Pronto-socorro em Balneário Camboriú

12 minutos para ler

Um dos maiores IDHs do Brasil, a Dubai Brasileira também é exemplo quando o assunto é saúde de qualidade. Conheça os principais pronto-socorro em Balneário Camboriú!

A cidade de Balneário Camboriú é um dos destinos mais procurados por turistas do Brasil inteiro e também de outros países.

Suas belíssimas praias e sua vida noturna agitada são alguns dos chamariscos que atraem milhares de pessoas que escolhem a cidade para curtir um bom descanso.

Mas Balneário Camboriú não é apenas cobiçada como destino de férias. O local, conhecido como a cidade dos arranha-céus ou a Dubai Brasileira, é também o desejo de muitas pessoas que buscam morar em um lugar com mais qualidade de vida.

Vários aspectos fazem com que Balneário leve a fama de uma maravilhosa cidade para viver, entre eles, especialmente, a infraestrutura em segurança, lazer e também saúde.

No artigo de hoje você acompanha quais são os pronto-atendimentos de Balneário Camboriú, e mostrar como a saúde de BC tem uma ótima estrutura e está pronta para atender seus visitantes e moradores.

Fique com a gente e acompanhe.

Por que a cidade de Balneário Camboriú se destaca no cenário nacional?

Conhecida nacional e internacionalmente também por abrigar alguns dos prédios mais altos do Brasil e até da América Latina, Balneário Camboriú se destaca no cenário nacional por diversos motivos.

Um deles é sua colocação, em 5º lugar entre todos os municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes, como uma das melhores cidades para se viver no país.

Essa colocação foi divulgada no ranking do Índice de Governança Municipal (IGM), que foi publicado no ano de 2019. O ranking leva em conta aspectos como governança, educação e saúde.

Aproveite para conferir no Blog da Saluteo artigo com as 10 melhores cidades para se viver no Brasil.

Outro destaque de Balneário Camboriú é dentro do mercado imobiliário. Dona de alguns dos mais altos prédios do Brasil e da América Latina, a cidade é a menina dos olhos de quem busca investir em imóveis.

Um dos mais recentes e milionários empreendimentos, o YachtHouse Residence Club by Pininfarina, deve ser entregue em breve aos moradores – entre eles, alguns conhecidos do público, como o craque Neymar e o cantor Luan Santana.

A cidade também oferece uma variedade imensa de passeios e atividades diferenciadas durante o ano inteiro. Confira, aqui, algumas curiosidades sobre Balneário Camboriú.

Principais aspectos da qualidade de vida em Balneário Camboriú

É indiscutível o fato de que Balneário Camboriú oferece infinitas possibilidades para afirmarmos que quem mora na cidade tem, sim, qualidade de vida. E muita.

Antes de mais nada, apesar de ser uma das menores cidades de Santa Catarina em extensão territorial, Balneário Camboriú tem ares de uma cidade cosmopolita, e pela sua infraestrutura pode ser comparada a grandes centros.

Isso significa que os seus 142 mil habitantes, de acordo com estimativa de 2019, feita pelo IBGE, têm à sua disposição uma variedade de serviços, atividades culturais, de lazer e econômicas.

São restaurantes, lojas, hotéis e muitos serviços que fazem da cidade um grande centro, frequentado e cobiçado por pessoas de todo o mundo.

O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Balneário Camboriú também é um destaque que soma nos aspectos positivos da cidade. 

Segundo a pesquisa mais recente do IBGE, o IDH de Balneário é 0,845, em uma pontuação de 0 a 1. Está em 2º lugar no ranking do Estado de Santa Catarina. atrás apenas da capital Florianópolis.Esse número situa o município na faixa de Desenvolvimento Humano Muito Alto.

Longevidade, segurança e vida saudável

A expectativa de vida dos balneário-camboriuenses também é alta: por aqui, os moradores vivem em média 78,4 anos.

Outro aspecto que confere qualidade de vida à Balneário Camboriú é a segurança. A cidade tem um dos maiores efetivos de guarda municipal de Santa Catarina, com uma guarda armada que oferece tranquilidade à população.

Além disso, a cidade oferece opções de turismo e lazer para seus visitantes e moradores durante o ano inteiro. Quem curte praia pode aproveitar uma das 12 praias dos arredores, que contemplam os mais variados estilos de turistas.

Já quem gosta de fazer atividades ao ar livre, pode aproveitar a estrutura oferecida pelo município ao longo da orla da Praia Central.

O calçadão é ideal para caminhadas e a ciclovia está pronta para receber ciclistas e esportistas que amam corrida.

A Barra Norte também conta com uma academia ao ar livre, que pode ser usada por moradores e por turistas, sob supervisão, mediante um pré-cadastro.

A saúde em Balneário Camboriú

A saúde em Balneário Camboriú conta, em termos gerais, com uma boa infraestrutura de seus serviços, tanto com hospitais particulares quanto em serviços públicos – com Unidades básicas de saúde e unidades de pronto-atendimento.

As unidades básicas de saúde da cidade são divididas em regiões que contemplam o atendimento ao público diariamente, com profissionais capacitados especialmente para o atendimento clínico-geral.

A seguir, preparamos uma lista com os principais serviços de pronto-atendimento em Balneário Camboriú. As informações foram verificadas no site da Prefeitura de Balneário.

As principais unidades de pronto-atendimento de Balneário Camboriú – públicos e privados

Hospital Municipal Ruth Cardoso

Pronto socorro em Balneário Camboriú

O Hospital Municipal Ruth Cardoso passou a fazer atendimento à população em outubro de 2011.

Desde lá, a prefeitura municipal é responsável pela gestão do hospital, que está vinculado à Secretaria de Saúde e é mantido pelo Fundo Municipal da Saúde.

O atendimento à população é integralmente gratuito e abrange, além dos moradores de Balneário Camboriú, também pacientes de outras cidades, abrangendo mais de 680 mil habitantes.

E, claro, pelo perfil turístico da cidade, esse atendimento também é estendido aos turistas do Estado de Santa Catarina, de outros locais do Brasil e também aos turistas estrangeiros.

Conta com cerca de 20 especialidades em regime de plantão ou sobreaviso: Anestesiologia, Buco-maxilo-facial, Cirurgia Geral, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Hemoterapia, Infectologia, Nefrologia, Neonatologia em Sala de Parto, Neurocirurgia, Oftalmologia, Ortopedia, Pediatria, Pronto-Socorro, Radiologia, Terapia Intensiva Adulto, Terapia Intensiva Neonatal, Urologia.

Endereço: Rua Angelina, s/n – Bairros dos Municípios

Telefone: (47) 3169-3700

Ambulatório de Especialidades Ruth Cardoso

Esta unidade do Hospital Municipal Ruth Cardoso é de referência na prestação de assistência médica especializada à população.

Endereço: Rua Angelina, s/n (anexo ao Hospital Municipal Ruth Cardoso) – Bairro dos Municípios

Telefone: (47) 3363-7826

Atendimento ao Público: 7h às 19h (segunda a sexta-feira)

Pronto-atendimento Hospital do Coração

O Hospital do Coração de Balneário Camboriú oferece atendimento particular e o seu pronto-atendimento é 24 horas por dia. 

Oferece urgência e emergência tanto em áreas de cardiologia, quanto em clínica médica e ortopedia. O hospital oferece uma sala de emergência com três leitos, uma sala de observação com quatro leitos e ainda mais três leitos na sala de ortopedia.

Em função do acesso facilitado, os pacientes também são encaminhados ao Hospital do Coração de Balneário Camboriú para realizar exames de imagens nas dependências do hospital, que também conta com serviços terceirizados.

Pronto-socorro do Hospital Unimed Litoral

Pronto socorro em Balneário Camboriú

O Hospital Unimed Litoral atende a pacientes com convênio da Unimed e também particular. O local oferece serviços de UTI, centro cirúrgico, internação, centro oncológico.

Também conta com centro de diagnóstico por imagem e os pronto-atendimentos adulto, pediátrico, ortopédico e também cardiológico.

O Hospital Unimed Litoral está localizado na Avenida do Estado, 1550 – Bairro Pioneiros, Balneário Camboriú / Santa Catarina. O telefone é (47) 3267-4400.

Unidade de pronto-atendimento do Bairro da Barra

Esta unidade está habilitada a prestar assistência correspondente ao primeiro nível de atendimento nas urgências de baixa complexidade.

Funciona durante 24 horas por dia, dando suporte às Unidades Básicas e Especializadas da Rede.

Endereço: Rua Jardim da Saudade, nº 1500 – Bairro da Barra 

Telefone: (47) 3361-9152

Atendimento ao Público: 24h (todos os dias)

Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Bairro das Nações

Pronto socorro em Balneário Camboriú

A Unidade de Pronto-Atendimento Olávio Mafra Cardoso, do Bairro das Nações conta com 80 funcionários e capacidade para atender até 150 pacientes por dia.

Oferece exames de raio-x, eletrocardiograma e laboratório 24 horas. A equipe de profissionais conta ainda com dois médicos clínicos gerais por turno atendendo 24 horas por dia, e também com médico pediatra e enfermeiros no mesmo regime. 

São, no total, 4 enfermeiros por turno e 8 técnicos de enfermagem durante o dia, e 7 durante a noite. 

Endereço: R. Israel, nº 205

Telefone: 47 3267 7136

Bônus: Unidade Básica de Saúde e Unidades da Estratégia de Saúde da Família

Um dos pontos que fazem a saúde de Balneário Camboriú atingir os níveis satisfatórios que tem, é o papel das unidades básicas de saúde e de Estratégia de Saúde da Família. 

Essas últimas realizam atendimentos principalmente de pediatria, ginecologia e odontológico.

Confira a seguir a lista com as unidades da cidade de Balneário Camboriú..

Unidade Básica de Saúde Central

A Unidade Básica de Saúde (UBS) central, com um atendimento em atenção básica, é responsável por 60% da população da cidade de Balneário Camboriú. 

Esta unidade atende ao público que mora em especial nos bairros do Centro, Pioneiros e Praia dos Amores. 

Endereço: Rua 1500, nº 1100 – Centro 

Telefone: (47) 3261-6200

Atendimento ao Público: 7h às 22h (segunda a sexta-feira)

Unidade da Estratégia de Saúde da Família da Barra

A unidade da Estratégia de Saúde da Família da Barra conta com três equipes da Estratégia Saúde da Família, que são responsáveis por mais de 7,2 mil pessoas.

A área de abrangência desta unidade contempla a região das Praias Agrestes, Bairro São Judas Tadeu e do Bairro da Barra. As especialidades oferecidas são pediatria, ginecologia e atendimento odontológico.

Endereço: Rua Eleotério Cipriano Pinheiro, s/n – Bairro da Barra 

Telefone: (47) 3264-9562

Atendimento ao Público: 7h às 19h (segunda a sexta-feira)

Unidade da Estratégia de Saúde da Família do Bairro Ariribá

Esta unidade conta com uma equipe da Estratégia Saúde da Família, que é responsável por cerca de 5,3 mil pessoas que residem no bairro. 

Endereço: Avenida dos Tucanos, nº 300 – Bairro Ariribá

Telefone: (47) 3344-5367

Atendimento ao Público: 7h às 19h (segunda a sexta-feira)

Unidade da Estratégia de Saúde da Família do Bairro da Nova Esperança

A unidade localizada no Bairro da Nova Esperança conta com uma equipe da Estratégia Saúde da Família, que é responsável por cerca de 3700 pessoas que residem no bairro. 

Endereço: Rua Boa Vista, s/n – Bairro Nova Esperança 

Telefone: (47) 3264-0377

Atendimento ao Público: 7h às 19h (segunda a sexta-feira)

Unidade da Estratégia de Saúde da Família do Bairro da Vila Real

A unidade possui duas equipes da Estratégia Saúde da Família, que são responsáveis por cerca de 9350 pessoas. 

Telefone: (47) 3367-2076

Endereço: Rua Dom Abelardo, nº 400 – Bairro Vila Real 

Atendimento ao Público: 7h às 19h (segunda a sexta-feira)

Unidade da Estratégia de Saúde da Família do Bairro das Nações (CAS)

A unidade possui três equipes da Estratégia Saúde da Família, que são responsáveis por cerca de 10.400 pessoas que residem no bairro. 

Telefone: (47) 3264-8096

Endereço: Rua México, s/n – Bairro das Nações 

Atendimento ao Público: 7h às 19h (segunda a sexta-feira)

Unidade da Estratégia de Saúde da Família do Bairro dos Estados

A unidade possui uma equipe da Estratégia Saúde da Família, que é responsável por cerca de 1.800 pessoas que moram neste bairro. 

Endereço: Rua Pernambuco, s/n – Bairro dos Estados 

Telefone: (47) 3261-3511

Atendimento ao Público: 7h às 19h (segunda a sexta-feira)

Unidade da Estratégia de Saúde da Família do Bairro dos Municípios

Esta unidade conta com três equipes da Estratégia Saúde da Família, que são responsáveis por mais de 9.000 moradores do bairro.

Endereço: Rua Alfredo Wagner, s/n – Bairro dos Municípios 

Telefone: (47) 3267 7192

Atendimento ao Público: 7h às 19h (segunda a sexta-feira)

Balneário Camboriú: a melhor infraestrutura e qualidade de vida para você

No artigo de hoje você conheceu os principais serviços de pronto-socorro em Balneário Camboriú e também as unidades básicas de saúde e de estratégia de saúde da família.

Nós também reforçamos os motivos que fazem essa cidade ser referência e um destaque no Brasil todo, em termos de qualidade de vida, serviços e infraestrutura.

É por isso que afirmamos com toda a clareza que Balneário Camboriú é uma das melhores opções no Brasil para quem quer viver com qualidade de vida, segurança e tranquilidade.

Se você está procurando investir em algum lugar, esse lugar é aqui. Não esqueça que nós da Salute Imóveis podemos te ajudar se esse for o seu objetivo.

Não deixe de entrar em contato conosco, que juntos iremos encontrar a melhor solução para você e sua família.

Posts relacionados

Um comentário em “Pronto-socorro em Balneário Camboriú

Deixe um comentário