Bairro Vila Real em Balneário Camboriú: tudo que você precisa saber

7 minutos para ler

A conhecida Dubai Brasileira oferece qualidade de vida aos seus moradores das mais diferentes regiões. Conheça aqui o bairro Vila Real em Balneário Camboriú, mais uma excelente opção para quem quer viver na cidade.

Balneário Camboriú é muito mais do que um dos destinos turísticos mais buscados por visitantes que moram na região Sul do Brasil e de outras partes do país, para passar um tempo descanso e boas férias.

A Capital Catarinense do Turismo, como é chamada, é uma cidade versátil, conhecida por abrigar os mais altos prédios do Brasil, por seus imóveis luxuosos à beira-mar e pelo seu tradicional agito noturno.

Mas, além disso, Balneário Camboriú conta com uma qualidade de vida praticamente insuperável, com altos índices de segurança e grandes investimentos em saúde, turismo e educação.

Para quem mora aqui, a cidade oferece qualidade de vida em praticamente todos os seus bairros, de norte a sul.

No artigo de hoje nós vamos trazer para você informações sobre o bairro Vila Real e tudo que você precisa saber caso queira morar ou investir nesse local.

Você vai conhecer mais sobre a infraestrutura, história e o que encontrar neste que é um dos principais bairros de Balneário Camboriú.

Fique com a gente!

A cidade mais segura do Brasil

Para você que está chegando no nosso blog agora, nós já falamos sobre isso aqui, e reafirmamos: Balneário Camboriú é a cidade mais segura para se viver no Brasil.

Quem afirma isso é o ranking Connected Smart Cities, que foi divulgado no ano passado. A pesquisa, da Urban System, avaliou cerca de 700 cidades brasileiras, que foram analisadas em 11 eixos temáticos.

Na área de segurança, Balneário Camboriú foi colocada em 1º lugar. Sendo um dos principais motivos para esse posto privilegiado ser uma das cidades que mais investem em sua Guarda Municipal. Ela tem o maior efetivo Estado de Santa Catarina, com um total de 172 profissionais.

Mas, além de contar com uma segurança ímpar, quem mora em Balneário Camboriú tem acesso a ótimas estruturas de lazer e que estimulam uma vida mais saudável, como a prática de esportes.

Sua orla, por exemplo, possui uma ciclovia que é perfeita para quem gosta de andar de bicicleta ou correr. Ao longo deste percurso, estações com aparelhos de alongamento e exercício físico também estão à disposição dos frequentadores.

Tudo isso faz com que a expressão ‘qualidade de vida’ tenha cada vez mais força nessa linda cidade. E, como você verá a seguir, essa qualidade não está presente só na área central de BC.

Qualidade de vida em todas as regiões da cidade

Como a qualidade de vida é praticamente uma premissa em Balneário Camboriú, todas as suas regiões oferecem uma infraestrutura confortável para quem busca tranquilidade e acesso facilitado a serviços.

Regiões como o Centro, a Barra Norte, a Barra Sul e o Bairro das Nações, por exemplo, têm várias peculiaridades em comum.

Todas elas oferecem acesso a serviços essenciais, como supermercados, lojas e serviços de saúde, como comércio e lazer. 

Muitas dessas regiões dispõe de um acesso muito próximo da praia, bastando alguns minutos de caminhada para poder sentir a brisa do mar.

E isso não é diferente quando falamos do Bairro Vila Real, um bairro que fica próximo ao centro e que está a apenas 10 minutos de distância da Praia Central de Balneário Camboriú.

Vamos falar sobre o bairro Vila Real a seguir.

Bairro Vila Real: ótima opção para morar bem em Balneário Camboriú

O bairro Vila Real é considerado o segundo bairro de Balneário camboriú com o maior número de moradores nativos. Por lá ainda habitam muitos pescadores e seus descendentes.

Este bairro está localizado mais ao sul da cidade, e fica bem perto das margens do Rio Camboriú.

Uma das curiosidades sobre o bairro é o seu nome, que foi denominado assim porque, por ali, fixaram residência alguns açorianos. Então, eles resolveram homenagear um local do Centro de Portugal que se chamava ‘Vila Real’.

Esse bairro tem uma infraestrutura de qualidade, com ruas urbanizadas. Apesar de não estar localizado exatamente na beira da praia, ele fica próximo da orla principal – a apenas 10 minutos da beira-mar da Praia Central.

Por isso, morar no bairro Vila Real em Balneário Camboriú pode ser uma ótima opção para quem procura conforto e um acesso próximo aos principais serviços.

Entre os locais de destaque desta região estão dois cartões postais de Balneário Camboriú: a ponte pênsil e a famosa Via Gastronômica.

A ponte pênsil foi construída em 1981, quando o Bairro Vila Real foi ligado ao Bairro do Barranco (atual bairro São Francisco).

Ela foi feita em um local conhecido como Poço das Pedras, e era uma miniatura transitável da Ponte Hercílio Luz, de Florianópolis.

Infraestrutura da região

O Vila Real tem como sua característica própria a horizontalização. Ou seja, no bairro, a maioria das residências são casas ou prédios de pequeno porte.

Assim como outros bairros de Balneário Camboriú, o Vila Real também conta com uma ótima variedade de comércios e serviços, e com uma boa facilidade para deslocamento.

Quem opta por morar no Bairro Vila Real em Balneário Camboriú com certeza irá encontrar com facilidade opções de supermercados, farmácias e outros serviços essenciais.

O bairro é cortado pela 5ª avenida e também fica bem próximo da Rodovia Mário Covas.

Via Gastronômica

A Via Gastronômica, localizada no final da 5ª Avenida, é uma rua que fica no bairro Vila Real e concentra alguns dos melhores restaurantes de Balneário Camboriú.

Ela é famosa na cidade por reunir ali o melhor da comida, com muita variedade: tem  comida típica, várias churrascarias, culinária italiana, gastronomia moderna e muitas outras opções.

Entre eles, podemos destacar o Restaurante Espetinho de Ouro, que oferece um excelente cardápio de frutos do mar, com ênfase para pratos com o camarão. Dispõe ainda de outros peixes e frutos do mar, risotos, moquecas, carnes e frango.

Outro restaurante que merece destaque é o Olho D’Água, que oferece um cardápio variado, com carnes, comida campeira e também frutos do mar. O local conta com estacionamento próprio.

Já para quem curte aquela típica gastronomia italiana, o Macarronada Italiana foi criado por um casal de italianos radicados no Brasil e serve a típica comida italiana raiz.

Por lá você encontrará uma variedade imensa de pratos típicos, como a deliciosa entrada de sopa de ravioli, além de massas e risotos feitos artesanalmente, e uma gama de opções de carnes e aves.

Ou seja, no Bairro Vila Real você tem acesso a uma imensa diversidade gastronômica, saborosa, e com muita qualidade.

Como chegar

O bairro Vila Real fica bem coladinho ao centro de Balneário Camboriú, e o deslocamento do centro até lá pode ser feito por meio da 5ª Avenida.

A distância até a Barra Sul é de apenas 9 quilômetros e quem parte de lá pode chegar ao Vila Real passando pela Avenida Atlântica, seguindo na R. 3700 e pegando a Rodovia Mário Covas.

Balneário Camboriú: a Capital Catarinense do Turismo te espera

Com o texto de hoje você conheceu um pouco mais sobre o bairro Vila Real, mais uma opção de região para você morar bem e com tranquilidade em Balneário Camboriú.

Se o seu objetivo é morar ou investir na Capital Catarinense do Turismo, nós da Salute Imóveis podemos te ajudar.

Somos especialistas em transações imobiliárias e estamos com nossa experiente equipe à disposição para encontrar o melhor imóvel para você e sua família.

Entre em contato conosco e vamos juntos escolher o imóvel dos seus sonhos!

Posts relacionados

Deixe um comentário