prédios mais altos de balneário camboriú prédios mais altos de balneário camboriú

Os prédios mais altos de Balneário Camboriú

12 minutos para ler

Balneário Camboriú é conhecida como a Dubai Brasileira e quem a conhece sabe que isso não é à toa. Pudera: a cidade, localizada no litoral norte do Estado de Santa Catarina, abriga a maior parte dos 10 prédios mais altos do Brasil.

Diferente do que o imaginário popular pode ter, não é em São Paulo que estão os maiores prédios do país. É nesta cidade litorânea, com paisagens belíssimas, completamente urbanizada e cheia de agito que inclusive está o prédio mais alto do Brasil e as maiores torres gêmeas da América Latina.

No texto de hoje vamos contar para você quais são os prédios mais altos de Balneário Camboriú, conhecida em todo o país pelos seus arranha-céus à beira do mar. Vamos mostrar também a localização, curiosidade e infraestrutura de cada um deles. Acompanhe.

A cidade de Balneário Camboriú em números

Também conhecida como a Capital Catarinense do Turismo, a cidade de Balneário Camboriú tem uma população estimada de 142 mil habitantes fixos, de acordo com estatísticas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2019.

Mas em períodos de temporada, BC chega a receber 1 milhão de pessoas – entre moradores e turistas do Brasil todos e de várias partes do mundo. O apse chega no período da virada do ano, quando visitantes vêm até a cidade para assistir a queima de fogos de artifício à beira-mar.

São oito praias que fazem de Balneário Camboriú uma cidade com opções variadas e ecléticas, que agradam todos os estilos de turistas, desde os surfistas até famílias com crianças. 

Apesar de parecer pequena em extensão – com 45 quilômetros quadrados em toda sua área territorial – Balneário Camboriú é considerada uma “cidade vertical”, pela grande quantidade de prédios altos e com muitos andares que a cidade abriga. São apenas sete quilômetros de orla das pontas Sul a Norte, que abrigam alguns dos maiores prédios da cidade e do Brasil.

Em breve, Balneário Camboriú também contará com a BC Big Wheel, maior roda gigante da América Latina. O projeto prevê a instalação de uma roda gigante de 65 metros de altura, e oferecerá uma vista privilegiada para toda orla central. Sua inspiração veio da London Eye, a famosa roda gigante de Londres, na Inglaterra. 

Outra novidade é que a prefeitura da cidade busca investimentos na casa dos 85 milhões para o alargamento da faixa de areia da Praia Central. O objetivo é ampliar o espaço para novas atividades turísticas, além da revitalização dos cerca de sete quilômetros da orla. 

Qualidade de vida e luxo em BC

A qualidade de vida que Balneário Camboriú oferece é um ponto indiscutível. A cidade está colocada em 5º lugar na lista melhores cidades para viver no Brasil.

E, entre as cidades de Santa Catarina, Balneário Camboriú figura no topo, segundo o ranking do Índice de Governança Municipal (IGM), divulgado no ano de 2019. 

Não faltam opções para lazer de todos os tipos na cidade, além de uma variedade enorme em gastronomia, com restaurantes e bistrôs renomados. 

Balneário é conhecida nacional e internacionalmente por sua excelente vida noturna, por investir em conectividade e por estimular o uso de bicicletas e a prática de atividades físicas.

A cidade também se destaca pelos empreendimentos super sofisticados, o que a consagra como uma referência no mercado imobiliário de luxo no Brasil. Seus arranha-céus, localizados em sua maior parte muito próximos à avenida Atlântica, na beira-mar, habitam apartamentos e coberturas luxuosos e sofisticados.

Apenas isso já justifica o motivo de Balneário Camboriú ser  o terceiro metro quadrado mais valorizado do Brasil , e por isso, foco de investidores que apostam no ramo imobiliário como fonte de lucro.

Regiões como a Barra Sul – local onde fica o gigante YachtHouse – e a Barra Norte, na outra ponta da Praia Central, podem custar, por metro quadrado, até R$ 8 mil reais. 

E se você quiser morar de frente para o mar, o metro quadrado privativo de Balneário Camboriú pode chegar a R$ 18 mil reais, como aponta o Sindicato da Construção Civil (Sinduscon). 

Tudo isso transforma Balneário Camboriú em um grande polo, não só de turismo, mas também de indústria, serviço e grandes negócios.

A cidade dos arranha-céus

Como mencionamos acima, Balneário Camboriú concentra quantidade enorme de empreendimentos de luxo, com imóveis de padrão internacional.

A vista panorâmica da orla torna-se impressionante, ao abrigar pelo menos 10 edifícios que irão passar dos 200 metros. A maioria deles está localizada na Barra Sul, região nobre de Balneário Camboriú.

Entre os prédios que prometem ser os maiores da cidade estão o One Tower e o YachtHouse (que é considerado como as maiores torres gêmeas da América Latina). Falaremos sobre eles mais adiante.

Balneário Camboriú tem 24 dos 56 prédios com mais de 150 metros de altura no Brasil, entregues ou em construção.

E, segundo dados divulgados no site  Council on Tall Buildings and Urban Habitat (CTBUH), a cidade tem seis dos dez prédios mais altos do Brasil com mais de 190 metros de altura, em construção ou entregues em 2019.

Só a FG Empreendimentos concentra três de seus prédios entre os 10 do ranking. 

Em dezembro de 2019, a incorporadora entregou a obra do residencial Infinity Coast Tower (falaremos abaixo), que finalizou com 234.8 metros e tornou-se o edifício entregue mais alto do Brasil. Na América do Sul, é o terceiro colocado.

Outra obra da incorporadora, o One Tower, está com previsão para entrega em 2022 e entra em uma disputa acirrada com o YachtHouse Residence Clube para figurar entre o maior prédio da América Latina

Agora, vamos apresentar para você quais são os prédios mais altos de Balneário Camboriú

Os prédios mais altos de Balneário Camboriú

Além disso das informações que você acabou de ler acima, Balneário Camboriú tem cinco dos seus prédios entre os maiores da América Latina. E é exatamente sobre eles que nós vamos falar a seguir.

Confira, na ordem decrescente, quais são os maiores prédios de BC:

9. Epic Tower

O edifício Epic Tower tem sua localização na Avenida Atlântica, Barra Sul de Balneário Camboriú, com fácil acesso à Marina, heliponto e muitas opções gastronômicas e noturnas.

O empreendimento, de frente para o mar possui uma vista privilegiada, com apenas 1 apartamento por andar, com 4 ou 5 suítes e 4 vagas de garagem. O prédio conta com 55 pavimentos e 190 metros de altura. 

Dois desses pavimentos são dedicados a área de lazer do prédio. Cada apartamento conta com cerca de 290 até 611 metros quadrados de área privativa.

Detalhes sobre o Epic Tower

Altura: 190 metros  – 55 andares
Conclusão em: 2019
Construtora responsável: FG

prédios mais altos de balneário camboriú

8. Torre Vitra 

A torre Vitra está localizada na Avenida Brasil e fica a 250 metros do mar, na área central direita de Balneário Camboriú. 

A obra foi assinada em parceria com o escritório de design italiano Pininfarina, responsável pelo design de marcas como Ferrari e Maserati, e que também assina a obra do YachtHouse.

Este empreendimento é marcado pela modernidade, estilo e luxo. A torre terá cerca de 208 metros de altura, com 67 pavimentos.

Ele foi projetado para se tornar um ícone de Balneário Camboriú, em função de seus traços, funcionalidades e características.

O design é arrojado e a sua estrutura completa lembra uma pista de corrida de automobilismo, com linhas dinâmicas e sofisticadas que trazem a sensação de movimento.

O prédio vai ser um misto com uma parte comercial e outra residencial.

Detalhes sobre a Torre Vitra

Altura: 67 andares
Conclusão em: 2021
Construtora responsável: Pasqualotto & GT

prédios mais altos de balneário camboriú

7. Sky Tower

Concluído em 2017 pela construtora FG Empreendimentos, é mais um gigante que ultrapassa os 200 metros de altura e 45 andares. 

Com um dos conceitos mais modernos em empreendimentos, o Sky utiliza uma técnica construtiva com uma pele de vidro que garante sustentabilidade ao edifício.

Possui apenas um apartamento por andar, com 4 suítes e área de lazer completa, na qual encontra-se, inclusive um pub e sala de massagem/spa.

Sua localização é a Barra Norte de Balneário Camboriú com vista panorâmica das paisagens mais bonitas da região.

Detalhes sobre a Sky Tower

Altura: 210 metros – 45 andares
Conclusão em: 2017
Construtora responsável: FG 

6. Phoenix Tower

Do alto de seus 215 metros, o Phoenix une a possibilidade de morar perto do mar e também do Centro de Balneário Camboriú. 

Com dois apartamento por andar, com 3 suítes, possui o mesmo padrão de qualidade que a construtora FG Empreendimentos sempre imprime aos imóveis exclusivos. 

A área de lazer será completa e totalmente equipada, inclusive com piscina, espaço fitness e muito mais para os seus moradores. 

Detalhes sobre a Phoenix Tower

Altura 215  metros – 48 andares
Conclusão em: 2020
Construtora responsável: FG 

5. Boreal Tower 

O Boreal Tower está localizado à beira mar, na Avenida Atlântica, Barra Norte de Balneário Camboriú, próximo do Deck do Pontal Norte.   O prédio oferece belíssimas vistas da orla sem nenhum obstáculo à sua frente. 

Neste projeto, também da FG Empreendimentos, uma aplicação de pele de vidro, design e tecnologia tornam o empreendimento ainda mais requintado e luxuoso. O prédio oferece uma vista privilegiada para o  melhor de Balneário Camboriú, uma piscina de frente para o mar e três andares de área de lazer.

Com previsão de 230 metros e 52 pavimentos, o empreendimento entra no seleto grupo de prédios com mais de 200 metros de altura na cidade, tornando-se mais um arranha-céu em Balneário Camboriú.

Detalhes sobre o Boreal Tower

Altura: 230 metros – 62 andares
Conclusão: 2021
Construtora: FG

prédios mais altos de balneário camboriú

4. Infinity Coast 

O Infinity Coast se localiza na Barra Norte de Balneário Camboriú. É um empreendimento de alto padrão, com dois apartamentos por andar e coberturas duplex. É, hoje, o prédio finalizado mais alto do Brasil. 

O empreendimento conta com três suítes, três vagas na garagem, área de lazer completa e 66 pavimentos.

Os valores mais baixos de comercialização dos apartamentos são estimados em R$ 3 milhões, e os mais altos ultrapassam os R$ 10 milhões. O prédio residencial foi inaugurado oficialmente em dezembro de 2019 e impera absoluto nesta área da cidade.

Como mencionado acima, ele é o edifício entregue mais alto de todo o Brasil e o terceiro da América Latina.

Ele não é de frente para o mar, mas tem frente definitiva para o mar, já que em frente a ele está localizado o Rio Marambaia e a  Avenida Atlântica.

Detalhes sobre o Infinity Coast

Altura: 234 m – 66 andares
Conclusão em: 2019
Construtora responsável: FG

3 e 2 . Torres Gêmeas do Yachthouse Residence Club

O YachtHouse, empreendimento da Pasqualotto&GT e com o design assinado também pelo escritório italiano Pininfarina, é considerado atualmente as maiores torres gêmeas do Brasil e também da América Latina.

As duas torres do edifício chegaram aos 280 metros de altura cada uma em outubro passado. Com a altura concluída, já é possível conhecer a vista que se tem do 81º andar do prédio.

Ao total, são 264 unidades nos 81 pavimentos, com dois apartamentos por andar e quatro coberturas, duas em cada torre.

Somente a área de lazer do YachtHouse conta com mais de 10 mil metros quadrados. 

Para construir o residencial, cerca de 600 trabalhadores se envolveram e foram necessários mais de 87 mil metros cúbicos de concreto, e 12 mil toneladas de aço.

Esse é o prédio onde diversos famosos adquiriram um apartamento, entre eles o jogador Neymar e os cantores Sorocaba e Luan Santana.

Aqui no Blog da Salute você confere tudo o que você precisa saber sobre o YachtHouse..

Detalhes sobre o YachtHouse

Altura: 280 metros – 81 andares
Conclusão em: 2020
Construtora responsável: Pasqualotto & GT

prédios mais altos de balneário camboriú

1. One Tower 

A torre One Tower também se localiza na avenida Atlântica, na beira-mar da prestigiada Barra Sul, em Balneário Camboriú

Ele é um empreendimento da FG feito em parceria com o empresário Luciano Hang, das Lojas Havan. 

Ele é o único de frente para o mar e terá dois apartamentos por andar. Cada um terá quatro suítes e o custo por apartamento parte de R$ 6 milhões. Um dos seus diferenciais é uma área de lazer, localizada no 57º andar.

Segundo informações da construtora, a sua altura é exatamente a mesma do YachtHouse: 280 metros. Embora o One Tower tenha menos andares, ele terá uma cúpula de acabamento no topo.

O One Tower e o YachtHouse travaram uma verdadeira disputa pelo arranha-céu mais alto, tanto que a diferença entre eles é de pouquíssimos centímetros.

Assim como as torres gêmeas, o gigante One Tower será sinônimo de luxo, qualidade de vida e exclusividades para seus moradores, com design e acabamento incríveis, além de uma vista inigualável.

Detalhes sobre o One Tower

Altura: 280 metros – 77 andares
Conclusão em: 2022
Construtora responsável: FG

Invista na cidade dos arranha-céus

Neste artigo você conheceu um pouco mais sobre quais são os prédios mais altos de Balneário Camboriú, a Dubai Brasileira.

Se você está procurando um local para investir, saber como funciona o mercado imobiliário de Balneário Camboriú  também pode ser interessante.

Nós, da Salute Imóveis, somos uma imobiliária especializada no ramo de venda e aluguéis de imóveis em BC. Para tirar dúvidas ou encontrar a sua melhor opção para investir, entre em contato conosco. 

Posts relacionados

3 thoughts on “Os prédios mais altos de Balneário Camboriú

Deixe um comentário