Balneário Camboriú abre a temporada de cruzeiros marítimos

5 minutos para ler

A temporada de cruzeiros marítimos em Balneário Camboriú já começou e a previsão é que os transatlânticos façam escalas até abril de 2023.

Balneário Camboriú deu boas-vindas ao novo cenário da Praia Central: conhecidos como verdadeiras cidades flutuantes, os gigantes e fantásticos navios transatlânticos estarão presentes no belíssimo visual da orla da principal praia da cidade a partir desta semana.

A previsão é que, de novembro deste ano até abril de 2023, o Atracadouro Barra Sul receba mais de 20 escalas.           

Segundo a Clia Brasil, representante das armadoras que operam do país, esta temporada de cruzeiros é a maior dos últimos dez anos no Brasil. Serão injetados cerca de 4 R$ bilhões na economia nacional, movimentando setores importantes, como o turístico e de comércios locais.

Balneário Camboriú recebe o primeiro transatlântico da temporada de cruzeiros marítimos

Foto: Divulgação

Balneário Camboriú é um destino consolidado no segmento de cruzeiros marítimos desde 2017/2018 quando recebeu os primeiros transatlânticos no Atracadouro Barra Sul. Desde então, mais de 90 escalas já foram registradas na Dubai Brasileira.

Abrindo a temporada de 2022/2023, o primeiro navio chegou ao Terminal Portuário Atracadouro Barra Sul na manhã desta quarta-feira (2).

Com 229 tripulantes e 146 passageiros, o Silver Cloud, (operado pela Silversea Cruisesa, marca de luxo do conglomerado de linhas de cruzeiros do Royal Caribbean Group) saiu de Santos (SP) em direção a Balneário e, agora, segue a Itajaí com destino ao Uruguai.

Já o segundo transatlântico, o MSC Fantasia, chegará à cidade nesta sexta-feira (4).

Conforme a programação da operação de transatlânticos em Balneário Camboriú, a temporada chegará ao fim com a chegada do último navio, o MSC Preziosa, em 14 de abril de 2023.

Temporada de cruzeiros marítimos promete ser a maior dos últimos 10 anos

Considerada a maior temporada dos transatlânticos dos últimos dez anos, esta edição terá a duração de quase seis meses e contará a ampliação de leitos em 47% comparado ao período anterior à pandemia. Neste ano, serão ofertados 780 mil leitos, quando em 2019/2020 foram 530 mil.

As principais empresas responsáveis pelo desembarque de, aproximadamente, 50 mil turistas durante o período são a MSC Cruzeiros com 13 escalas e Costa Cruzeiro com oito escalas.

Os setores que serão beneficiados com a temporada dos cruzeiros serão, principalmente, o de lojas e restaurantes, transportes, atrativos turísticos e a rede hoteleira que receberá os visitantes antes ou após a viagem em alto mar.

É estimada a geração de 48 mil empregos de forma direta, indireta e induzida nas cidades portuárias de embarque/desembarque e visitadas.

O Atracadouro Barra Sul

Divulgação: Atracadouro Barra Sul

Pioneiro em receber transatlânticos em Balneário Camboriú, o Atracadouro Barra Sul conta com uma infraestrutura moderna para receber milhares de turistas que embarcam e desembarcam na cidade durante as temporadas dos cruzeiros marítimos.

Foi através da inauguração do atracadouro, que foi possível incluir Balneário Camboriú em uma das principais cidades que recebem os grandes navios.

O local possui área coberta, subestação de energia, iluminação, banheiros, scanners e, para os barcos de passeio, toda a prestação de serviços da Tedesco Marina Garden Plaza e está localizado na Avenida Atlântica – LD 6020, na Barra Sul de Balneário Camboriú.

Confira a programação de escalas da temporada de cruzeiros marítimos 2022/2023 em Balneário Camboriú, no estado de Santa Catarina:

03/11- MSC Fantasia;
10/11- MSC Fantasia;
06/12- Costa Favolosa;
09/12- MSC Armonia;
10/12- Costa Favolosa;
13/12- Costa Favolosa;
17/12- Costa Favolosa;
20/12- Costa Favolosa;
17/01- MSC Preziosa;
24/01- MSC Preziosa;
15/02- MSC Preziosa;
05/03- MSC Preziosa;
10/03- MSC Preziosa;
14/03- MSC Fantasia;
22/03- MSC Fantasia;
29/03- MSC Fantasia;
31/03- MSC Preziosa;
01/04- Costa Favolosa;
07/04- Costa Favolosa;
10/04- Costa Favolosa;
14/04- MSC Preziosa.

Foto: Hildo Jr.

Invista e/ou more na cidade com o metro quadrado mais valioso do Brasil: a deslumbrante Balneário Camboriú

Balneário Camboriú é a menina dos olhos de qualquer pessoa que deseja investir com alta rentabilidade e morar em um lugar onde a qualidade de vida é prioridade.

Além de ser conhecida por oferecer imóveis nas alturas, a cidade possui uma combinação de fatores que proporciona uma experiência completa aos moradores e, também, aos turistas.

Com o turismo como carro-chefe, Balneário possui infraestrutura completa, diversas opções de entretenimento e lazer, pontos turísticos, excelente gastronomia e praias encantadoras.  

Esses diferencias podem fazer parte do seu dia a dia. Conte com a Salute Imóveis para encontrar o seu imóvel perfeito na praia.

Somos uma imobiliária que tem em seu DNA um atendimento diferenciado, composta por uma equipe especialista em imóveis de alto padrão em Balneário Camboriú, Praia Brava e Itapema.

Entre em contato conosco hoje mesmo ou nos visite em alguma de nossas lojas. Estamos na Avenida Atlântica, 3750, Sala E e, também, na Avenida Brasil, 3160, sala 1.

Salute Imóveis: Na sua hora, no seu tempo, do seu jeito.

Esperamos por você!

Posts relacionados

Deixe um comentário