Cidades próximas de Balneário Camboriú que você precisa conhecer

12 minutos para ler

Que Balneário Camboriú, localizada no litoral Sul de Santa Catarina, tem uma infinidade de atrativos, disso não há dúvidas. Tanto para quem visita, quanto para quem decide morar, o que não faltam são opções de lazer e belezas naturais para conhecer. Mas o mais bacana disso tudo é que ela está localizada tão estrategicamente que há cidades próximas de Balneário Camboriú ótimas para você fazer um bate-e-volta.

Ou seja: estando em BC, é possível fazer uma série de programas turísticos e conhecer muitas cidades e atrações interessantes. 

O artigo de hoje vai mostrar para você quais são as cidades próximas que você não pode deixar de conhecer. Acompanhe-nos, veja o que fazer perto de Balneário Camboriú e escolha o seu próximo destino.

Como é morar em Balneário Camboriú

Morar em Balneário Camboriú é sinônimo de ter uma vida versátil e muito eclética. Ela é, inclusive, uma das melhores cidades de Santa Catarina para se viver.

Isso porque a variedade de opções de lazer que a cidade oferece contempla a todos os gostos e estilos de moradores, e é destaque neste que é um dos destinos mais cobiçados pelos turistas do mundo todo.

Não há dúvidas que o ponto forte de Balneário Camboriú é o agito. Quem enxerga a cidade pelo ponto de vista do número oficial de moradores, até pensa que, com pouco mais de 100 mil habitantes, pode ser considerada uma cidade pequena e com ares interioranos. 

Mas basta uma caminhada ou passeio de carro pela orla, de sul a norte, para saber que ela está bem longe da calmaria.

São dez bairros residenciais e oito praias que fazem de Balneário Camboriú uma cidade habitada por pessoas que se dividem entre trabalho, os estudos, as festas e o descanso. 

Muitos eventos o ano todo

Além das opções badaladas na noite, a cidade também recebe muitos eventos organizados pela prefeitura, o que faz Balneário Camboriú ser movimentada o ano inteiro.

Quem curte vir à cidade em fevereiro, por exemplo, pode aproveitar o Carnaval, tradicionalmente conhecido e reconhecido pelos eventos e shows gratuitos na área central, além do baixo índice de criminalidade.

O Coelhinho da Praia, na Páscoa, é uma iniciativa público-privada que celebra a data com a temática praiana especialmente voltada para a criançada

Já o Réveillon de Balneário Camboriú é a noite mais aguardada do ano, que chega a reunir 1 milhão de pessoas do Brasil inteiro para assistir ao espetáculo de fogos à beira-mar. 

Balneário Camboriú também é responsável por abrigar oito dos 10 maiores prédios do Brasil – e o que será o maior da América Latina está em construção.

Para os próximos anos, muitos investimentos estão previstos na cidade. Entre eles, grandes lançamentos de renome, como o gigante em construção Yachthouse by PininFarina, que possui as duas maiores torres gêmeas da América Latina.

Localização privilegiada no Estado de Santa Catarina

O potencial turístico que existe em todo o Estado de Santa Catarina é indiscutível. Para se ter uma ideia, só o turismo que se promove no Estado corresponde a 12,5% do PIB catarinense, segundo informações do Governo do Estado de SC.

Muito disso pode se dar pelo fato de que Santa Catarina tem uma localização privilegiada no nosso mapa brasileiro. 

Essa localização – bem ao Sul do país, entre os Estados do Rio Grande do Sul e Paraná –  faz com que cada região do Estado tenha um potencial turístico diferente. Assim atrai visitantes durante o ano inteiro, em todas as épocas do ano. 

E cada passeio é quase como se você estivesse em um país diferente. Além das praias, são rotas de cachoeiras, ecoturismo, turismo rural, opções com águas termais e passeios na serra para curtir o inverno mais frio do Brasil. Neste link você pode conferir várias dicas de o que fazer em SC.

Cada opção tem sua característica. E essa pluralidade de opções permite que o turismo englobe os mais variados gostos. 

Tanto quem curte praia e mar, quanto quem prefere o contato mais forte com a natureza, através de mata, trilhas e cachoeiras. 

Quem procura agitação tem opções e quem quer tranquilidade pacata e interiorana também encontra tudo isso em Santa Catarina.

Cidades próximas de Balneário Camboriú que vale a pena conhecer

No artigo de hoje você verá um pouquinho da infinidade de lugares que pode conhecer com a sua família partindo de Balneário Camboriú.

Fizemos uma lista que engloba as cidades de ficam a menos de duas horas de distância de carro. E em cada passeio você terá uma experiência turística diferente.

Vamos às cidades:

Blumenau

cidades próximas de balneário camboriú

Distância de Balneário Camboriú a Blumenau : 59 km

Em meio ao Vale do Itajaí, está localizada a Capital Brasileira da Cerveja. É assim que é conhecida a capital Blumenau, que fica a aproximadamente uma hora de carro de Balneário Camboriú.

Em um bate e volta você pode conhecer a cidade, que guarda muito das tradições de seus imigrantes alemães, especialmente na arquitetura e na gastronomia.

Amantes da cerveja dirão a você que a melhor época para visitar Blumenau é outubro, quando acontece a maior festa Oktoberfest das Américas, na Vila Germânica. É como se você fosse conhecer um pouquinho da Alemanha sem sair do Brasil.

Além da Oktoberfest, Blumenau também tem o Museu da Cerveja, que mostra a evolução da produção ao longo dos anos. O museu traz coleções de peças das cervejarias Feldmann e Brahma, conhecidas na cidade no século XIX.

O Festival Brasileiro da Cerveja é outro evento que atrai milhares de visitantes a Blumenau, e geralmente acontece no mês de março. O festival reúne cervejarias de todo o Brasil em pavilhões com gastronomia e atrações culturais.

Para além disso, Blumenau também tem destaque na indústria têxtil. Fábricas como Hering, Dudalina, Karsten e Teka têm sede na cidade.

Florianópolis

Distância de Balneário Camboriú a Florianópolis: 80 km

Florianópolis, ou simplesmente, a Ilha da Magia, carrega consigo dezenas de praias e belezas naturais. Se formos falar em praia, só elas já são responsáveis por um grande roteiro turístico na Capital de Santa Catarina.

São mais de 40 praias que constituem a Ilha de Florianópolis, mas não é só praia e mar que a Capital oferece para seus turistas. São passeios, trilhas, mirantes, pontos turísticos, museus e muitas atrações culturais gratuitas.

Para destacarmos algumas delas, um dos passeios incríveis para se fazer em Florianópolis é ir até a Ilha do Campeche, conhecida como o Caribe Brasileiro.

Para chegar lá, só há um jeito: de barco. Os passeios podem sair da Praia da Armação, da praia do Campeche ou da Barra da Lagoa. Entre dezembro e março, eles são diários e ocorrem várias vezes ao dia. 

Já se você for visitar fora da temporada, o ideal é entrar em contato com alguma agência para saber se os passeios estão ocorrendo. 

Mas com certeza também há praias gratuitas com belezas naturais exuberantes. Para os aventureiros, as trilhas da Lagoinha do Leste são uma ótima pedida para quem curte paisagens e visuais incríveis. 

Santo Antônio de Lisboa também é um lindo destino em Florianópolis. Um dos bairros mais antigos da Capital, tem uma orla cheia de restaurantes e decks à beira mar e é uma ótima opção para o fim de tarde.

Saindo de Balneário Camboriú de carro, você leva pouco mais de uma hora para chegar em Floripa – cuidado com os dias alta temporada, que podem fazer com que sua viagem tenha o dobro do tempo por causa do congestionamento.

Bombinhas

cidades próximas de balneário camboriú

Distância de Balneário Camboriú a Bombinhas: 38 km

Apenas 38 km separam Balneário Camboriú das águas mais cristalinas do litoral catarinense. Estamos falando de Bombinhas, que além de sua praia central, conta com outras famosas praias de águas transparentes e ótimas para um veraneio.

As praias de Quatro Ilhas, Mariscal, Sepultura e Canto Grande estão a pouquíssimos km de Bombinhas e proporcionam um descanso e ótimo destino para todos os públicos, tanto para famílias quanto para surfistas e mergulhadores.

Suas águas cristalinas são realmente encantadoras e fazem de Bombinhas um pequeno paraíso na Terra.

Os arredores de Bombinhas contam com cinco unidades de conservação: o Parque do Morro dos Macacos, o Parque da Praia da Galheta, ARIE da Costeira de Zimbros, a Reserva Biológica da Ilha do Arvoredo e parte da RPPN – Morro dos Zimbros.

Bombinhas é a única cidade catarinense que cobra uma taxa de preservação ambiental para veículos que entram na cidade. A taxa foi estipulada pela prefeitura da cidade, para um incentivo à preservação do ambiente.

Penha

cidades próximas de balneário camboriú

Distância entre Balneário Camboriú e Penha: 32 km

Penha se tornou conhecida por ser a cidade que abriga o maior parque temático brasileiro e um dos maiores da América Latina: o Beto Carrero World. Todos os anos, esse é o motivo da vinda de milhares de turistas a Penha. 

Mas o bate e volta pode valer a pena para além da visita ao Beto Carrero. Além do parque, você pode estender a permanência na cidade e aproveitar para visitar suas belas praias e atrações que ficam bem pertinho.

Uma delas é visitar o Museu Oceanográfico da Univali, que fica em Balneário Piçarras, separada de Penha apenas pelo Rio Piçarras. Em uma construção isolada de quatro andares,está a maior coleção de tubarões e raias do mundo – com quase 10 mil espécies.

Ali você também pode encontrar a maior coleção de tartarugas marinhas da América do Sul e um grandioso acervo de conchas no Brasil. Tudo isso faz deste o maior museu oceanográfico da América Latina.

Mas você também pode explorar Penha conhecendo suas praias como a Praia da Saudade, a Praia Vermelha e a Praia do Lucas. 

Todas ficam no máximo a 8 km do centro da cidade e vão proporcionar um contato mais intenso com a natureza ainda virgem e com mares de ondas fortes.

Ilhota

cidades próximas de balneário camboriú

Distância entre Balneário Camboriú e Ilhota: 30 km

Talvez esse destino não passe pela sua cabeça por você não conhecer o potencial da cidade. Desde 2002, Ilhota mantém o título de capital catarinense da Moda Íntima e Moda Praia. 

Uma cidade realmente pequena (são pouco mais de 12 mil habitantes), mas muito visitada por quem curte fazer compras em alguma das inúmeras lojas localizadas ao longo da principal rodovia da cidade. 

Ilhota possui várias fábricas de moda íntima, tornando-se polo de confecções de lingeries e moda praia. 

Lingeries, roupas íntimas feminina e masculina, pijamas e biquinis podem ser encontrados na cidade com grande qualidade e preços acessíveis.

Além disso, a cidade tem atrativos em meio à natureza, como o Recanto das Quedas, com cachoeiras e paisagens paradisíacas, e o Parque Botânico Morro do Baú.

Curitiba

cidades próximas de balneário camboriú

Distância entre Balneário Camboriú e Curitiba: 220 km

Apesar de ser a Capital de outro estado, o Paraná, Curitiba fica bem pertinho de Balneário Camboriú. São apenas 220 km separando as duas e você também consegue ir e voltar no mesmo dia. Mas, acredite, você vai querer ficar mais!

A cidade oferece uma intensa agenda cultural, ótimos hotéis e restaurantes e lindas atrações turísticas para você visitar.

Entre elas estão o Jardim Botânico, com uma área de 245 mil metros quadrados, uma estufa inspirada nos palácios de cristal ingleses. Lá você pode ver plantas que vieram dos mais diversos locais do território brasileiro. Também pode visitar jardins em estilo francês, trilhas que cortam o bosque e um lago com passarela.

Outra bonita atração para visitar em Curitiba é a Ópera de Arame. O teatro tem uma estrutura parecida com a Ópera de Paris.

A ópera é cercada por um lago, cheio de peixes. Ali também existe uma cascata, uma passarela armada na entrada e um lindo paisagismo.

Conheça e invista em Balneário Camboriú

Com esse texto você pode ver que opções para visitar ou morar em Balneário Camboriú não faltam. 

Não só a cidade tem uma alta qualidade de vida quanto está em uma localização muito privilegiada, com diversas opções para você passear e desfrutar do lazer e das belezas que estão ao nosso redor.

Se você pensa em investir em Balneário Camboriú, não deixe de entrar em contato conosco. Podemos apresentá-lo a opções incríveis para que você garanta o melhor negócio.

Posts relacionados

2 comentários em “Cidades próximas de Balneário Camboriú que você precisa conhecer

Deixe um comentário