Como investir em imóveis para alugar

5 minutos para ler

2020 é um ano para fazer investimentos e ter retornos com aluguel em 2021

Sejam casas ou apartamentos, salas comerciais, terrenos ou loteamentos. Como investir em imóveis para alugar é uma dúvida de muitos brasileiros.

A verdade é que imóveis são, historicamente, uma das formas mais tradicionais de investimento e a segunda mais escolhida, ficando atrás apenas da poupança.

Investir em imóveis é sempre retorno garantido. Mas, para realmente valer como uma renda, é preciso estar atento a alguns detalhes.

Confira neste artigo as vantagens desse tipo de investimento.

Como ganhar dinheiro com aluguel de imóveis?

Além da vantagem de ter um imóvel próprio, uma opção muito procurada é o investimento para ganhar dinheiro com aluguel.

Outro ponto positivo é que o imóvel é um bem que passa por gerações, e esses alugueis podem render durante anos.

Para isso, é importante conhecer o mercado ou contar com uma imobiliária especializada e de confiança. É fundamental conhecimento prévio para fazer um bom negócio.

Tendo ao lado quem conhece o mercado imobiliário será mais fácil saber como investir em imóveis, a hora certa de comprar ou até mesmo se deve esperar por condições melhores.

Outra vantagem é compreender o momento de aumentar ou estagnar o valor do preço do aluguel.

Além disso, para ganhar dinheiro com esse tipo de renda, é necessário separar os valores que receber dos aluguéis do dinheiro pessoal.

Tenha em mente que ganhar dinheiro com aluguel de imóveis é um negócio e, dessa forma, será necessário abrir uma conta para receber os lucros deste investimento.

Essa é a maneira mais organizada de realmente ganhar dinheiro com esse investimento.

Após a primeira compra e os primeiros retornos, os próximos serão mais fáceis de alcançar.

Como avaliar se investir em um imóvel vale a pena para alugar?

O investimento em imóveis é sempre garantia de retorno. Por estarem em constante valorização, o aluguel dará uma segurança financeira todos os meses.

Porém, para isso, um ponto importante é avaliar o imóvel conforme o mercado e seu real valor.

A avaliação de um imóvel deve ser feita para que se evitem futuros problemas com documentações incompletas ou incorretas, situações não relatadas ou surpresas desagradáveis.

Além disso, saber em qual cidade investir é fundamental e uma excelente opção pra quem busca retornos lucrativos, é o litoral.

Por que investir em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú, por exemplo, é considerada a 3ª cidade com o metro quadrado mais valorizado do Brasil, muito pelo seu turismo e belas paisagens.

Com o quarto maior IDH do Brasil, a cidade é responsável por uma qualidade de vida que atrai ano a ano novos moradores. 

Isso se deve a sua infraestrutura completa como a de grandes centros comerciais, acesso à saúde, educação, além de muita segurança. A cidade foi recentemente, eleita a mais segura do Brasil.

O relatório anual do FipeZap, índice da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, mostrou que Santa Catarina teve resultados acima da média nacional em relação à valorização de imóveis durante o ano.

Além disso, como investir em imóveis na praia é sempre garantia de retorno, você pode ter renda tanto de aluguel anual, quanto de aluguel de temporada.

Como encontrar a melhor imobiliária?

Na hora de tomar a decisão, é importante contar com profissionais que possam te auxiliar em todo o processo.

Uma imobiliária deve ter histórico no mercado, conhecer a região, possuir imóveis de diversas construtoras e ter uma equipe capacitada.

Bom atendimento, assessoria jurídica e até mesmo um site com grande acesso são pontos a se levar em conta. Isso porque, ao anunciar na imobiliária, você deve garantir que seu imóvel chegará em quem procura pelo aluguel.

Para ter retornos satisfatórios, ter ao lado bons profissionais é o que vai fazer a diferença.

É possível viver de aluguel de imóveis?

Com certeza é possível viver de aluguel. Este é um investimento que pode se transformar em renda fixa e patrimônio que atravessa gerações.

Um imóvel em bom estado e bem localizado dificilmente fica vazio e você vai garantir uma entrada financeira mensal durante o ano todo.

Além disso, caso faça a opção pelo litoral, vai poder contar com o movimento na alta temporada, que garantem valorização e uma renda a mais no período.

O ano de 2020 é propício para o investimento de imóveis e, com a escolha certa e o auxílio de profissionais capacitados, você vai poder começar 2021 vivendo de aluguel.

Conte com a gente!

O primeiro passo para entender como investir em imóveis é pesquisar a melhor cidade, definir uma imobiliária de confiança e garantir que o seu investimento tenha um retorno rápido e favorável.

Independentemente de onde você escolher investir, imóveis sempre são garantia de retorno.

E, caso decida por um local em constante valorização, não deixe de conhecer as opções do litoral, como Balneário Camboriú e região.

Posts relacionados

Deixe um comentário