Balneário Camboriú terá uma super temporada de verão 2022/2023

7 minutos para ler

A super temporada de verão contará com uma programação convidativa e a expectativa é superar a ocupação turística dos anos anteriores.

O litoral catarinense é um dos principais destinos em todo o Brasil durante a temporada de verão. Balneário Camboriú, por exemplo, é a cidade que mais recebe turistas que desembarcam na capital do estado, Florianópolis, a apenas 89,1 km da Dubai Brasileira.

Conhecida por abrigar lindíssimas praias, possuir uma vida noturna agitada, uma universalidade gastronômica e opções de lazer para todas as idades, Balneário Camboriú é considerada uma cidade completa para quem deseja curtir as férias em grande estilo.

Para proporcionar uma experiência inesquecível aos turistas, a cidade prepara grandes eventos com programações especiais durante a temporada de verão.

Neste verão 2022/2023, a Prefeitura de Balneário Camboriú está na expectativa por uma super temporada, já que será -oficialmente- a primeira pós-pandemia e retomará o turismo com força total.

Acompanhe no artigo de hoje tudo o que os turistas poderão encontrar em Balneário Camboriú no próximo verão.

Uma super temporada de verão é aguardada com a retomada e qualificação do turismo

Nos últimos dois anos, o mundo passou por um momento delicado com a pandemia do coronavírus e o turismo foi um dos setores que mais sentiram o impacto econômico.

Agora, com o período pós-covid, o retorno do movimento turístico poderá transformar a próxima temporada de verão em uma das melhores dos últimos anos.

Pensando nisso, a cidade está promovendo encontros com empresários e trabalhadores que estão diretamente envolvidos com o setor turístico para incentivar um melhor atendimento e serviços qualificados.

O Selo Turismo Qualificado BC, por exemplo, é um programa desenvolvido pela Secretaria de Turismo da cidade que propõe às empresas a aplicação de melhorias nas prestações de serviços. Para obter o selo, os estabelecimentos precisarão atender alguns critérios como: Sustentabilidade, Atendimento ao Turista, Acessibilidade, Segurança e Medidas Sanitárias.

A ideia é identificar os locais que se qualificam nessas categorias através de um QR Code, onde os turistas poderão encontrar mais informações sobre o local.

O Código de Turismo também faz parte da mobilização de capacitação dos trabalhadores do segmento. O evento que aconteceu no final do mês de setembro no Expocentro Júlio Tedesco, reuniu mais de mil profissionais que atendem turistas em Balneário Camboriú, oferecendo palestras e painéis com dicas para um atendimento de qualidade.

Entre lojistas, garçons, ambulantes guias de turismo e motoristas de transportes, os profissionais receberam informações para recepcionar os visitantes da melhor forma: apenas atendendo e fazendo o básico, satisfazer e atingir o desejado pelo turista, além de encantá-lo e surpreendendo-o.     

O que esperar da programação da temporada de verão 2022/2023

Divulgação PMBC

Como todos os anos, Balneário Camboriú inova em sua agenda de eventos para surpreender os turistas e, também, os moradores.

Entre a época de Natal e a virada do ano, Balneário recebe a maior quantidade de turistas e fica ainda mais movimentada, recebendo milhares de visitantes ocupando quase que a totalidade de leitos hoteleiros e lotando as belíssimas praias.

No Natal deste ano, a cidade receberá o maior investimento decorativo da história. Durante os dias 28 de outubro de 2022 e 3 de janeiro de 2023, o município ficará mais iluminado do que nunca com um investimento de R$ 2,6 milhões na decoração natalina.

Árvores luminosas de até 18 metros e pinheiros natalinos estão entre as decorações especiais. Além disso, haverá simulador de neve, parques infantis, bicicletas que acendem as luzes enquanto a pessoa pedala e, também, árvores interativas, onde a criança coloca a cartinha para o Papai Noel e a árvore fica iluminada.

Outros diversos pontos estratégicos e importantes de Balneário receberão enfeites, como o Molhe da Barra Sul, Molhe do Pontal Norte, Praça Almirante Tamandaré, Praça Higino Pio, Praça do Pescador, elevado da Avenida do Estado e capela Santo Amaro.

Já no Réveillon, a cidade que chega a receber 1 milhão de pessoas distribuídas de ponta a ponta na orla da Praia Central, contará com o tradicional show de fogos que celebra a despedida de 2022 e a chegada de 2023.

A comemoração será cheia de glamour e excentricidade. Neste ano, a festa terá um investimento de até R$ 2.795,00 para a colocação de oito balsas no mar em toda a extensão da praia e terá duração de 15 minutos.

Entre as novidades que deixarão o espetáculo ainda mais lindo, estão os fogos de artifício com formação de imagens de forma sincronizada, coreografada e simultânea, além de um show internacional.

Divulgação PMBC

Balneário Camboriú é um dos destinos mais procurados por turistas brasileiros

Balneário Camboriú, como a Capital Catarinense de Turismo, é uma cidade completa. Com as lindas praias, estrutura organizada e completa em conjunto a diversos atrativos que oferece, a Dubai Brasileira é um dos principais destinos turísticos do país.

Não é por acaso que possui o metro quadrado dos imóveis mais valorizado entre as cidades brasileiras. O título de destaque é consequência de uma infraestrutura bem elaborada e executada, como por exemplo, o alargamento da faixa de areia da Praia Central.

A obra que aumentou a faixa de areia da principal praia de Balneário Camboriú despertou interesse nas pessoas que desejam conferir, de perto, uma das maiores desse tipo já executadas na América Latina.

Com a finalização do alargamento, aumentou consideravelmente a capacidade de receber banhistas que disputavam o pouco espaço de areia que estava disponível em temporadas anteriores.

Foto: Henrique Kotaka

Além disso, a expectativa deste ano é retomar o turismo que havia sido limitado durante a pandemia. O número de voos nacionais e internacionais e a liberação das fronteiras dos países vizinhos contribuem para que a próxima temporada de verão seja uma das mais movimentadas.

Balneário Camboriú é comprometida em oferecer uma praia segura e sustentável. Por isso, a qualidade de vida, segurança e responsabilidade ambiental que possui é uma referência para todas as cidades brasileiras.

Recentemente, a cidade recebeu o 1º lugar do Brasil em padrão de vida e sustentabilidade (Revista IstoÉ), além de obter o 1º lugar em Meio Ambiente (Conect Smart Cities 2021) e está entre o Top 10 das cidades em Saúde e Urbanismo.

E, ainda, na próxima temporada, a Praia de Taquaras, que faz parte das 10 cidades agrestes de Balneário Camboriú, conquistou, pela primeira vez, a certificação do Programa Bandeira Azul que avalia a qualidade ambiental, segurança, bem-estar, infraestrutura, informação aos visitantes e sensibilização ao meio ambiente.

Balneário, agora, possui três praias aprovadas pelo programa: Praia do Estaleiro, Estaleirinho e Taquaras.

A certificação é importante para reconhecimento ambiental e destaca Balneário Camboriú nacionalmente.

O seu imóvel dos sonhos na praia espera por você!

Já imaginou poder proporcionar a sua família o privilégio de morar em uma das melhores cidades do Brasil?!

Nós entendemos o quanto a segurança e todos os fatores que influenciam na nossa qualidade de vida é importante em nosso dia a dia e adquirir um imóvel em Balneário Camboriú é a sua escolha certeira!

Conte com a Salute Imóveis para realizar o seu sonho de morar na praia. Somos uma imobiliária especializada em casas e apartamentos de alto padrão que são tão encantadores quanto a nossa cidade.

Entre em contato conosco e confira as oportunidades que esperam por você. Se preferir, venha até as nossas lojas saborear um delicioso cafezinho.

Posts relacionados

Deixe um comentário