PZ Ecomall inicia suas atividades em Balneário Camboriú

7 minutos para ler

O PZ Ecomall, espaço gastronômico sustentável, é nova atração turística da cidade

Balneário Camboriú é conhecida por suas praias e uma vida noturna agitada, com excelentes bares, baladas e restaurantes. 

A versatilidade das opções de lazer é destaque na Dubai brasileira, que é um dos destinos mais cobiçados pelos turistas de todo o Brasil.

Com opções mais agitadas, ou para a família, não importa o que você procura, pois em Balneário Camboriú você vai encontrar.

De restaurantes pet friendly, até locais temáticos, sempre tem uma novidade para encantar moradores e turistas.

Turismo em Balneário Camboriú

Foto: Bruno Kotaka

Quem visita Balneário Camboriú e volta anos depois se surpreende com as novidades.

Isso porque todos os anos surgem novas opções de turismo e lazer. É o caso da roda gigante, a super novidade de 2020.

Até mesmo em termos de vias e estrutura a cidade se movimenta. Um exemplo é a Avenida Panorâmica, que está revolucionando a entrada do município.

O ponto forte de Balneário Camboriú é, sem dúvida, o agito. Quem vê a cidade pela perspectiva do número oficial de moradores se surpreende com tantas atrações onde se vivem 145 mil habitantes.

Porém, durante a alta temporada, chegamos a receber mais de 1 milhão de pessoas, que buscam lazer e diversão nos dias de verão.

São no total dez bairros residenciais e oito praias que fazem de Balneário Camboriú uma cidade habitada por pessoas que se dividem entre trabalho, estudos, festas e o descanso. 

Além das opções badaladas na noite, a cidade também recebe muitos eventos organizados pela prefeitura e empresas privadas, o que faz a cidade ser movimentada o ano todo.

PZ Ecomall é a novidade de 2021

Foto: Bruno Kotaka

O ano de 2021 recém começou, e já apresenta novidades no turismo gastronômico.

O PZ Ecomall conta com 10 restaurantes, dos mais variados estilos, além de diversas atrações que destacam a sustentabilidade.

A proposta é oferecer um espaço inspirador para as pessoas compartilharem suas vidas, experiências, trabalho e felicidade, sem deixar de lado o consumo consciente.

Isso porque, além de possuir 8 entre os 10 prédios mais altos do Brasil, a cidade consegue aliar seu crescimento de forma sustentável.

Para a construção do PZ Ecomall foi utilizado o sistema Dry Construction que conferiu à obra uma redução de até 90% no volume de resíduos.  

No dia a dia, utilizará lâmpadas  com tecnologia inovadora e que reduzem em até 5 vezes o consumo de energia,  além do aproveitamento de iluminação e ventilação natural.

O local também vai trabalhar com um sistema de captação das águas da chuva para limpeza da praça externa, irrigação de jardins e utilização em águas cinzas. Além de torneiras e descargas com temporizadores para redução do consumo de água.

O Pz Ecomall funcionará diariamente das 09h à 01h, sendo que cada operação poderá optar por horários diferenciados. 

Atrações do Pz Ecomall

Foto: Bruno Kotaka

Mais de 10 operações gastronômicas fazem parte deste modelo de negócio que tem como foco o turismo sustentável.

São opções para todos os gostos, com espaço kids em um ambiente para receber toda a família.

Confira os nomes que já estão operando no novo local:

  • Barolo Trattoria

Um dos mais premiados e requintados restaurantes italianos do Brasil, o  Barolo está instalado no rooftop do PZ Ecomall e terá um cardápio com os principais pratos que marcaram os seus 22 anos de atuação. Terá ainda uma adega que destaca a variedade de rótulos,  adequados para o clima da cidade. 

  • Matteo Gelato Criativo

Com unidades em Cuiabá e em Brasília, a Matteo Gelato Criativo estreia no sul do Brasil com uma loja conceito da marca. Com cardápio volante e focado na criatividade dos sabores, terá um sabor de sorvete exclusivo para Balneário Camboriú.

  • Café Cultura

Premiada rede de cafés, fundada em Florianópolis possui hoje 15 lojas em Santa Catarina e uma no Rio Grande do Sul. A nova unidade terá um cardápio que destaca refeições para diferentes momentos do dia, além de uma variada carta de cafés. Terá os serviços de delivery e take away.

  • Puppilo Pizza 

Restaurante especializado em pizzas tipicamente italianas. O cardápio foi desenvolvido  com consultoria do chef italiano Rosario Minucci e dará destaque para as pizzas individuais.

  • Yellow Beer Box 

Com 10 taps de cerveja artesanal e abastecidas sempre com diferentes estilos, a cervejaria também terá um cardápio de petiscos para acompanhar. Além disso, apostará na tecnologia para otimizar o atendimento, com pedido e pagamento sendo feito, também pelo celular.

  • Guache Cozinha Oriental 

O restaurante japonês oferecerá aos clientes um menu fixo de pratos da gastronomia  japonesa e uma opção de Omakase e um menu degustação que permite ao chef criar pratos conforme os insumos da estação. 

  • Luau Poke 

Fundado em Joinville, o restaurante aposta no tradicional prato da gastronomia havaiana e trará sabores bem refrescantes para o PZ Ecomall. O cardápio do Luau Poke terá foco na produção artesanal. Também atenderá nos formatos de takeaway e serviço de entrega. 

  • Siberiano Club

O espaço será um bar temático das marcas vodka ministry e mozaiki gin e terá uma carta de drinks que contempla desde as opções mais tradicionais, para quem está iniciando nesse universo,  até releituras criativas e autorais para drinks clássicos.

  • Villa Natural – Cozinha do Bem:  

Terá como destaque um cardápio balanceado para diversos momentos do dia, com pratos preparados à base de produtos orgânicos e  produzidos  na agricultura familiar e local.

  • Gravy

Restaurante especializado em carnes e comandado pelo catarinense e vencedor do episódio 9 do MasterChef Brasil 2020, Edson Junior.  Terá um cardápio que valoriza carnes e molhos, além de insumos produzidos de forma artesanal e regional.

  • Concierge Turístico

O espaço terá um exclusivo serviço de atendimento ao turista com apresentação de diversas opções de diversão e entretenimento, além de ser ponto de venda de ingressos e passaportes das atrações. 

  • PNDA 

A loja apresentará para o público uma linha completa de produtos PNDA,  inspirados em um personagem de Toy Art e produzido de forma integralmente artesanal pelo artista plástico Cainã Gartner.

  • Playlife

Espaço kids com atividades lúdicas e educativas.

Foto: Bruno Kotaka

Descubra Balneário Camboriú

Essa é mais uma atração para quem quer viver bons momentos com tudo que a cidade oferece.

Tanto para morar quanto para investir, aqui com certeza você irá encontrar lazer e diversão e ter retorno dos investimentos.

Isso porque Balneário Camboriú não para, e seu constante crescimento atrai pessoas o ano todo.

Se você se interessou em conhecer mais a cidade, a Salute Imóveis está localizada no coração da cidade e está pronta para oferecer as melhores opções para comprar ou alugar um imóvel por aqui. 

Entre em contato conosco e vamos juntos encontrar o lugar ideal para você e sua família.

Posts relacionados

Deixe um comentário