Balneário Camboriú prepara uma mega decoração de Natal para este ano

6 minutos para ler

A decoração de Natal em BC promete encantar moradores e turistas com um investimento milionário, o maior da história da cidade.

Balneário Camboriú definitivamente não é uma praia qualquer, onde os turistas buscam apenas descanso e tranquilidade e que, muitas vezes, contam com uma infraestrutura básica.

Além de possuir 10 lindas praias para todos os gostos e estilos, abriga diversos pontos turísticos, opções de passeios e grande variedade de atrações para toda a família.

Mesmo fora da temporada de verão, a cidade recebe muitos turistas vindo de todos os lugares.

Mas, sem dúvidas, a cidade fica muito mais movimentada durante os dias mais quentes, chegando a receber mais de um milhão de visitantes durante a época do estio.  

E todo esse turismo aquecido se deve, também, aos grandes eventos que a prefeitura promove em Balneário Camboriú.

Se tem um assunto que BC entende bem é de decorar os principais pontos da cidade nas datas comemorativas durante o ano, como a Páscoa e Natal.

Na edição natalina deste ano, o Natal de Brincadeiras BC, a prefeitura planeja investir em uma estrutura milionária.

Acompanhe o artigo e confira os detalhes da programação de Natal em Balneário Camboriú na temporada 2022/2023.

Balneário Camboriú terá o maior investimento em Natal da história

Durante os dias 28 de outubro de 2022 e 3 de janeiro de 2023, Balneário Camboriú ficará mais iluminada do que nunca com um investimento de R$ 2,6 milhões na decoração de Natal, conforme previsto em edital.

Segundo o secretário de Turismo de Balneário, Geninho Góes, o investimento milionário será o maior até hoje na história da cidade. Para se ter ideia, o montante é quase o dobro do valor destinado à decoração comparado ao ano passado.

A empresa que assumirá a responsabilidade de fornecer a locação, instalação, manutenção das estruturas, decorando e iluminando Balneário Camboriú será divulgada no dia 1º de setembro, às 10h. A escolha pela empresa é definida pelos valores e através das exigências de capacidade técnica.

Árvores luminosas de até 18 metros e pinheiros natalinos estão entre as decorações especiais. Além disso, haverá simulador de neve, parques infantis, bicicletas que vão acender luzes enquanto a pessoa pedala e, também, árvores interativas, onde a criança coloca a cartinha para o Papai Noel e a árvore fica iluminada.

Outros diversos pontos estratégicos e importantes de Balneário receberão enfeites, como o Molhe da Barra Sul, Molhe do Pontal Norte, Praça Almirante Tamandaré, Praça Higino Pio, Praça do Pescador, elevado da Avenida do Estado e capela Santo Amaro.

A expectativa é fomentar ainda mais o turismo, principalmente nesta época do ano, onde o comércio é bastante movimentado.

O Natal é uma das datas mais procuradas pelos turistas, além do Carnaval e a tradicional Festa de Réveillon, que inclusive, em 2021, foi uma das maiores em comparação aos últimos anos, com 600 mil pessoas assistindo à queima de fogos na Praia Central.

Conforme as palavras de Góes, o investimento para trazer o clima natalino em BC tem que acompanhar o tamanho da cidade. O alargamento da faixa de areia e os gigantes e encantadores arranha-céus espalhados pela orla de Balneário Camboriú estão aí para mostrar a potência da Dubai Brasileira.

Confira as imagens do projeto de decoração de Natal em BC divulgado pelos organizadores do evento:

  • Molhe da Barra Sul
Divulgação

Localizado em frente ao Parque Unipraias no final da Avenida Atlântica, ao lado do píer e da sofisticada Marina, repleta de iates e lanchas de luxo, o Molhe da Barra Sul é um dos locais mais acolhedores da cidade.

O Molhe proporciona uma vista deslumbrante da orla e é um passeio ideal para toda a família. 

  • Molhe do Pontal Norte
Divulgação

Bem próximo à Big Wheel, o Molhe do Pontal Norte possui uma extensão de 300 metros de comprimento. O passeio é bastante seguro com câmeras de monitoramento e uma excelente iluminação.

  • Praça Almirante Tamandaré
Divulgação

Única praça na Avenida Atlântica e que é palco de eventos, shows e decorações.

  • Praça Higino Pio
Divulgação

A praça está localizada entre a Rua 55 e a Avenida Alvin Bauer, próxima aos grandes edifícios e a poucos metros da Praia Central e recebe feiras de artesanato, a Feira do Livro e a tradicional Feira da Cultura, que ocorre aos sábados.

  • Elevado da Avenida do Estado
Decoração

O Elevado faz a ligação entre a Avenida Martin Luther e a 4ª Avenida, passando por cima da Avenida do Estado.

  • Capela Santo Amaro
Divulgação

Foi a primeira igreja de Balneário Camboriú, localizada no Bairro da Barra. É considerada como o cartão postal do bairro, tombada pelo Patrimônio Histórico do Município e do Estado, foi edificada em 1810, no alto de uma escadaria.

  • Praça do Pescador
Divulgação

Um local que reúne os moradores do bairro da Barra com grandes árvores de diferentes espécies, bancos e que recebe importantes eventos na cidade e também feirinhas. Fica próximo a Capela Santo Amaro e Rio Camboriú.

Faça de Balneário Camboriú o seu lar!

Já pensou ter toda essa infraestrutura no seu dia a dia?! Balneário Camboriú é uma cidade que quem conhece não esquece e quem se apaixona sempre volta!

Por que não voltar para morar, não é mesmo?! 🙂

Mas sabemos que escolher uma cidade nova para viver é um grande desafio, pois encontrar o seu imóvel dos sonhos é uma decisão importante e gera muitas dúvidas.

Onde encontrar? Com quem encontrar? Pensando lhe ajudar a decidir o melhor imóvel para você e sua família é que a Salute Imóveis está constantemente estudando o mercado imobiliário e selecionando as melhores oportunidades para quem deseja morar na praia com segurança e tranquilidade.

Entre em contato conosco ou venha nos visitar em nossas lojas tomar um cafezinho delicioso. Esperamos por você!

Posts relacionados

Deixe um comentário