Lista das 5 melhores escolas particulares de Balneário Camboriú

8 minutos para ler

Você é pai e está a procura de uma cidade que ofereça ensino de qualidade para os seus filhos? Então, Balneário Camboriú é uma ótima opção! Neste artigo você verá as 5 melhores escolas particulares de Balneário Camboriú.

Qualidade de vida no litoral catarinense

Distante aproximadamente 80 km da capital do estado, Florianópolis, a cidade de Balneário Camboriú tem população estimada pelo IBGE em 2019, de pouco mais do que 142 mil pessoas, uma área de 45.214 km² e densidade populacional de 2.337 habitantes por km². Está localizada no litoral do estado de Santa Catarina, pertence à Região da Foz do Rio de Itajaí e está entre as melhores cidades do país para se viver. 

Figurando sempre entre os melhores lugares para morar no Brasil, segundo censo de 2010, cerca de 98,3% de sua população entre 6 e 14 anos de idade era alfabetizada e o PIB per capita em 2016 estava na casa dos R$ 37 mil. O IDHM de Balneário Camboriú (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) é de 0,845. Esse índice leva em consideração três importantes parâmetros: longevidade, educação e renda.

Educação de qualidade para os balneocamboriuenses

Você sabe bem que são muitos os fatores que determinam o quanto um lugar é bom ou não para se viver, porém, para quem tem filhos, a garantia de uma educação de qualidade é, sem dúvida, um ponto fundamental nessa definição.

Isso porque a escola ajuda a desenvolver habilidades sócio-culturais e cognitivas dos estudantes desde muito cedo. Além, é claro, de amplificar o convívio com outras pessoas e aprimorar as relações entre elas. 

Se você é pai e procura uma cidade que ofereça ensino de qualidade para viver com a sua família sem preocupações, Balneário Camboriú é, sem dúvidas, uma ótima opção! É um exemplo de educação de qualidade e possui excelentes opções preparatórias que acompanham a vida do aluno desde a mais tenra idade até o percurso rumo ao curso dos sonhos nas melhores universidades do Brasil e até mesmo do mundo. 

As 5 melhores escolas particulares de Balneário Camboriú

Pensando nisso, listamos aqui as melhores escolas particulares de Balneário Camboriú para te ajudar a escolher o melhor lugar para a educação dos seus filhos.  O critério utilizado para a listagem das escolas, foram as notas do ENEM na cidade de Balneário Camboriú, listadas no Censo Escolar de 2018. Se você quer saber um pouco mais sobre escolas bilingues em Balneário Camboriú, clique aqui e acesse nossa outra lista.

Quarta avenida, nº 913 – Centro

Figurando no primeiro lugar das melhores escolas particulares de Balneário Camboriú, o colégio COC Balneário oferece quatro diferentes níveis de ensino escolar, sendo o primeiro deles, o ensino médio. 

Através de oficinas e projetos, a escola fornece base preparatória para o aluno conquistar boas posições em universidade de todo o país. Além disso, o COC Balneário possui uma metodologia chamada Terceirão, que visa fazer um fechamento e revisão do conteúdo do ensino médio.

O COC também conta com os níveis extensivo e semiextensivo de pré-vestibular que prepara os estudantes para as provas das principais universidades do país.  As turmas do extensivo têm início sempre no 1º semestre e as do semiextensivo se iniciam no 2º semestre. 

Os materiais didáticos incluem 23 livros multidisciplinares by Pearson, livro digital, professores online e arquivos variados para ajudar o aluno a se sentir preparado. 

Por fim, conta também com a metodologia COC Med, que funciona como um complemento ao semiextensivo com atividades extras para os cursos mais concorridos, como a Medicina, por exemplo. São diversos materiais de teoria e exercícios aplicados, tabelas de química e inglês, livros digitais e acesso ao portal exclusivo do COC. 

Rua 1950, nº 1.381 – Centro

O segundo colégio da lista de melhor escola particular em Balneário Camboriú, tem a metodologia COC aplicada ao dia a dia de diversas crianças e oferece ensino infantil e fundamental I e II.  

Através de um método sociointeracionista, o colégio contribui para o desenvolvimento dos estudantes por meio de interação social a fim de preparar emocional e cognitivamente os alunos. 

A estrutura da escola conta com lousa digital, laboratório de vídeo, sala de estudos e wi-fi. O controle de acesso ao prédio garante a segurança e a modernidade necessária para que os alunos se sintam confortáveis e em ambiente tecnológico. 

Dentre as disciplinas do fundamental, encontram-se as artes, as ciências naturais e sociais, a educação física e ambiental, geografia, história, língua portuguesa, matemática e música. Os idiomas inglês e espanhol também fazem parte da grade escolar dos alunos e aulas de esporte, dança e artes são oferecidas fora do horário escolar. 

Rua 910, nº 330 – Centro

Tem uma proposta pedagógica inovadora, que oferece aos alunos psicologia educacional para apoiar no processo de aprendizagem. 

O colégio possui extensivo e semiextensivo para preparar o estudante para as provas de vestibular e seu foco está voltado para as exigências dos principais vestibulares do país. 

A revisão do conteúdo de ensino médio é feita com toda a assistência, através de simulados e aulões próximos à data do exame e dá-se ênfase à redação. Há ainda um serviço de Psicologia voltado para o trabalho da ansiedade antes das provas. 

O colégio também dispõe de ensino fundamental e médio e sua grade curricular se baseia nos PCNs (Parâmetros Curriculares Nacionais) e no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). 

Atividades e projetos são realizados em horário escolar e extraescolar. Para os alunos do 1º ao 9º ano, são inseridas cinco aulas de inglês sem custo adicional para que os alunos tenham domínio de uma segunda língua e desenvolvam a conversação e compreensão do idioma.

Rua 904, nº 585 – Centro

O quarto a integrar a lista de melhores colégios particulares de Balneário conta com unidades de aprendizado desde os primeiros anos de vida da criança.

A escola tem ensino fundamental e médio e seu portfólio visa integrar as família e incluí-las no processo de avaliação das crianças. O material pedagógico é feito com uso de apostilas Positivo e projetos de pesquisa são realizados para que os alunos possam implementar seus conhecimentos e agregar ao material proposto. 

O inglês e a música são diferenciais do colégio e dispõem de professores especializados nos assuntos. As atividades musicais utilizam-se de recursos variados para auxiliar no aprendizado sensorial e sonoro do mundo. 

Acontece também uma visita mensal à escola de campo localizada em zona rural, a fim de despertar a consciência ecológica, sustentável e instruir sobre a preservação ambiental. 

Rua 1822, nº 160 – Centro

Fundado em 1988 em Itajaí, a escola está em Balneário Camboriú desde 1991. Em 2000 foram inauguradas as atuais instalações com 17 salas de aula climatizadas em dois andares, biblioteca, salas de convivência, palco musical, pátio coberto e um ginásio de esportes no terceiro andar. Neste prédio estudam alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio.

Além disso, desde 2006 a instituição conta com o Unificado Kids, para os alunos da Educação Infantil com 2.000 m 2, arborizados e com toda a infraestrutura para as crianças de um a cinco anos. Em 2018 foi inaugurado o Unificado School, que atende alunos do Fundamental I, com opções de ensino bilíngue e de ensino integral. Todos os alunos desta unidade, uma vez por semana, passam o dia na Escola de Campo, localizada no bairro Rio do Meio, zona rural de Itajaí, com atividades pedagógicas e esportivas em meio à natureza.

Parceiro do Sistema Positivo de Ensino, que congrega cerca de 2.400 escolas de todo o Brasil, o Unificado tem como visão ser uma escola diferenciada, reconhecida como de vanguarda.

Uma economia movimentada

Características como alto índice de desenvolvimento humano e oferecimento a seus moradores de uma educação de qualidade com diversas opções, conferem a Balneário Camboriú uma economia bastante movimentada.  Aqui, se sobressaem atividades como o turismo, facilitado por suas belas paisagens, e a construção civil, uma vez que Balneário possui um dos metros quadrados mais caros do Brasil. 

Tudo isso somado a uma de segurança exemplar faz daqui, sem dúvida, um ótimo lugar para você e sua família viverem!

Encontre seu lugar perfeito em Balneário Camboriú

Agora que você já tem um panorama da educação na cidade de Balneário Camboriú, que está entre os melhores lugares para morar no Brasil, pode conhecer e dar uma chance para esse excelente lugar, referência em educação e que dispõe de ótimas opções de colégios para garantir o desenvolvimento do seu filho em todas as etapas da vida, desde a educação infantil, até a escolha da carreira profissional na vida adulta. 

Agora, se você já conhece Balneário e deseja encontrar o lugar ideal para você e sua família, nós podemos ajudá-lo! 

Entre em contato conosco e encontre o seu imóvel perfeito

Posts relacionados

3 comentários em “Lista das 5 melhores escolas particulares de Balneário Camboriú

Os comentários estão fechados.