5 motivos para você morar em um apartamento frente mar em BC

6 minutos para ler

Conheça os benefícios de morar em um apartamento frente mar, onde o quintal da sua casa é o mar de Balneário Camboriú.

Morar na praia é um desejo da maioria das pessoas. A oportunidade de apreciar diariamente paisagens maravilhosas e poder sentir a energia do oceano bem pertinho de casa, sem dúvidas, nos proporciona uma melhora na qualidade de vida e a possibilidade de experimentar um novo estilo de vida.

Todos esses benefícios se intensificam quando o seu endereço é nada menos que em frente ao mar. Agora, imagine-se nesta situação: você acorda e decide tomar o seu café da manhã com uma vista deslumbrante da orla da praia sem precisar sair de casa. Parece um sonho, não é?! Sentir aquele ar diferente e assistir ao nascer do sol de uma forma, digamos, bastante privilegiada.

Viver na praia é ter o mar como a extensão da sua casa, é estar em contato diretamente com a natureza. Essa é a sensação de quem mora na Avenida Atlântica em Balneário Camboriú. É como se você estivesse de férias durante o ano todo.

Confira no artigo de hoje 5 motivos para você morar em um apartamento frente mar em BC. Tenho certeza que depois que você ler este conteúdo até o final, vai desejar fazer as suas malas hoje mesmo e curtir todos os benefícios de morar a poucos passos da areia da praia.

5 motivos para você morar em um apartamento frente mar em BC

Foto: Henrique Kotaka
  1. Paisagens de tirar o fôlego

Uma das maiores vantagens de morar em um apartamento frente mar em Balneário Camboriú é contar com a vista mais bonita que um imóvel pode oferecer: a imensidão azul do oceano disponível para você desfrutar a qualquer momento do dia, seja apreciando um nascer do sol ou apenas para admirar as ondas quebrando no mar.

Além disso, quando moramos em um imóvel com uma maior distância da orla, a vista para o mar fica limitada, enquanto no apartamento frente mar, possuimos uma paisagem fantástica e definitiva.

  • Qualidade de vida

Adquirir um apartamento próximo ao mar é poder mudar a sua rotina, de forma ainda mais saudável. Afinal, morar um imóvel desses contribui para que você tenha acesso a uma melhor qualidade de vida, pois os benefícios são inúmeros!

A ciência já comprovou que morar pertinho do mar diminui as chances de ter depressão e ansiedade, já que a exposição ao sol aumenta os níveis de serotonina, conhecida como o hormônio da felicidade.

Além disso, a exposição dos raios solares auxilia na produção de vitamina D, fundamental para melhorar a saúde óssea e manter o bom funcionamento do cérebro. Já o ar vindo do oceano melhora o sistema respiratório com a maior absorção do oxigênio.

  • Segurança

As cidades litorâneas possuem um maior investimento em segurança, principalmente, em pontos importantes como a Avenida Atlântica de Balneário Camboriú, onde o policiamento é reforçado para garantir a tranquilidade de moradores e, também, de turistas.

A avenida beira mar possui boa iluminação, monitoramento de guardas municipais e de câmeras de vigilância 24 horas por dia.

Já os empreendimentos frente mar em Balneário Camboriú possuem sistemas tecnológicos que reforçam a segurança dos moradores com uma infraestrutura planejada para garantir o máximo de calmaria para as famílias que ali residem.

  • Incentivo ao esporte

Quem já visitou Balneário Camboriú, certamente, já observou as pessoas caminharem e correrem pela orla da praia, pedalando pela ciclovia ou praticando esportes, como vôlei, futebol ou beach tennis na companhia de uma vista incrível da praia.

Morar em um apartamento frente mar poderá se transformar em uma motivação para evitar o sedentarismo e combinar as atividades físicas com os compromissos rotineiros. Essa atitude proporcionará uma mudança positiva para a saúde física e mental de quem mora em imóveis próximos ao mar.

  • Valorização constante

Além de todas as vantagens que citamos acima, adquirir um apartamento frente mar em Balneário Camboriú é uma escolha certeira no quesito de valorização imobiliária.

Os imóveis de frente para o mar são os mais valorizados em toda a cidade, pois possuem uma excelente localização, infraestrutura e diversas opções de serviços e comércio a poucos metros de distância.

Após o alargamento da faixa de areia da Praia Central, os preços dos apartamentos em frente à praia dispararam como nunca! Alguns imóveis chegaram a valorizar 30% após a finalização das obras que transformaram o visual da principal praia de Balneário Camboriú, aumentando de 25 para 70 metros de faixa de areia.

Para quem deseja uma fonte de renda, a locação do imóvel durante a temporada pode ser uma excelente alternativa. Os turistas, em sua maioria, têm como preferência os apartamentos em frente ao mar.

Dessa forma, os imóveis nessa localização possuem uma maior valorização devido à alta procura das famílias que desejam passar as férias em Balneário Camboriú próximas ao mar, bons restaurantes e diversas opções de lazer e entretenimento.   

Procurando o seu imóvel dos sonhos em Balneário Camboriú?!

Que o ambiente praiano favorece um estilo de vida com muito mais qualidade é indiscutível, não é?! Os benefícios são tantos que morar na praia é, de fato, o sonho de vida de muitas pessoas.

Para encontrar o seu apartamento frente mar em BC com segurança e tranquilidade, é imprescindível contar com um auxílio de uma imobiliária especializada em imóveis de alto padrão.

Por isso, conte com a Salute Imóveis para conquistar o seu tão sonhado imóvel na praia. Entre em contato conosco e conheça as oportunidades imperdíveis para tirar esse seu sonho do papel o quanto antes e comece a usufruir de todas as vantagens de morar no litoral de Santa Catarina!

Esperamos por você!

Posts relacionados

Deixe um comentário