Praça Higino Pio: Descubra Balneário Camboriú com a Salute Imóveis

5 minutos para ler

Saiba tudo sobre a Praça Higino Pio, um charmoso e encantador ponto de encontro em Balneário Camboriú

Quem passa por Balneário Camboriú pode afirmar que quem a conhece, não esquece. Com suas encantadoras praias, atrações e pontos turísticos, oferece diversas opções de lazer, entretenimento e gastronomia para todos os gostos.

Com tantas variedades de passeios, a Salute Imóveis te convida a conhecer todos os cantos da cidade, através do projeto Descubra Balneário Camboriú.

Na edição desta semana, fomos descobrir um local muito conhecido na região, que está localizado no coração da cidade, utilizado como ponto de encontro dos frequentadores com o melhor do lazer ao ar livre.

Confira o artigo até o final e acompanhe o vídeo que preparamos com todos os detalhes da Praça Higino Pio.

Praça Higino Pio de Balneário Camboriú: um aconchegante e alegre local de encontro no coração da cidade

A Praça Higino Pio recebe feiras de artesanato, a Feira do Livro e a tradicional Feira da Cultura, que ocorre aos sábados.

Tradicionais comemorações festivas também acontecem no local, como decorações natalinas e das estações do ano, como a Primavera BC, por exemplo.

Mas vamos, primeiramente, conhecer a história deste canto charmoso de Balneário Camboriú?

O nome da praça é em homenagem ao primeiro prefeito eleito da cidade: Higino João Pio, que nasceu na cidade de Itapema, a aproximadamente 15km de distância de Balneário Camboriú. Em 1952, Higino se mudaria para Balneário, onde, inclusive, construiu um Hotel chamado Hotel Pio – anteriormente à sua carreira política – além de ter sido o principal responsável por construir a Escola Básica Ivo Silveira e Cemitério da Barra Pio.

Como primeiro prefeito eleito do município em 03 de outubro de 1965, participou da elaboração de obras importantes para Balneário Camboriú, como o sistema de abastecimento de água e a criação das primeiras ruas e avenidas pavimentadas.  

Por esses motivos que foi homenageado com a praça que está localizada entre a Rua 55 e a Avenida Alvin Bauer, próxima aos grandes edifícios e a poucos metros da Praia Central.

Em 2019, o local passou por uma grande revitalização executada pela Secretaria de Obras do Município.

Com um novo paisagismo de vasos e plantas ornamentais, a instalação de pisos em estilo petit pavês (os mesmos encontrados no famoso calçadão da Avenida Atlântica), nova iluminação e até mesmo a criação de um Dog Park, parquinho infantil, espaços para jogos e lazer, bicicletário e academia ao ar livre, tornou-se um centro de atividades ideal para passar momentos em família e amigos.

Além disso, está situado um dos Ecopontos de Balneário Camboriú, com o descarte correto de lâmpadas, pilhas e remédios, por exemplo.

O local conta com um ambiente charmoso e aconchegante, perfeito para levar as crianças, os pets, praticar exercícios físicos e se divertir com jogos e práticas de leituras.

A Praça Higino Pio é um lugar realmente encantador, ideal para curtir o entardecer e um passeio com bastante sombra e conforto. Tudo isso a poucos metros do mar!

Hildo Jr

Descubra Balneário Camboriú

Sediada em Balneário Camboriú, a Salute Imóveis é uma grande admiradora da cidade e que pensando em atuar como um guia dos pontos turísticos, das atrações e das belas paisagens, apresenta o Descubra Balneário Camboriú, um projeto para você descobrir o melhor de Balneário Camboriú.

Com cerca de 130 mil habitantes, Balneário Camboriú é fascinante com as suas belas praias e turismo intenso em 46 quilômetros quadrados de extensão.

Com uma localização privilegiada, está localizada no litoral de Santa Catarina, a apenas 80 km da capital Florianópolis e a 34 km do Aeroporto Internacional de Navegantes.

A cidade está em pleno desenvolvimento, sendo considerado um dos principais destinos turísticos brasileiros e se consolidando como o melhor roteiro de férias do Brasil e da América do Sul. Tudo isso devido aos altos investimentos que recebe em infraestrutura e muitas atrações para curtir a cidade em qualquer época do ano.

Carol Ribeiro

Com tanta diversidade de lugares para conhecer, tanto por turistas quanto para moradores, a nossa anfitriã do projeto, a jornalista Carol Ribeiro, vai percorrer os melhores locais de Balneário Camboriú, dividindo um pouco da história e cultura da cidade.

Serão vídeos semanais, toda quarta-feira, em nosso canal do YouTube, mostrando os melhores lugares para as pessoas serem felizes, cada um à sua maneira.

Na edição deste semana, o Descubra Balneário Camboriú foi conhecer um dos principais pontos de encontro que reúne lazer e entretenimento: A Praça Higino Pio.

Confira o vídeo abaixo:

Aproveite o melhor momento para investir em Balneário Camboriú!

Balneário Camboriú é considerado um dos melhores lugares para viver no Brasil e é, também, uma excelente cidade para quem deseja investir no mercado imobiliário.

Isso porque, além de contar com excelente segurança, saúde e bem-estar, conta com o 3º metro quadrado mais caro do país, sendo um dos municípios de maior potencial de desenvolvimento do Brasil, segundo o site Ranking Connected Smart Cities.

Se você deseja morar ou investir em imóveis de alto padrão em Balneário Camboriú e região, conte com a excelência, compromisso e atendimento diferenciado da equipe Salute Imóveis, que está sempre preparada para lhe atender e tirar todas as suas dúvidas.

Entre em contato conosco ou, se preferir, visite nossa loja e aproveite para saborear um delicioso cafezinho.

Esperamos por você.

Posts relacionados

Deixe um comentário