Como acabar com a infiltração na parede?

5 minutos para ler

Saiba como acabar com a infiltração na parede que traz grandes prejuízos na residência e precisa de soluções rápidas e eficazes.

Você já deve ter encontrado manchas, bolhas, revestimento se soltando e tinta descascando em seu imóvel, não é mesmo? São sinais de que sua residência está passando por problemas de infiltração.

A estética da parede do seu imóvel pode ficar prejudicada e estragar a aparência do lar, comprometer a estrutura da construção, além de afetar a saúde dos moradores.

Por esses motivos, é muito importante que você saiba identificar o problema, entender como acabar com a infiltração na parede do seu imóvel e solucioná-la de forma rápida e definitiva para preservar a estética da casa e manter a qualidade de vida da sua família.

Neste artigo, iremos explicar o que é e como acabar com a infiltração na parede do seu imóvel. Confira as nossas dicas a seguir!

Causas da infiltração na parede

Primeiramente, é necessário identificar a causa da infiltração na parede e pode ser muito mais simples do que você imagina.

Uma dica é, que antes de tentar solucionar o problema, é contatar um profissional qualificado que possa analisar a estrutura da parede do seu imóvel, pois é importantíssimo descobrir as razões que levaram ao acúmulo da umidade e não apenas “camuflar” o problema.

Entre as causas mais comuns que levam à infiltração, estão:

  • Defeitos com a calha e direcionamento da água das chuvas;
  • Problemas no sistema de drenagem;
  • Rachaduras nas paredes;
  • Defeitos no encanamento;
  • Caimento inadequado do piso;
  • Defeitos na impermeabilização de piso, problemas de fundação, lajes, etc.;
  • Ventilação insuficiente na casa;
  • Erros na drenagem do ar-condicionado.

Solucione rapidamente!

Identificando a raiz do problema, é necessário agir rapidamente, pois a infiltração, além de modificar a estética da casa, danifica as mobílias próximas à parede e prejudica a saúde dos moradores.

E, claro, é importante ter o conhecimento de que a água pode ser uma grande inimiga das estruturas do imóvel, portanto, se você não tomar as providências o mais rápido possível, o conserto da infiltração pode se tornar muito mais caro.

Istok

Como acabar com a infiltração na parede?

Agora que você já identificou as causas da infiltração, é necessário corrigir o problema detectado.

Como já mencionamos, a necessidade de contratar um profissional é fundamental, pois os danos causados pela infiltração não serão resolvidos apenas com o reparo estético (pintando a parede ou a revestindo) se o problema for, por exemplo, uma telha quebrada.

Sem a solução adequada, a infiltração aparecerá novamente. Isso acontece porque uma impermeabilização sempre será necessária, seja qual for a causa do problema e será preciso utilizar produtos específicos vendidos em lojas de materiais de construção.

Veja como acabar com a infiltração com o processo de impermeabilização:

Quando a infiltração for detectada no teto ou parede será preciso impermeabilizar a área externa;

Se a causa for a umidade vinda do chão a área deverá ser impermeabilizada após quebrar o piso e tirar o reboco;

Porém, se a infiltração for originada da propriedade do vizinho, a solução é um pouco mais complicada, pois ele também precisará realizar uma reforma e impermeabilização da área de contato para resolver o seu problema de infiltração.

Fibersals

Escolha revestimentos de qualidade

Para garantir o sucesso da impermeabilização, procure por revestimentos de qualidade e de fabricantes de confiança.

Após o processo de impermeabilização é que será possível melhor a estética da parede de forma correta. Para restaurá-la, descasque todo o revestimento e o refaça aplicando os produtos impermeabilizantes juntamente com a massa.

Seguindo todos esses passos de restauração das paredes, você poderá ficar tranquilo que a nova pintura e revestimento terão longa durabilidade e evitará gastos maiores no futuro.

Faça a manutenção periodicamente

E, claro, a última e não menos importante dica: mantenha a manutenção em dia, e esteja atento que, embora o problema da infiltração tenha sido resolvido, os imóveis sempre estarão sujeitos a novas rachaduras em calhas ou problemas na encanação.

Lembre-se de solucionar a infiltração o mais rápido possível, antes que provoque maiores danos à construção.

Agora que você já sabe como acabar com a infiltração na parede, saiba mais sobre como cuidar do seu imóvel na praia para mantê-lo conservado por bastante tempo.

Ou é reforma que você está planejando?! Sabemos o quanto é um processo preocupante, por isso, confira nossas dicas para que a reforma do seu imóvel seja feita da melhor forma possível sem dores de cabeça.

Já passou por algum problema de infiltração em seu imóvel? Deixe seu comentário e compartilhe este artigo com seus amigos.

Conte conosco para tirar suas dúvidas sobre o mercado imobiliário de Balneário Camboriú.

Entre em contato e conheça os imóveis à venda na cidade mais segura do país.

Os melhores negócios você encontra na Salute Imóveis.

Esperamos por você.

Posts relacionados

Deixe um comentário