Lojas de artesanato em Balneário Camboriú

8 minutos para ler

Quer deixar o seu imóvel novinho ainda mais bonito? Então não deixe de conferir aqui as melhores lojas de artesanato em Balneário Camboriú!

Que a Dubai brasileira tem uma variedade imensa de lojas comerciais, todo mundo deve imaginar, não é? Afinal, com tantos empreendimentos e a visita constante de turistas na alta temporada, Balneário Camboriú precisou se reinventar para atender a diferentes demandas.

É nesse contexto que entram as lojas de decoração ou os negócios familiares e artesanais, os quais vêm conquistando a admiração do público e ganhando uma parcela respeitável do mercado.

Inclusive, esse setor é muito procurado em Balneário Camboriú, pois o que não faltam são prédios e empreendimentos comerciais a serem decorados para agradar moradores e visitantes da cidade.

Por isso, se você está em busca de uma loja de decoração ou artesanato para repaginar sua casa ou, quem sabe, seu escritório, certamente vai se apaixonar pelas indicações que trouxemos neste artigo. Acompanhe com a gente!

Balneário Camboriú: cidade dos grandes empreendimentos

Com o passar do tempo, o município de Balneário Camboriú teve um crescimento expressivo, especialmente com relação à sua população, que praticamente dobrou de tamanho nos últimos anos.

Isso impulsionou a Construção Civil, que transformou BC em uma cidade vertical, colocando em prática projetos de alto padrão e empreendimentos que somem aos olhos quando vistos de baixo.

Não é para menos que a região é conhecida como a Dubai brasileira: luxo, desenvolvimento e arranha-céus de tirarem o fôlego.

Aliás, Balneário Camboriú tem 24 dos 56 prédios com mais de 150 metros de altura do território brasileiro, além de sete dos 10 maiores prédios do Brasil. Em 2019, ganhou o maior arranha-céu do país já entregue, o Infinity Coast Tower, com 66 andares e 234 metros de altura.

Para complementar, os arranha-céus da cidade ainda possuem arquitetura planejada, justamente para que a orla da Praia Central seja valorizada, proporcionando vistas únicas dos empreendimentos.

Contudo, os apartamentos e as salas comerciais que preenchem esses prédios enormes precisaram de um cuidado extra por parte de decoradores. Isso porque é a decoração que dá vida aos ambientes e chama a atenção das pessoas para observarem os detalhes.

Importância da decoração de um imóvel

Muitas pessoas se preocupam com a decoração de um imóvel apenas quando querem vendê-lo ou locá-lo, pois sabem que é um fator atrativo. No entanto, você sabia que decorar sua casa pode ser libertador?

Não estamos falando apenas de expressar sua personalidade — apesar de que isso também faz parte do processo de decoração —, mas de transformar os ambientes e, até mesmo, purificá-los.

Colocar uma simples plantinha na estante da sala, por exemplo, pode dar mais vida ao cômodo e, a depender do tipo de planta, melhorar a circulação de ar.

Já pintar uma parede do quarto com aquela cor que você tanto gosta, pode lhe trazer alegria e mais tranquilidade para dormir. A mudança de humor ao pintarmos um cômodo, inclusive, está ligada à Teoria das Cores.

E para quem pensa que decoração envolve somente colocar dentro de casa artigos fúteis e sem utilidade, saiba que ela pode ser muito útil quando o assunto é conforto e bem-estar.

Tornar um ambiente confortável, bonito, dinâmico e fácil de lidar é prioridade na prática da boa decoração, pois ela traz harmonia e equilíbrio. Isso favorece a iluminação, evita problemas ergonômicos e aguça as sensações.

Artesanato como artigo de decoração

Dentro das inúmeras possibilidades da decoração, um segmento em específico vem encantando cada vez mais pessoas: o artesanato.

Os objetos feitos à mão ou de modo artesanal conquistaram o mercado com rapidez e segurança, uma vez que parece que vieram para ficar. Mesmo existentes há anos, somente agora estão conseguindo maior visibilidade e, principalmente, adeptos.

É comum que os artesanatos transcendam seu valor financeiro. Para além de cuidado e tempo gasto do artesão fazendo suas peças, esses objetos carregam histórias, retratando culturas e reforçando crenças.

Atualmente, arquitetos têm feito parcerias com artesãos ou lojas de artesanatos, pois compreendem que a unicidade e as imperfeições dos objetos ou das peças são o que os tornam tão valiosos para se usar como parte da decoração de um ambiente. 

4 lojas de artesanato em BC para deixar o seu imóvel ainda mais bonito

Agora que você entendeu a importância de um lugar bem decorado e pôde se apegar um pouquinho à ideia de ter artesanatos como artigos de decoração em sua casa, separamos a seguir quatro lojas do ramo em Balneário Camboriú para você fazer uma visita. Confira!

1. Cri-Ando Arte

Lojas de artesanato em Balneário Camboriú

A Cri-Ando Arte é uma lojinha que já tem 10 anos de mercado, mas sempre surge com peças inovadoras e diferenciadas.

Boa parte das produções são em madeira, MDF, cerâmica, porcelanato ou fios. Há caixas, mandalas, trio de budas, imagens de anjos e santos, placas em MDF e medalhões para pendurar na porta, todos feitos com muito amor e cuidado por parte dos responsáveis.

A loja está situada na Avenida Central, número 426, no centro da cidade. Ela funciona de segunda à sexta, das 9 às 18 horas; e aos sábados, das 9 às 13 horas. Porém, você também pode comprar as peças pela Elo7 ou enviar uma mensagem para o número (47) 99790-9445.

2. Day Moreira

A loja da Day Moreira é do jeitinho que a gente gosta: produção manual, possibilidade de personalização, acompanhamento da criação das peças e facilidade para contato com a vendedora.

Os artigos feitos em macramê vão desde descansos para copos e jogos americanos até painéis lunares, de mandala ou folhas.

O estabelecimento está na Rua Jesuíno Anastácio Pereira, número 522, mas você pode entrar em contato com a Day pelo Instagram ou enviar uma mensagem para o número (47) 99773-7921. 

Quem é de Balneário Camboriú pode combinar a entrega do pedido em mãos, mas, para as demais localidades, é cobrada uma taxa de frete.

3. Achados do Brasil

Lojas de artesanato em Balneário Camboriú

Aos que gostam da arte brasileira, a loja Achados do Brasil traz peças de diferentes estilos e feitas a partir de distintos materiais, como madeira, cerâmica, conchas do mar, palha, ferro e fios.

Os artesanatos à venda são elaborados por artesãos de todo o país, garimpados diretamente pelos responsáveis do estabelecimento, que viajaram pelas regiões brasileiras em busca de artigos que retratem a diversidade cultural e religiosa do Brasil.

A loja está localizada na Avenida Rodesindo Pavan, número 3155, na Praia do Estaleiro. Ela funciona de quarta à domingo, das 10 às 18 horas. Para entrar em contato, basta ligar para (47) 3360.0236.

4. Vila do Artesanato

Lojas de artesanato em Balneário Camboriú

Caso precise de um lugar mais compacto e com muitas opções, a Vila do Artesanato pode ser perfeita, já que reúne 38 lojas do ramo em uma galeria na Praça da Cultura, próximo à Praia Central.

A vila foi criada pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú, juntamente com o Sebrae, com o objetivo de valorizar a identidade cultural da cidade. Mar, Boi de Mamão, Terno de Reis e Abayomis são apenas algumas das tradições que são adaptadas para as peças artesanais vendidas no espaço.

Localizada na Avenida da Lagoa, a Vila do Artesanato funciona de março a novembro, de terça à domingo, das 15 às 19 horas. Por sua vez, de dezembro a fevereiro, abre diariamente, das 17 às 23 horas.

Compre sua decoração em Balneário Camboriú e apoie os negócios locais

Viu como na cidade dos arranha-céus você encontra muito além de prédios luxuosos? As lojas de artesanato em Balneário Camboriú estão aí para nos provar que a cultura sempre terá um espaço especial em qualquer lugar.

Se quiser mais opções para decorar seu imóvel e deixá-lo do jeito que tanto sonhou, indicamos a leitura do nosso artigo “Lojas de decoração em Balneário Camboriú para deixar seu imóvel mais bonito”. Não deixe de ler! 

Aproveite as nossas indicações e venha até Balneário Camboriú ver de perto essas belezas moldadas à mão!

Posts relacionados

Deixe um comentário