Temporada de Verão de Balneário Camboriú será aberta neste sábado

5 minutos para ler

A Temporada de Verão de Balneário Camboriú inicia no próximo sábado, dia 03 de dezembro, com apresentações musicais e show nacional.

Está chegando a época mais movimentada em Balneário Camboriú e a data de abertura oficial da Temporada de Verão 2022/2023 já tem data para acontecer: será neste sábado, dia 03 de dezembro, sendo a Praia Central como palco para a festa.

A abertura será realizada na altura da Praça Tamandaré e contará com apresentações musicais de forma gratuita para todo o público.

A partir das 18h, quem sobe ao palco é o compositor e instrumentista Rafaelo de Góes com um repertório de Música Popular Brasileira, às 19h45 será a vez de João Anesi com canções românticas e dançantes e às 21h, inicia o show nacional da banda Melim.

É esperado, ainda, um show de fogos para celebrar o início da abertura de temporada de verão.

O evento é promovido pela Prefeitura de Balneário Camboriú e Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Expectativa pela Temporada de Verão 2022/2023

Após os anos atípicos com o período de pandemia, a temporada de verão deste ano promete ser uma das melhores dos últimos tempos.

Segundo um levantamento feito pelo Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú (Sindisol), somente para período do Réveillon, mais de 85% das vagas nos hotéis da cidade já estão reservadas.

Além disso, a taxa de ocupação hoteleira para janeiro, fevereiro e durante o Carnaval mostra a excelente fase de movimento do turismo da cidade com 74%, 64% e 70% da lotação nos respectivos meses.

O município que já era um dos principais destinos turísticos do país, atualmente se destaca ainda mais com os grandes investimentos em infraestrutura como o alargamento da faixa de areia da Praia Central e de novas atrações como a roda gigante FG Big Wheel e o Oceanic Aquarium.

Além disso, Balneário está investindo na qualificação de empresários e trabalhadores que estão diretamente envolvidos com o setor turístico através de iniciativas como o Selo Turismo Qualificado BC e o Código de Turismo.

São programas para incentivar a aplicação de melhorias nas prestações de serviço, acessibilidade, sustentabilidade, medidas de segurança e atendimento de qualidade.

Entre lojistas, garçons, ambulantes guias de turismo e motoristas de transportes, os profissionais recebem instruções para recepcionar os visitantes da melhor forma possível.

Divulgação PMBC

Programação para a Temporada de Verão de BC

A abertura da temporada será apenas o início de uma série de programações para fomentar o turismo local e proporcionar diversas oportunidades de diversão e entretenimento para os visitantes e moradores.

Confira a agenda:

De 28/10/22 a 03/01/23: Natal de Brincadeiras
Dia 04/12 – Pré-Carnaval, Jammil em BC, no Music Park BC
Dias 06 e 07/12 – 29º Congresso da ABEOC (Associação Brasileiras de Empresas de Eventos), no Expocentro
Dia 10/12 – Gravão Summer Festival – Balada Automotiva, no Music Park BC
Dia 23/12 – Balneário Samba Fest, com Revelação, Sem Abuso e Inimigos da 2ª, no Expocentro
Dia 28/12 – Isso é Churrasco, com show de Fernando & Sorocaba, no Espaço FG Sul
Dia 29/12 – Show Cabaré (Leonardo e Bruno & Marrone), no Expocentro
Dia 30/12 – GP Celebration Beach Running, no Pontal Norte
Dia 30/12 – Viva Festival, no Expocentro
Dia 31/12 – Réveillon BC
Dia 31/12 – Réveillon Cristo Luz
Dia 02/01 – Viva Samba, com Sorriso Maroto, Pixote, Sem Abuso e Cesinha, no Music Park BC
Dia 05/01 – Show Jorge & Mateus + João Gomes, no Expocentro
Dias 05 e 06/01 – Festival Take a Trap, no Expocentro
Dia 07/01 – Natiruts e Dazaranha, no Music Park BC
De 18 a 20/01 – Multiexpo, no Expocentro
Dia 1/02 – Festa à Yemanjá, na Praia Central
Dia 03/02 – Show Boate Azul, no Expocentro
Dia 04/02 – Jogue no Hard Experience, no Expocentro
Dia 18/02 – Baile do Nego Véio, com Alexandre Pires, no Expocentro
Dias 15 e 16/04 – Meia Maratona Internacional de BC, na Barra Sul

A chave do seu sonho está com a gente!

Cada vez mais observada e almejada por moradores e investidores, Balneário Camboriú é a cidade com o metro quadrado mais valorizado em todo o país e possui uma das mais belas paisagens de Santa Catarina.

As suas praias paradisíacas se tornam refúgios para quem procura pelo aumento de qualidade de vida e pelas pessoas que desejam ter acesso a diversos atrativos turísticos e culturais.

Uma cidade completa e diferenciada, com tudo o que uma cidade grande pode oferecer: a diversidade gastronômica, importantes centros de compras e de evento, infraestrutura completa, porém com um toque especial que é a segurança e o contato direto com as belezas naturais.

A Salute Imóveis conta com uma equipe altamente qualificada e que está constantemente atualizada no mercado imobiliário para oferecer aos nossos clientes que desejam morar ou investir no litoral as melhores oportunidades de um negócio assertivo, rentável e seguro.

Entre em contato conosco e vem conhecer o seu próximo endereço. Você e sua família merecem viver aqui!

Esperamos por você!

Posts relacionados

Deixe um comentário