou alugar um imóvel por aqui. Entre em contato conosco e vamos juntos encontrar o lugar ideal para você e sua família.

Posts relacionados