Camelódromo de BC: Descubra Balneário Camboriú com a Salute Imóveis

5 minutos para ler

Saiba tudo sobre o Camelódromo de Balneário Camboriú, um dos principais atrativos da cidade, com a Salute Imóveis

O projeto Descubra Balneário Camboriú, com iniciativa da Salute Imóveis, seleciona os melhores locais, atrações e pontos turístico da cidade, com a missão de apresentar diversas opções para as pessoas serem felizes, cada uma à sua maneira.

Com vídeos semanais em nosso canal do YouTube, conhecendo Balneário por todos os cantos e levando a você descobrir o que há de melhor na Dubai Brasileira.

Um dos atrativos mais visitados da cidade é o Camelódromo, localizado em uma das principais avenidas e em frente à Igreja Matriz.

Vem com a Salute Imóveis descobrir mais uma opção de passeio em Balneário Camboriú.

Camelódromo: atrativo turístico no coração de Balneário Camboriú

Há 35 anos, o Camelódromo de Balneário Camboriú é um dos pontos mais visitados na cidade, contendo quase 300 lojas, além de uma livraria, caixas eletrônicos e diversas opções gastronômicas na praça de alimentação que atende a todos os gostos.

No local, você encontra quase de tudo! Conta com uma grande variedade de produtos, entre roupas, calçados, perfumes, cosméticos, acessórios para celular, eletrônicos, malas, utensílios domésticos e até mesmo bicicletas elétricas.

Atualmente, está situado no coração de Balneário Camboriú na Rua 1520, bem em frente a outro ponto importante da cidade: a Igreja Matriz. Porém, iniciou as suas atividades ainda na Avenida Atlântica da Praia Central com poucos comerciantes há mais de três décadas. A maioria dos produtos eram artesanais, pouco tempo depois que os mais variados produtos começaram a ser vendidos.

Com o aumento do movimento, os feirantes instalaram seus comércios no Pontal Norte e também na praça da Avenida da Lagoa, mais conhecida como a Praça da Bíblia, ou praça da Cultura. Na época, o chão era batido e as barracas eram feitas de madeiras. Um local muito interessante que o Descubra Balneário Camboriú já conferiu de perto (você pode acessar o conteúdo aqui).

Antes o que era um comércio a céu aberto, a partir da década de 1990, recebia com um grande espaço para o comércio, quando o Camelódromo deu início ao processo de aquisição da área com cerca de cinco mil metros quadrados e que hoje conta com uma revitalizada estrutura.

Os estabelecimentos do local funcionam no formato de condomínio com regimento interno, que garante aos lojistas a infraestrutura adequada, sendo bastante fiscalizado e com uma excelente estrutura física.

Em 2020, foi completamente reestruturado, recebendo uma cobertura que auxiliou muito as vendas nos dias de chuva.

Além disso, não muito raro, quando os turistas se deparam com dias chuvosos, é uma das principais opções de passeio para passar o tempo e ainda aproveitar para fazer ótimas compras e lanches.

Comprometido com a questão ambiental, o atrativo conta com um sistema de coleta de água da chuva iniciando um processo de geração de energia solar e tratamento de resíduos sólidos e reciclagem.

Hoje é considerado um dos maiores centros de compra do sul do país, recebendo até 10 mil pessoas diariamente.

O horário de funcionamento é de segunda a domingo, das 09h às 22h.

Descubra Balneário Camboriú

Sediada em Balneário Camboriú, a Salute Imóveis é uma grande admiradora da cidade e que pensando em atuar como um guia dos pontos turísticos, das atrações e das belas paisagens, apresenta o Descubra Balneário Camboriú, um projeto para você descobrir o melhor de Balneário Camboriú.

Com cerca de 130 mil habitantes, Balneário Camboriú é fascinante com as suas belas praias e turismo intenso em 46 quilômetros quadrados de extensão.

Com uma localização privilegiada, está localizada no litoral de Santa Catarina, a apenas 80 km da capital Florianópolis e a 34 km do Aeroporto Internacional de Navegantes.

A cidade está em pleno desenvolvimento, sendo considerado um dos principais destinos turísticos brasileiros e se consolidando como o melhor roteiro de férias do Brasil e da América do Sul. Tudo isso devido aos altos investimentos que recebe em infraestrutura e muitas atrações para curtir a cidade em qualquer época do ano.

Carol Ribeiro

Com tanta diversidade de lugares para conhecer, tanto por turistas quanto para moradores, a nossa anfitriã do projeto, a jornalista Carol Ribeiro, vai percorrer os melhores locais de Balneário Camboriú, dividindo um pouco da história e cultura da cidade.

Serão vídeos semanais, toda quarta-feira, em nosso canal do YouTube, mostrando os melhores lugares para as pessoas serem felizes, cada um à sua maneira.

Nesta edição, o Descubra Balneário Camboriú visitou um dos principais atrativos da cidade: O Camelódromo.

Confira o vídeo abaixo:

Comece a investir em uma das melhores cidades do Brasil

Faça sol ou faça chuva, seja inverno ou verão, Balneário Camboriú recebe milhares de turistas durante o ano todo.

O turismo movimenta fortemente a cidade, aliado à construção civil que potencializa e torna Balneário como referência não somente nacional como internacional.

Isso acontece devido aos luxuosos empreendimentos construídos ao longo da extensão da Avenida Atlântica, embelezando mais ainda a Praia Central.

Sempre acompanhando as novidades do mercado imobiliário de alto padrão da região, a Salute Imóveis está constantemente oferecendo os melhores negócios para que você encontre o seu imóvel dos sonhos na Nova Balneário Camboriú.  

Entre em contato conosco e conte o atendimento diferenciado de quem se dedica ao seu tempo e do seu jeito.

Posts relacionados

Deixe um comentário