mini world em Balneário Camboriú mini world em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú vai ganhar um Mini World

5 minutos para ler

Ótima notícia para o turismo de Balneário Camboriú: a cidade acaba de receber o anúncio de que irá ganhar um Mini World. Isso mesmo! Um atrativo turístico inspirado no famoso Mini Mundo da cidade de Gramado, na serra gaúcha. 

No artigo de hoje você acompanha mais informações sobre essa novidade que está prevista para ser inaugurada na temporada de verão 2021-2022.

Investimentos que não param 

Nos últimos anos, a cidade de Balneário Camboriú tem recebido cada vez mais destaque, tanto em nível estadual, como nacional. 

Além de ser considerada uma das melhores cidades do Estado de Santa Catarina para morar, devido a sua qualidade de vida, a famosa Dubai Brasileira também acumula alguns títulos interessantes.

No ano de 2019, por exemplo, a cidade teve seu metro quadrado considerado – a nível nacional – o terceiro mais valorizado do país.  A cidade fica atrás apenas do Rio de Janeiro e de São Paulo e a frente de capitais importantes como Florianópolis, Curitiba e Porto  Alegre. 

Reflexo de uma administração preocupada com constantes investimentos em segurança e infraestrutura, a cidade foi eleita pela Urbam System a cidade brasileira mais segura, atraindo olhares dos investidores de plantão. 

E isso se reflete no crescimento exponencial da construção civil.  A cidade é o lar de grandes empreendimentos, com assinaturas, inclusive, de nomes famosos como Tonino Lamborghini e Pininfarina, que é responsável pelo design das famosas torres gêmeas do Yachthouse.

Lembrando, é claro, que a cidade abriga 8 dos maiores prédios do Brasil e alguns dos maiores da América Latina.

Infraestrutura de capital

Embora seja uma das menores cidades do estado de Santa Catarina em extensão territorial, Balneário Camboriú possui ares de capital. 

Com uma infraestrutura ímpar, oferece muita qualidade de vida aos seus 142 mil habitantes. Tem fácil acesso a tudo, conquistando novos moradores ano a ano, que veem por aqui ótimas oportunidades de crescimento. 

Desta forma, cada vez mais Balneário Camboriú tem recebido investimentos em entretenimento e infraestrutura.

Para os próximos anos já está confirmada, por exemplo, a ampliação da faixa de areia do litoral balneocamboriuense, que aumentará o conforto para turistas e moradores nas praias da região. A ampliação fará com que a faixa de areia passe dos 25 metros atuais, para uma extensão de 75 metros. 

Já foi inaugurado oficialmente, no dia 12 de março, o Oceanic Aquarium: o maior aquário do sul do Brasil

O aquário de Balneário Camboriú já havia sido inaugurado parcialmente no dia 30 de dezembro de 2019. No entanto, sem a experiência completa devido ao período de adaptação dos animais ao novo habitat. 

A boa notícia é que, além da inauguração oficial no dia 12 de março, seus sócios anunciaram também uma nova atração que será construída anexa ao Oceanic Aquarium: O Mini World!

Mini World em Balneário Camboriú

mini world em Balneário Camboriú

Embora ainda esteja em fase de projeto, foi anunciada a novidade pelo sócio-diretor do Oceanic World, Cristiiano Buerger Filho, com previsão de entrega do atrativo para a temporada de 2021-2022. 

O projeto é inspirado na famosa atração de Gramado, o Mini Mundo. Além disso, terá quatro andares e ficará anexo ao aquário de Balneário Camboriú que, inclusive, terá uma expansão. 

O Mini Mundo da cidade de Gramado é um parque todo em miniatura, no qual é possível visualizar cidades com seu tamanho reduzido em 24 vezes, além de castelos, aeroportos e uma infinidade de construções minúsculas que remontam história e culturas europeia e brasileira. 

Além das peças em exibição, o complexo conta também com praça de alimentação, lojas de souvenirs e espaço para atendimento ao público.

Em Balneário Camboriú, a atração ficará localizada na Barra Sul, onde está localizado o Oceanic Aquarium ao qual estará anexa.

Projeto ainda em andamento

Todo o projeto ainda não está finalizado, porém a previsão é de que seja entregue até o final deste ano para o início das obras que deverão ser em fevereiro de 2021. 

As obras serão conduzidas totalmente pela iniciativa privada, pelo mesmo grupo que idealizou o maior aquário do sul do Brasil.

A expectativa é grande e já dá para ter um gostinho do que vem pela frente e de como o novo atrativo vai ajudar a movimentar ainda mais o turismo e a economia de Balneário Camboriú

Os valores de ingresso não foram divulgado ao público ainda, assim como o horário de funcionamento.

Novidades constantes em Balneário Camboriú

mini world em Balneário Camboriú
Mini Mundo em Gramado

Como você pôde perceber, a querida Dubai brasileira não para de receber investimentos que a tornam cada vez mais a capital do turismo em Santa Catarina. 

Infraestrutura de cidade grande, segurança e qualidade de vida fazem da pequena Balneário Camboriú destino certo de turistas apaixonados pelo litoral catarinense e novos moradores ávidos por melhores condições.

Com as novidades que não param de chegar, a cidade mostra porque é tão visada para aqueles que desejam fazer investimentos lucrativos, seja no turismo ou na construção civil. 

O Mini World é mais uma opção que virá para trazer entretenimento e diversão para turistas e moradores. Além de possibilitar o movimento da economia da cidade que não para de crescer. 

Motivos mais que suficientes para uma visita, não é mesmo? 

Então não deixe de conhecer e se encantar pela bela Balneário Camboriú. 

Você já conhece a atração de Gramado? Gostou de saber que Balneário Camboriú vai ganhar seu próprio Mini Mundo? Então conta aqui para gente nos comentários e até a próxima. 

Posts relacionados

Deixe um comentário