Aeroportos mais próximos de Balneário Camboriú: 5 opções para você visitar a cidade

11 minutos para ler

Está planejando visitar ou conhecer a cidade de Balneário Camboriú e o seu transporte escolhido vai ser o avião? No texto de hoje, vamos te mostrar quais são os aeroportos mais próximos de Balneário Camboriú, para você planejar sua viagem e conhecer esta que é uma das melhores cidades para se viver em Santa Catarina

Você descobrirá um pouco mais sobre uma das cidades mais turísticas do estado e como chegar até ela pelos ares utilizando um dos cinco aeroportos mais próximos de Balneário Camboriú. São eles:

  1. Aeroporto Ministro Victor Konder em Navegantes
  2. Aeroporto Internacional Hercilio Luz em Florianópolis
  3. Aeroporto Lauro Corneiro Loyola em Joinville
  4. Aeroporto Internacional Afonso Pena em Curitiba
  5. Aeroporto Regional Porto Belo SDEN

Fique com a gente e acompanhe mais informações!

A bela Balneário Camboriú

Conhecida como a Capital Catarinense do Turismo, a cidade de Balneário Camboriú tem como uma de suas características a presença de enormes arranha-céus – o que também lhe conferiu o título de Dubai Brasileira.

Suas lindas praias e a vida noturna agitada também são a marca da cidade, que está colocada em 4º lugar na lista melhores cidades para viver no Brasil. Entre as cidades de Santa Catarina, Balneário Camboriú figura no topo, segundo o ranking do Índice de Governança Municipal (IGM), divulgado no ano passado. 

Belezas naturais também são o forte de Balneário Camboriú, que conta com diversas praias. A Praia Central é uma das mais movimentadas, e onde se concentram o maior número de turistas. 

A Praia dos Amores, do Buraco e o Estaleirinho também fazem parte das mais atrativas da cidade, que recebe todos os anos milhares de turistas do Brasil e também do Exterior.

Balneário Camboriú também é o foco de investidores que apostam no ramo imobiliário como fonte de renda extra. A cidade tem um potencial crescente para investimentos na área – é o terceiro metro quadrado mais valorizado do Brasil – ficando atrás apenas das capitais São Paulo e Rio de Janeiro. 

A cidade também é responsável por abrigar oito dos 10 maiores prédios do Brasil – e o que será o maior da América Latina está em construção.

Para os próximos anos, estão previstos grandes lançamentos de renome, como o gigante em construção Yachthouse by PininFarina e o Tonino Lamborghini Residences Balneário Camboriú, que é um dos dois únicos empreendimentos no mundo assinados pela marca italiana.

Turismo que encanta o ano todo

Independentemente do período do ano, sempre existe um bom motivo para visitar Balneário Camboriú. 

Obviamente o verão é a época mais disputada pelos turistas – não só pelas suas belas praias badaladas, mas também por eventos que atraem milhares de pessoas, como a queima de fogos na beira mar da praia central durante as virada de ano.

Em momentos como esse, a cidade chega a atingir um milhão de pessoas, como aconteceu na última virada. Os 15 minutos de fogos de artifício vistos ao longo de toda a orla encantam turistas e moradores em um espetáculo à parte.

Mas não é somente no verão que Balneário Camboriú encanta. Se você escolher ir entre setembro e dezembro pode até fugir das grandes filas e lugares lotados nos pontos turísticos.

A versatilidade das opções de lazer está presente o ano inteiro na cidade. Por isso que Balneário Camboriú é o destino ideal para turistas de todas as idades, e reúne programações que agradam todos os gostos e perfis.

Durante a Páscoa, por exemplo, a prefeitura da cidade organiza o evento Coelhinho da Praia, uma iniciativa público-privada que celebra a data com a temática praiana em toda a cidade, e é destinado principalmente às crianças. 

Já em julho, no auge do inverno, Balneário Camboriú recebe o Balneário Saboroso, festival gastronômico que completou 10 anos no ano passado e reúne a gastronomia dos 36 melhores restaurantes da região.

O festival oferece uma experiência gastronômica completa, com menus que vão desde entradas bem elaboradas a sobremesas deliciosas.

Esses e muitos outros eventos durante o ano você confere aqui.

O que fazer em Balneário Camboriú?

Se você está em dúvida sobre o que fazer em Balneário Camboriú, vai ficar ainda mais na dúvida pois as opções disponíveis durante todas as épocas do ano são muitas. 

Praias

As praias são um dos principais atrativos que a cidade oferece aos visitantes. Como falamos acima, a Praia Central é onde está concentrado o maior agito da cidade. 

Para quem quer mais tranquilidade, pode optar pelo Estaleirinho, pela Praia das Laranjeiras ou pela Praia do Buraco. 

A Praia do Buraco, por exemplo, é uma praia com faixa de areia pequena, mas com a água clara e esverdeada, que oferece um lindo visual de toda a cidade, já que está localizada bem no canto norte. 

Parque Unipraias

O Parque Unipraias também é uma atração que vale a pena ser visitada. Ele é composto por um teleférico, que liga a barra Sul até a Praia de Laranjeiras e oferece um visual incrível de Balneário Camboriú. 

Já no alto do morro, uma parada chamada Estação Mata Atlântica proporciona  quiosques, trilhas, mirantes, brinquedos para as crianças e até uma tirolesa.

Passeio San Miguel

O Passeio San Miguel, localizado apenas a cinco minutos da beira mar, na Barra Sul, é um lindo boulevard ao ar livre que oferece diversas opções gastronômicas, música e até uma galeria de arte. Opção ideal para quem quer passear sozinho ou em família e amigos.

É possível sentar em algum dos seus oito restaurantes e desfrutar de uma boa gastronomia, ou apenas curtir um espaço diferenciado e aconchegante e apreciar as artes da gaúcha Cássia Acosta na sua galeria. 

No local, o seu animal de estimação também é bem vindo.

Molhe da Barra Sul

Já para quem curte paisagens, na Barra Sul, o molhe traz um visual incrível de toda a Balneário Camboriú. 

O quebra-mar ocupa, no total, uma área de seis mil metros quadrados. Transformou-se em ponto turístico depois de ganhar belos projetos de paisagismo e iluminação, obras de arte e até um parquinho infantil.  

A noite em Balneário Camboriú

A noite de Balneário Camboriú, conhecida pela sua agitação, tem uma variedade de opções, que vão desde restaurantes, barzinhos com música ao vivo, e também muitas opções de boates para curtir festas mais badaladas.

Entre as opções estão o Gas Station Pub, que é destinado para quem curte o bom e velho rock’n roll ou um blues. O espaço é bem underground e oferece bebidas e petiscos. Em períodos de temporada, a casa tem bandas com música ao vivo.

Já para quem curte a noite ainda mais agitada, de preferência um bom sertanejo universitário, o destino é a Shed Western Bar. Localizado na orla de Balneário Camboriú, o espaço luxuoso não passa despercebido por quem cruza o local. Ao todo, são oito camarotes, cada um com capacidade para 1200 pessoas. 

Se você procura locais mais badalados para conhecer a noite, não deixe de conferir a seleção que preparamos com as cinco melhores baladas de Balneário Camboriú para curtir a noite.

Mas não é só de balada que se faz a noite camboriuense. Pontos turísticos como o  Cristo Luz são ótimos para serem visitados à noite. O monumento, que é um dos cartões postais da cidade, torna-se ainda mais bonito com a paisagem noturna, porque recebe uma iluminação especial. 

Ver o pôr do sol dos molhes da Barra Sul também é uma opção que você precisa colocar na sua lista de coisas para fazer em Balneário Camboriú

Os aeroportos mais próximos de Balneário Camboriú

Se você deseja vir conhecer Balneário Camboriú de avião, vamos te mostrar abaixo quais são os quatro aeroportos que ficam mais próximos da cidade. Três deles são aeroportos de Santa Catarina e um fica no Paraná, e você ainda ganha um bônus! Confira.

1. Aeroporto Ministro Victor Konder, em Navegantes 

Distância: 33 km de Balneário Camboriú

O Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder, que fica em Navegantes, é o aeroporto de Santa Catarina que fica  mais próximo de Balneário Camboriú. 

A distância do aeroporto de Navegantes a Balneário Camboriú é apenas 22 km da cidade, passando pelo ferry boat entre Navegantes e Itajaí, e a 33 km passando pela BR.

O aeroporto é importante também porque é ponto de chegada para quem quer visitar o parque de diversões Beto Carrero World, que fica em Penha, a 10 km de Navegantes. Também é destino para quem quer conhecer Blumenau, que fica a 54 km.

Chegando no aeroporto de Navegantes, você pode fazer o trajeto até Balneário Camboriú de transfer, táxi ou se preferir, por transporte público.

2. Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis

Distância: 77 km

A segunda opção de aeroporto mais perto para chegar em Balneário Camboriú é o Aeroporto Hercílio Luz, localizado na capital catarinense Florianópolis. 

A distância do aeroporto de Florianópolis a Balneário Camboriú é de aproximadamente 77 km. Essa opção provavelmente contará com mais ofertas e horários de voos do que em Navegantes. 

Porém, você precisará gastar com transporte para chegar até Balneário Camboriú, que fica um pouco mais longe do que a opção anterior. 

Chegando por Floripa, os meios de transporte para se deslocar são táxis, transfers previamente contratados por empresas especializadas ou com os ônibus que saem das rodoviárias.  Não existem ônibus que partem do aeroporto Hercílio Luz com destino a Balneário Camboriú. 

3. Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, em Joinville

Distância: 120 km

O aeroporto de Joinville também é uma opção para quem quer chegar de avião perto de Balneário Camboriú. Porém, com esta opção o roteiro já fica um pouco mais longo. São 120 km que separam Joinville de Balneário.

O Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola tem uma pequena frequência de voos diários, que vão, principalmente para Campinas e São Paulo. Ele está localizado a 13 km do Centro de Joinville.

O translado da cidade de Joinville para Balneário Camboriú também pode ser feito de táxi, ônibus que saem das rodoviárias ou transfers previamente contratados. 

De ônibus o trajeto é mais demorado – pode durar cerca de 3 horas e meia. Já de carro, o trajeto chega a 1 hora e 30 minutos.

4. Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba

Distância: 211 km

O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba (na verdade, na vizinha São José dos Pinhais), no Paraná, é a opção mais distante para chegar de avião a Balneário Camboriú, mas também é mais uma alternativa para voos nacionais e internacionais. São no total 211 km de distância até a cidade.

Apesar da distância, o aeroporto de Curitiba é muitas vezes a opção escolhida para chegar de avião até Balneário Camboriú em função do preço da passagem. 

O translado até Balneário Camboriú, da mesma maneira que as anteriores, pode ser feito de carro, por transfers contratados antecipadamente ou ainda de ônibus.

No caso do Aeroporto Afonso Pena, o local passou a oferecer serviços de ônibus dentro do próprio aeroporto. Portanto, quem quer pegar ônibus direto até Balneário Camboriú de Curitiba tem mais essa facilidade, com vários horários disponíveis. 

Bônus

5. Aeroporto Regional Porto Belo SDEN

Distância: 27,2 km

Embora este aeroporto esteja bem próximo de Balneário Camboriú, na cidade de Porto Belo, ele é utilizado apenas para voos privados, especialmente por empresários que desejam vir à cidade. 

O Aeroporto está localizado no Condomínio Aeronáutico Costa Esmeralda, no km 156 da Rodovia BR-101, a cerca de 10 km do centro da cidade de Porto Belo e 15 km de Bombinhas e a 10 km do centro de Itapema. 

A operação do aeroporto é diurna e não há nenhuma empresa operando voos comerciais regulares, apenas privados.

Conheça Balneário Camboriú

Agora que você já sabe quais são os aeroportos mais próximos de Balneário Camboriú e o que fazer para aproveitar alguns dias de férias, planeje sua viagem para conhecer os encantos da Capital Catarinense do Turismo.

Você vai se apaixonar e não vai se arrepender de conhecer mais uma das encantadoras cidades de Santa Catarina.

Aproveite tudo que Balneário Camboriú tem para oferecer!

Gostou das dicas? Então não perca tempo e venha nos visitar.

Posts relacionados

Deixe um comentário